- Finalmente depois de longos anos na faculdade de medicina chegou o momento mais importante , me tornei uma residente. Nesse momento estou em frente a um dos mais prestigiados hospitais de Seoul , o hospital Bangtan .
_ Vamos la !_ ando em direção aqueles enormes movimentado portões
- Eu estou tão nervosa e feliz , è uma mistura de sensações que nem a ciência explica. Olho todos os detalhes possíveis enquanto caminho até a recepção , assim que chego em frente aquele enorme balcão , dirijo-me a palavra a recepcionista.
_ Oi , eu... _ nesse momento sou interrompida por uma voz grossa atrás de mim.
_ SENHORA KIM CHAME REFORÇOS RÁPIDO , É UMA EMERGÊNCIA!!
- Assim que olho para aquele ser de jaleco branco ao meu lado eu simplesmente perco os sentidos e o observo , sua expressão era tão incrível parecia tão seguro de si , um exemplo de profissional.
_ Doutor estão todos ocupados em uma cirurgia nesse momento , devemos aguardar .
_ Esta louca?! Esse paciente não pode esperar , cadê a nova equipe ?
_ Ainda não...
- Nesse momento ele volta o olhar em minha direção e me olha dos pés a cabeça , sinto suas mãos segurar em meus pulsos e logo a sensação de ser arrastada pelos corredores do hospital.
_ O que esta fazendo ?!_ pergunto tentando me soltar das suas mãos.
_ Eu explico depois .
- Sou levada para uma sala que parecia ser seu consultório , ao entrar finalmente ele solta meu pulso . Olho ao redor e vejo um senhor de uma certa idade deitado na maca , ele parecia ofegante , sua aparência era pálida . Por extinto vou até ele e coloco minhas mãos sobre a superfície da sua pele para sentir sua temperatura e sua pulsação e ambos estavam alterados.
_ Ele não sente partes do rosto e não consegue movimentar os braços , o que acha que é ? _ fala enquanto coloca as luvas.
_ AVC ( acidente vascular cerebral ) ? _ olho em direção ao senhor que estava totalmente fora de si.
_ Sabia que não estava enganado , o caso é de AVC hemorrágico , o que devemos fazer ? _ cruza os braços e me olha.
_doutor eu... _ nesse momento minhas mãos tremem como ele pode me pergunta isso se o especialista aqui é ele ? _ Tem que ser feita a retirada do sangue de dentro do cérebro , mas isso não pode ser feito aqui , é uma cirurgia muito perigosa.
_ Então devemos apenas deixar o paciente morrer ? foi isso que aprendeu na faculdade ?
- Ele consegue me deixar sem saída , já não tenho mais argumentos . Olho para aquele senhor quase sem consciência e como ser humano tomo uma decisão , olho para o doutor em minha frente e com firmeza em minhas palavra tomo minha primeira decisão como cirurgia neurologista .
_ O que devemos fazer ?
_ Sábias palavras , esta vendo aquela maleta ? ali esta tudo que precisamos , por favor me auxilie nessa cirurgia._ aponta para a mesma em cima da sua mesa .
- Eu simplesmente faço como foi mandado , abro a maleta na qual havia todos os utensílios necessários para uma cirurgia enquanto ele ligava o paciente no oxigênio e em outros equipamentos , ele me olha com um olhar de reprovação .
_ cadê suas luvas ? anda já perdemos muito tempo. Coloca a luva e venha aplicar a anestesia.
_ E-Eu ? s-sim doutor....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hospital Bangtan
Science FictionHospital Bangatan , um dos mais prestigiados hospital de Seoul muito famoso e conhecido por ser um dos melhores , esse título vem graças a sua equipe de médios altamente qualificados : ~ 7 médicos , 7 dias , 7 capítulos , uma residente... Você!