Chego em casa por volta das 19 h da noite exausto, pois fiquei no hospital até mais tarde, analisando alguns casos especiais de pacientes.
Tomo um banho para relaxar e como o sanduíche que a Dona Rosana, preparou para mim. Nossa como fico feliz em tê-la trabalhando aqui em casa. Vou até a geladeira pegar um suco e vejo um bilhete colado na geladeira, dizendo: Ligar para sua mãe! Respiro fundo e tomo coragem para ligar para ela.
- Alô, mãe! Sou eu Gustavo.
- Oi Gustavo lembrou que tem mãe? Já faz uma semana que estou te ligando e você não retorna as minhas ligações. Vocês filhos são todos ingratos. Depois que crescem, esquecem da mãe.
- Não é isso mãe. É porque a minha vida está muito corrida. O hospital demanda muito e estou chegando em causa exausto, mas enfim.. a senhora está bem?
- Estou sim meu filho, estou super empolgada para a comemoração do aniversário de casamento. Eu e seu pai faremos 35 anos de casado. Não é um máximo?!
- É sim mãe, fico muito feliz por vocês.
- E como você está meu filho?
Por um momento, respiro fundo e respondo: - Eu estou bem. Tenho trabalhado muito. Minha carreira profissional está ótima.
- Ah filho que bom! E como está o seu coração?
- Batendo de forma normal.
- Engraçadinho, você entendeu muito bem o que eu quis dizer!
Dei uma bela de uma risada e disse: - Está ótimo! Não poderia estar melhor.
- Gustavo? Você encontrou alguém? Nossa a voz dela era de extrema felicidade.
- Filho estou muito feliz por você, que tenha encontrado alguém. Você merece muito alguém que cuide de você.
- Mãe. Chamei tentando cortar o assunto. Mas com a empolgação dela, acho que ela nem me ouviu.
No fundo ouço ela gritar o meu pai.
- Ricardo venha aqui o nosso filho conheceu alguém. Ele está namorando. Não é ótimo?!
Ouço o meu pai na outra extensão do telefone. - Filho que excelente notícia, que bom que se recuperou. Estamos muito felizes.
- Pai! Não é isso... novamente fui interrompido pela minha mãe.
- Ai, filho estou tão emocionada. Ouço a minha mãe fungando do outro lado do telefone, acho que ela estava chorando de emoção.
- Filho traz ela para gente conhecer no dia da festa das bodas de casamento, disse o meu pai.
Nossa com toda a confusão instaurada no telefone, depois de ver a alegria dos meus pais, não tive coragem de desmentir que eu não tinha ninguém há 2 anos. Não que eu estivesse sozinho. Ainda mais no Rio de Janeiro. Aqui só tem gata! Mas não tenho nenhum lance sério com alguém.Meu foco agora é o meu trabalho. Fui despertado dos meus pensamentos quando a minha mãe, chamou o meu nome.
- Gustavo ainda está aí?
- Sim estou.
- Então filho, nos vemos na semana que vem. Aproveita e traz a sua namorada. Já faz 02 anos que não nos vemos.
- Mãe, eu tenho que ir. Eu pensarei sobre o assunto. Até breve. E desliguei o telefone.
Só me faltava essa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namoro de Mentira (completo)
RomanceGustavo Rocca é um badalado cirurgião de um famoso hospital no Rio de Janeiro. Ele é forte, inteligente, bem sucedido, aventureiro e divertido. Seu principal objetivo de vida, é a sua carreira profissional...