Jonathan (Depois do lago)
Depois de colocar Brooke na cama ela me pede para que eu procure uma criada chamada Lilian, eu aceito o seu pedido mesmo não fazendo ideia de como encontrar ela, chego mais próximo dela para dar um beijo em sua testa, sou seu amigo mas ainda meu objetivo é fazer com que ela um dia me aceite como seu marido, para que meu pai tenha a aliança de que ele precisa.
Saio do quarto fechando a porta cuidadosamente, começo a andar pelos corredores na esperança de encontrar a criada que a Brooke quer. Quando estou no final do corredor tem uma mulher com um vestido simples preto e um avental, ela aparentemente tinha acabado de subir as escadas e estava vindo na direção do corredor onde estava.
- Hãn... Com licença, você seria a Lilian? – Pergunto para mulher que quando me vê arregala seus olhos que parece que eles vão saltar do seu rosto.
– Si-sim alteza – ela diz e faz uma leve reverência – O que o senhor deseja?
– A princesa Brooke pediu seus serviços em seu quarto – Digo ajeitando minha postura, mas logo deixo de lado pois me lembro que ainda estou sem camisa, deve ser por isso que ela se assustou.
– Ah sim, claro, estarei indo imediatamente. Obrigado por me avisar Alteza – ela fala fazendo uma reverência e logo em seguida indo em direção ao quarto da Brooke.
Volto a seguir meu caminho em direção a escada para encontrar meu pai e o Rei Harrison, eles provavelmente queriam saber o que foi que aconteceu comigo, e provavelmente eu também levaria uma bronca do meu pai.
**
Chego na sala de estar eles estavam de pé em circulo conversando entre si e quando eles percebem minha presença eles param imediatamente e olham para mim com olhares curiosos e de espanto.
– Criadas! Tragam a menor blusa e a de para Jonathan se vestir – Diz o rei Harrison para as criadas que estavam ajeitando o local, a que estava mais próxima da porta ajeitando a prateleira de livros sai fazendo uma reverência – as demais saiam da sala, isso é uma conversa particular! – todas as criadas que estavam presentes saem da sala rapidamente com suas cabeças baixas e passos apressados.
Assim de que todas saíram todos voltam novamente sua atenção para mim.
– O QUE DIABOS ESTAVA PENSANDO HEIN JONATHAN?!?! – Meu pai grita para mim assim que me aproximo mais deles – VOCÊ TEM NOÇÃO DO QUÃO ARRISCADO FOI VOCÊ PULAR NAQUELE LAGO?! E SE VOCÊ TIVESSE MORRIDO?! – Meu pai pergunta passando as mãos pela cabeça e depois se sentando colocando elas sobre o rosto.
– Mas eu não morri, eu estou aqui e estou bem – Digo para ele o mais calmo possível, não queria estressa-lo mais do que já estava.
– Esse é a explicação que você tem a me dar? "eu não morri"? "eu estou bem"?! Acho que vo-
– Escuta Elton não tem porque você está discutindo isso, é totalmente inútil, você só está perdendo o seu tempo como sempre faz, o que Jonathan fez já está feito! Vamos falar do que realmente nos interessa – Harrison diz cortando o meu pai e indo em direção a lareira e depois se virando para nós com uma pequena caixinha de madeira nas mãos.
– Acho melhor você não se meter entre mim e MEU filho! Das atitudes dele cuido eu! – Diz meu pai se levantando e apontando para mim chegando mais perto de Harrison, mas ele não pareceu intimidado com a aproximação de meu pai, sua expressão continuava calma e dura.
– Me desculpa Elton, mas do que adianta brigar com ele agora se tudo já se passou e todos estão bem? Brooke esta viva e seu filho também, e a única função dele nesse momento é se casar com Brooke e não escutar broncas. Se quiser fazer isso com ele faça isso depois de discutirmos nossos interesses...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Queen
Fantasy" Em um tempo muito distante Mirella e Ardites governavam nosso mundo, os dois viviam em harmonia mantendo o equilíbrio do bem e do mal, mas um dia Ardites sentiu inveja de sua irmã, porque todos a adoravam e a amavam, enquanto ele, todos o temiam e...