(Samuela)
17 dias depois
26 de dezembro de 2042
Há duas semanas Levi foi à nossa casa pedir minha filha caçula em namoro. Se alguém me dissesse isso um ano atrás eu teria ficado maluca! Minha bebezinha não! Minha mais nova, com um garoto que ela conhecia há um mês! Não. Impossível! Nem chances!
Mas Levi não era tão desconhecido assim. Cauã, desde que fez amizade com seu pai, Rodrigo, já falava de sua família e de como eram pessoas direitas. Fora isso, eu sempre fui a melhor amiga das minhas filhas. Elas sempre confiaram em mim para dividir seus segredos, suas dúvidas, suas opiniões e seus sentimentos, e eu sempre tentei fazer o possível para não perder essa confiança e essa referência que elas enxergavam em mim.
Alguns dias depois daquela bendita ida à pizzaria após o culto, Safira e Sarah me chamaram para conversar e me contaram toda a história, desde o início, um ano atrás, quando Sarah viu Levi pela primeira vez. Elas não deixaram escapar nenhum detalhe e eu analisei muito bem todos eles.
É realmente inegável o quanto Sarah avançou em caráter e temperamento nesse último ano! Se isso se deve a ele, eu não posso afirmar, mas se eles passaram quase 12 meses sem nenhum contato e ainda assim conseguiram vencer toda a distância, o tempo, os problemas e os mal-entendidos, isso significa que esse amor é verdadeiro e não vai acabar tão facilmente assim.
Conversei com Cauã e sua resposta não foi menos esperada por mim: ele não apenas aceitou, como ficou super feliz com a notícia. Disse que ele é um bom rapaz, de ótima família, cheio de princípios e que Sarah soube escolher muito bem!
Agora, com minhas duas filhas jovens, encaminhadas, em relacionamentos estáveis, eu me sinto tão velha, tão madura, tão vivida! Nem parece que é verdade! Parece que foi um dia desses que olhei Cauã pela primeira vez, sem pretensão alguma, naquele acampamento de 2015.
Eu olho para trás e vejo toda a vida que eu tive e tudo o que construí: um casamento sólido, duas filhas lindas e bem criadas, filhos espirituais na igreja bem direcionados, um bom emprego, minha casa, meu legado...
Quando paro para pensar, eu me emociono. Me emociono de verdade e com muita gratidão a Deus por ter me permitido viver tudo isso, por todas as minhas conquistas, vitórias e até mesmo pelas quedas e lágrimas que me ensinaram a crescer e a ser mais forte! Eu sou feliz com a vida que tenho, com o meu marido incrível que está sempre ao meu lado cuidando de mim e, principalmente, pelo Pai maravilhoso e perfeito que não me abandona em nenhum momento e sempre dá um jeitinho especial de me fazer descansar em seu colo!
Eu O amo e amo as histórias que Ele escreve. Sem dúvidas, são as melhores. E assim como foi a minha, sei que ainda escreverá muito mais: as das minhas filhas, das minhas sobrinhas e dos meus filhos espirituais da igreja! Sempre oro com Cauã pela vida de cada um, aconselho e confio nos planos do nosso Pai para todos eles!
Agora estamos dentro do ônibus, indo para mais um acampamento que, debaixo da bênção de Deus, ainda abençoará e transformará muito mais vidas! Porque eu acredito que o Senhor tem um propósito em tudo, e minha união com o meu esposo não foi atoa. Ele já pensava nisso, já pensava no referencial que seríamos para muitos jovens e na diferença que poderíamos causar na vida de cada um. Hoje, usamos nossa história de amor para influenciar jovens desiludidos a ainda acreditarem no amor, porque ele é real, ele transforma e o mais importante: ele é a base para tudo.
Por isso, sempre digo: "Nunca duvidem do amor. Nunca duvidem da capacidade de Deus de fazê-los felizes e escrever uma história magnífica e única para cada um de vocês! Eu sei, sei mais que ninguém: às vezes demora e a espera é sempre esmagadora! Mas eu garanto: se guardem, pois cada segundo buscando a Deus, esperando o tempo certo e confiando nEle vale muito, muito, muito a pena! E lá no futuro vocês vão olhar para trás, assim como eu, e se sentir orgulhosos por todo o caminho que trilharam e por tudo o que construíram! É difícil esperar, é difícil se sentir sozinho, mas entreguem seus corações para Deus cuidar porque Ele, sim, irá mantê-lo a salvo e livrá-lo de toda a mágoa. Vão chegar momentos em que tudo vai parecer impossível e que as pessoas dirão que não vale a pena, que não vai dar certo, que você não vai conseguir. Mas não acredite. Porque Deus já tem todo um projeto bem-sucedido para você, basta você permitir que Ele o cumpra!".
Fim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Acampamento
Spiritual📖 LIVRO 3 DA TRILOGIA "ACAMPAMENTO DE INVERNO" O Acampamento terminou, mas a estória continua. As memórias acabaram, mas o futuro aguarda. A amizade foi interrompida, mas um novo amor nasce. Depois de um acidente inesperado no acampamento muitas...