CHARLOTTE
Você é tudo que eu achava que nunca seria
E nada como eu pensei que você poderia ter sido
Mas ainda assim, você vive em mim
Então me diga, como é isso?Você é o único que eu desejo poder esquecer
O único que eu adoraria não perdoar
E apesar de você partir meu coração
Você é o únicoE apesar de ter vezes que eu te odeio
Porque não consigo esquecer
As vezes que você me magoou e pôs lágrimas em meu rosto
E mesmo agora enquanto te odeio
Me dói dizer
Que eu sei que estarei lá no fim do dia...(Beyonce - Broken hearted girl)
É duro aprender a conviver com uma situação como esta. Mas... passa! Um belo dia você acorda, levanta da cama e se arruma pra ir trabalhar; depois toma um café, vai pro seu escritório, trabalha, almoça, trabalha mais um pouco e volta pra casa e arruma as coisas pra começar tudo novamente no outro dia. Enquanto você arruma as coisas, algo... algum detalhe te faz lembrar que algo que sempre esteve ali, agora não está mais, se foi... por um segundo seu coração bombeia sangue um pouco rápido demais, você respira fundo e... passa. Não é mais como antes, as lembranças estão se esvaindo e junto com elas, a mágoa.
Eu constatei isso num dia de segunda-feira. Eu apenas não lembrei de nada durante o meu dia e quando eu lembrei, foi apenas por um mero segundo em que os olhos verdes dele surgiram em minha mente e depois, se fora. Hoje já é sexta, e eu não consigo me lembrar do rosto dele direito. Tudo que restou foi fora apenas a lembrança dos olhos.
Me olho no espelho novamente. Há quanto tempo eu não faço isso?
Oito anos.
Há oito anos, desde que eu conheci o Bernardo, eu não sei o que é sair com alguém. Conhecer pessoas. Estou completamente enferrujada. Mas a Samantha insistiu. Disse que aquele homem era simplesmente o homem perfeito para mim. Eu questionei. Disse que ainda não era tempo, mas ela argumentou dizendo que o Bernardo resolvera voltar pra casa e recomeçar, então eu deveria recomeçar também. Me fez comprar um vestido preto colado e me levou pra um salão de beleza. Por uns momentos a culpa me abraçava, embrulhava meu estômago e me fazia ponderar ficar em casa comendo pizza. Mas aí eu lembrava que eu tinha uma vida inteira pela frente pra comer pizza numa sexta à noite. Depois de pronta, recebo uma ligação, era o tal do Ricardo, o homem que a Sam me arranjou.
- Estou a sua espera. Está pronta?
- Sim. - Respondo. - Irei descer.
Desligo a ligação e pego a bolsa. Luc e Monnie saíram, estou sozinha na casa deles, ou como eles fazem questão de dizer "nossa casa", deixo um bilhetinho grudado na TV e saio de casa. Peço o elevador e momentos depois estou na portaria, o homem que me esperava do lado de fora do seu carro preto bem iluminado, era incrivelmente bonito. Seu cabelo loiro estava cortado em um estilo militar, seus olhos claros brilhavam. O que me fizeram lembrar dos olhos de gato dos Bernardo, eu quase fraquejei, meu coração pulsou um pouco rápido demais, eu respirei fundo e segui em frente, esse deveria ser o meu lema a partir de agora, seguir em frente.
- Oi. - Ele me cumprimenta sorrindo quando me aproximo.
- Oi. - Respondo sorrindo e ele beija minha mão em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jogo do Amor
RomanceComo salvar um casamento? Era a pergunta que Charlotte sempre se fazia. Ela e o marido, Bernardo, casaram-se apaixonados, como as coisas podiam estar daquele jeito? Será que ele havia cansado? Ou ela também já estava cansada e não havia se tocado? T...