Capítulo VII- Resposta

6.4K 738 537
                                    

  Uma semana se passou depois que Eren escrevera a carta. Todo os dias ele ía ver se já tinha chegado a resposta de Levi. Sabia que as cartas demoravam para chegar, mas estava tão ansioso que não lembrou desse fato.
 Dia 20 de fevereiro, era um sábado ensolarado e Eren acordou com alguém batendo em sua porta. Era Brigitte, uma de suas serviçais, que estava com uma bandeja de prata na mão que dentro dela, havia um envelope ainda lacrado. Eren demorou para perceber pois ainda estava sonolento, mas quando percebeu, se encheu de esperanças para que fosse a resposta de Levi.
 -É para mim? - Eren perguntou se sentando.
 -Sim, de Levi Ackerman. Gostaria de ler agora ou esperar para depois do café?
 Eren se segurou para não pular de alegria.
 -Quero ler agora, por favor.
 Brigitte foi até ele, entregou a carta e disse que iria chamá-lo quando o café estivesse pronto. Assim que ela saiu, Eren abriu o envelope quase tremendo, desdobrou a carta e começou a ler.

 “Helen,

 Perdoe-me por ser tão rude com você, realmente as coisas estão difíceis para mim e com certeza para você também. Tentarei ser mais comunicativo para podermos conversar melhor.

 Sobre seu convite, sim, adoraria ter um piquenique com você, mas só estou disponível amanhã de manhã, e de tarde, sua resposta não chegará a tempo então irei visitá-la pessoalmente, nossas casas não são tão distantes.

P.S.: Sua voz é fofa.

                                                  Levi.”

 Após terminar de ler, Eren já estava corado novamente. Se levantou e foi correndo falar para sua mãe que Levi iria visitá-lo no dia seguinte, estava tão feliz que nem sequer vestiu-se. Os empregados acharam estranho uma menina estar usando tais roupas, mas não ligaram. Depois de falar com sua mãe, voltou para seu quarto para trocar de roupa e Brigitte voltou avisando que o café da manhã estava pronto como havia prometido.
 Eren ficou ansioso o resto do dia inteiro que não conseguiu dormir muito bem. Na manhã de domingo estava exausto, mal tomou seu café e já voltara ao seu quarto para dormir de novo. Foi avisado do almoço, mas lembrou que iria ter um piquenique, então não quis comer e continuou dormindo para ter energias.
 A campainha de sua casa tocou, porém Eren não ouviu, quem atendeu foi Emma e lá estava Levi com uma roupa simples e as mãos atrás das costas.
 -Helena está? - Perguntou.
 -Está sim, pode entrar. - Emma respondeu com um sorriso. -Ela está em seu quarto, disse algo sobre um piquenique então não quis almoçar.
 Um pequeno sorriso escapou dos lábios de Levi.
 -Entendo. Ela está dormindo?
 -Possivelmente, irei chamá-la, você pode aguardar aqui, por favor.
 -Claro. - Levi respondeu se sentando em uma das poltronas, tinha trazido uma cesta com alguns lanches, frutas e sucos com intuito de não dar trabalho a Eren.
 Eren estava com um vestido longo simples e um colar pequeno porém chamativo e um lacinho na cabeça. Ao descer as escadas não pôde ignorar o fato de Levi ficar muito mais bonito do que já era com aquelas roupas. Estava tão distraído que no último degrau da escada, tropeçou e caiu. Levi que também estava meio distraído, só o percebeu quando ouviu o barulho de Eren caindo e foi imediatamente ajudá-lo.
 -Você está bem!? -Levi perguntou com preocupação.
 -Estou, foi só um tombinho, estava distraída. -Eren respondeu se levantando e esfregando seu nariz que estava vermelho.
 -Seu nariz está vermelho, melhor pôr gelo. -Levi sugeriu ainda preocupado.
 Era a primeira vez que Eren viu Levi preocupado com ele que deixou escapar um sorriso afirmando que queria pôr um gelo no machucado.
 Depois de colocarem gelo, foram para o quintal. Era simplesmente enorme, com a grama verde à céu aberto, havia algumas árvores pequenas e uma grande com um balanço. Eren sentou-se por cima de seus joelhos perto dessa árvore seguido de Levi e arrumaram as comidas por toda a toalha.
 Nunca Levi tinha se sentido tão bem. Não gostava de ficar ao ar livre mas ali era impossível não se sentir assim, não sabia como nem por quê, mas a companhia de Eren o fazia sentir melhor ainda, não conseguiu segurar o sorriso.
 -Está sorrindo.. - Eren disse sorrindo também.
 -Não estou não…- Levi respondeu olhando para o lado.
 -Está sim. - Retrucou rindo. -Deixe-me ver, é lindo.
 Levi olhou para ele com um olhar de que não acreditara no que disse.
 -O que foi? - Eren não sabia o que dissera de errado.
 -Nada... É só que ninguém nunca disse que meu sorriso é bonito, por isso não sorrio.
 -Deveria sorrir mais. - Eren disse num tom de voz que fez Levi corar, mesmo não sabendo porquê. Eren não falou nada, mas achou Levi extremamente fofo assim.
 -Por que quis cortar o cabelo assim?- Perguntou Levi.
 -Não cortei, ele sempre foi assim, nunca cresceu muito.
 Levi tinha perguntado qualquer coisa, apenas queria ver Eren falando, sempre que falava, ele encarava sua delicada boca, lembrava de quando tinha o beijado, quando fechava os olhos ainda conseguia sentir sua maciez.
 -Quero abraçá-lo… - Disse Eren um tanto baixo encarando-o.
 -O que?
 -Ãh? Nada! Só estava pensando alto… - Eren não queria ter dito aquilo, olhou o outro lado para não mostrar que tinha ficado envergonhado.
 -Quer mesmo?
 Eren não respondeu, ficou quieto, até que sentiu algo o levantando e então, estava sentado no seu colo. Levi o abraçou por trás e os dois ficaram olhando o horizonte cheio de montanhas e árvores ouvindo os sons dos pássaros. Eren se sentiu em um conto de fadas, se aconchegou em seu colo e sussurrou um “obrigada”. Queria ficar ali para sempre, mas uma hora já o deixou satisfeito.
 Na hora de Levi ir embora, percebeu que Eren tinha ficado triste, então se aproximou e depositou um beijo em sua bochecha com a frase: “Eu volto, não se preocupe”.
 Eren já ouvira falar que casamento enjoa, mas sabia que nunca iria enjoar de Levi, a única coisa que o preocupava era seu segredo.

O sorriso pelo qual me apaixonei - Ereri/RirenOnde histórias criam vida. Descubra agora