(Ícaro)
A casa do Samuel é um sobrado, enfrente à praia.
Todos estão na extensa varanda do andar de cima, vendo o festival de fogos de artifício, comendo e comemorando mais um ano que se inicia.
Vim para a cozinha pegar mais um copo de Sprite e me deparo com Kaynon, que acaba de sair do banheiro social. Assinto com a cabeça e ele se aproxima.
— E aí? — "Cumprimenta".
— E aí. — Respondo. Ficamos nos encarando por alguns segundos. Sei que há algo estranho pairando no ar. E dentro de mim também. — Quer refrigerante? — Aponto para a garrafa de dois litros sobre a mesa. Kaynon nega com a cabeça, puxa uma das cadeiras e senta. Olho para a escada, para constatar que ninguém está descendo. — O que você quer com a Amanda, cara? — Pergunto, me impressionando comigo mesmo pela pergunta que fiz. Eu realmente queria perguntar isso?!
Ele franze as sobrancelhas por uns segundos e por fim enche um copo com refrigerante.
— Por que ela tinha que espalhar pra todo mundo?! — Questiona, e então sinto meu sangue ferver. É como um instinto protetor. Que estava dentro de mim e eu não havia descoberto. Não até agora, tendo a chance de esclarecer todas as coisas.
— Nós somos melhores amigos! — Falo entre os dentes.
— Pensei que a Sarah fosse sua melhor amiga!
Aperto os lábios e inspiro devagar. — Algum problema?
— Nenhum. — Responde, e passam-se mais alguns segundos em silêncio total.
— E então? — Pergunto.
— Então o quê?
Respiro fundo e solto o ar, fazendo um pequeno barulho com a boca. — Por que você tentou beijá-la?
Ele pensa um pouco. — Isso não deveria ser da sua conta!
— Mas é. — Ponho o copo novamente sobre a mesa. — Se você acha que pode vir do seu país de primeiro mundo achando que, por conta disso, você é melhor...
— Escuta, você quer chegar aonde?! — Me corta. — A questão aqui não era por que eu tentei beijar a Amanda?! Minha vida pessoal ou o país onde vivo não deveria fazer diferença alguma! A não ser que você seja um ignorante!
Respiro fundo novamente e cerro os punhos. — Você gosta dela!
Kaynon sorri e franze a testa. — Você gosta dela? — E consigo perceber a ironia em sua voz.
Analiso sua pergunta e penso no que responder, mas antes que eu tenha tempo para isso ouvimos Samantha descer as escadas.
— Vim pegar água. — Anuncia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Acampamento
Espiritual📖 LIVRO 3 DA TRILOGIA "ACAMPAMENTO DE INVERNO" O Acampamento terminou, mas a estória continua. As memórias acabaram, mas o futuro aguarda. A amizade foi interrompida, mas um novo amor nasce. Depois de um acidente inesperado no acampamento muitas...