CAP.11

79 6 0
                                    

__ Fiquem todos juntos, não saiam da trilha!__ Disse o guia.

__ Ouviram né!?__ Dean perguntou.

Todos nós seguimos atrás, no meio da floresta encontramos um lugar bom para acampar! Armamos as barracas, como eram vinte e quatro alunos, dividiram as barracas com dois alunos em cada barraca! Ficou eu e Fanny, pensei que iria ter o azar de ficar com a Jussana!

__ Ainda bem ficamos juntas!

__ Verdade! Não acho que o senhor Thompson não deixaria você com a Jussana!

__ Também acho! Vamos terminar logo isso aqui! Uma hora começa a expedição!

__ E eu não vejo a hora de tomar um banho nesse rio!__ Fanny fala sorrindo.

__ Me passa aí o repelente!

__ Aquí!

Almoçamos, e conversamos um pouco, que pena que eu não posso me aproximar de outro jeito do Dean. Enquanto eu, Fanny e Mike conversávamos, percebi que Jussana se aproxima dele!

__ Oi professor!__ Ela fala com sensualidade, enquanto mexe no cabelo.

__ Oi!__ Dean responde frio.

__ Sabe! Estou adorando esta aqui!

__ Que bom senhorita Villar!__ Ele fala observando algumas plantas.

De repente, ela passa a mão em seu ombro e começou a se jogar, ele fica sufocado, e eu morrendo de raiva, a vontade que me deu foi de da uma surra na desqualificada, acabo encontrando o olhar do Dean, e seu olhar é de um pedido de socorro!
Então tive uma idéia! Vi perto do rio uma planta silvestre muito rara, peguei um saxo, e retirei a flor do sólo, ainda com terra para que ela não morresse, coloquei num saquinho de mudas e fui até ele!

__ Professor...__ O chamei.

__ Oi!__ Ele esboça um sorriso de alegria.

__ Achei essa planta silvestre na beira do rio; nunca tinha visto ela antes...sera que o senhor pode me ajudar!?__ Perguntei e Jussana me olha com raiva.

__ Claro que sim! Deixe-me ver...um...essa é uma espécie rara, parece que ela foi um cruzamento entre uma planta característica da Colômbia e a orquídea mais encontrada na Amazônia!

__ Eu percebi que ela tem uma semelhança forte com a Katleia da Colômbia, mas seu caule é mais rústico e suas folhas mais espaçosas!

__ Verdade! Acho que essa foi uma clonagem de espécies diferentes que deu certo!__ Ele fala feliz por Jussana ter saído de perto.

__ Espera!....

__ Alyce, que foi!?

__ Olha esse vídeo! Minha mãe estava em seu laboratório com meu pai la em casa! Ela me falou algo sobre isso!__ Era o vídeo mais antigo dos meus pais trabalhando juntos.

__ Deixe-me ver!...

__ "mãe, o que a senhora está fazendo? "

__ "Oi Ly, estou testando uma modificação genética entre uma orquídea que encontrei na Amazônia com aquela flor da Colômbia que te mostrei. "

_ "Serio! Pra que? "

_ "Quero ver se dar certo! Se der vou espalhar algumas amostras pela floresta do gavião a semana que vem quando formos la! E você com essa câmera!?"__ Olhei para o Deen.

_ " Estou gravando pra fazer um vídeo pro seu aniversário! E isso é legal mãe!?"

_ "Sim! É muito legal. Se der certo, eu vou viajar para a Colômbia em busca de mais Katleia."

UNIVERSITARIOS - Concluido. Onde histórias criam vida. Descubra agora