Nossa hoje o dia foi punk fiz uma cirurgia cardíaca que demorou 2 horas. Estou extremamente exausto. Mas a cirurgia foi um sucesso. Não é a toa, que sou considerado o melhor cirurgião. Saio do centro cirúrgico e vou em direção a minha sala, para checar alguns laudos de uma outra cirurgia que tenho marcada para amanhã.
- Dr. Gustavo precisa de mais alguma coisa?
- Oi Liz, na verdade preciso sim. Senta precisamos conversar.
- Sim claro, tem algo de errado?
- Bom, na verdade você trabalha comigo... acho que tem 1 ano certo?
- 1 ano e 02 meses para ser precisa.
- Sim certo, então. Acho você uma excelente profissional, é muito comprometida com as atividades, mas.... Nossa estava muito tenso com a situação, minha voz ficou presa e comecei a tossir de nervoso, respirei fundo para ver se minha voz voltava.
- Ai não conheço esta frase. O Senhor vai me demitir? Ai meu Deus! O que eu fiz de errado senhor? Foi-foi-foi algo que eu fiz? Ela começou a gaguejar. Me deu até vontade de rir da cara da coitada.
- Não imagina Liz, não vou te demitir. Hum na verdade estou meio sem jeito de perguntar isto. Tomei coragem e respirei fundo e perguntei sem jeito: - quanto você me cobraria para passar um final de semana comigo?
Neste momento vi o rosto dela ficar mais vermelho do que sangue na mesa de cirurgia.
- Ô Seu Gustavo?! Eu não tô-tô entendendo. Eu sou uma moça de família viu? Tudo bem preciso de dinheiro, mas não trabalho como acompanhante.... disse ela exaltada.
- Hã? Acompanhante! Não mulher... você entendeu errado. Não é esse tipo de acompanhante. Até porque acho que você não leva jeito pra isso... e não leva jeito mesmo.. ia morrer de fome se fosse depender disso, pensei.
- Ah, tá que susto! Então não tô entendendo!
- No sábado, é aniversário de casamento dos meus pais e houve um mal entendido e eles pensam que estou namorando.
- Hum e ?
- Como eu não tenho namorada, queria saber se você poderia me acompanhar até Campos de Jordão, de quinta até domingo?
- Então quer que eu finja ser sua namorada por uns dias?
- Isso, prometo te pagar bem por isso!
- Desculpa Sr Gustavo, mas não posso fazer isto não. Detesto mentiras.
Droga e agora ela é a minha última chance, não me lembro de mais ninguém neste momento. Pensa Gustavo, pensa... o que você vai fazer. Pensa no que poderia comover a Liz...
- Poxa Liz sabe o que é... é que a minha bisavó de 80 anos, está muito doente e nessa idade sabe que a pessoa não tem muito tempo e o sonho dela antes de ir ... é conhecer me ver com uma namorada . Eu não queria decepcionar a minha bisa sabe? Ela é muito importante pra mim. Não pediria algo assim para você, se não fosse importante. Também odeio mentiras... mas dada as circunstâncias, me vejo obrigado a mentir. Funguei fingindo que ia chorar. Vi os olhos grandes da Liz me olhando cheios d'água. Acho que consegui convencê-la. Nossa me superei na mentira. A Globo está me perdendo como ator...
- Nossa Dr. Gustavo não sabia, sinto muito.
- Eu sei que é pedir de mais, mas não estou fazendo isso por mim e sim por minha bisa. Pense que estou fazendo ela feliz. Quem sabe realizando o seu último desejo. E você vai ser uma peça fundamental. E aí você aceita me ajudar?
Ela fungou, limpou um lágrima que escorria em seu rosto e fez uma pausa hesitante. - Se é para deixar a sua bisa feliz, te ajudo sim.
- Ótimo Liz. Te prometo que será recompensada por isso. Então preciso que não marque nada para amanhã. E preciso de mais um favor...
- Pode falar Sr. Gustavo.
- Preciso que você compre roupas novas, vou te dar o contato de uma amiga que é dona de uma loja. Ela vai te ajudar a se vestir e vá ao salão fazer cabelo e maquiagem. Fique tranqüila que será reembolsada.
- Eu tenho roupas Sr Gustavo, não precisa se preocupar.
- Liz, por favor faz o que estou te pedindo e vai na loja da minha amiga, para ela te ajudar a se vestir melhor.
- O que tem de errado com minhas roupas? Eu sei me vestir bem.
- Bem para a minha bisavó. Ela ia adorar usar um vestido seu. Você tem que parecer uma mulher da sua idade. Aproveite passe no salão e faça unha, cabelo e maquiagem. Preciso que a minha família acredite que você é a minha namorada.
- Não entendi doutor.
- Bom sempre fui muito seletivo com as minhas namoradas, então... bom hum! Você não faz muito o meu tipo entende? Preciso que pelo menos dê uma melhorada...
- Então doutor é melhor arrumar alguém que faça o seu tipo....
- Não tenho tempo para isto. A minha bisa já está nas últimas, preciso fazer ela feliz.
- Tá me passa o contato da sua amiga, que vou lá. Ai doutor espero que não esteja me colocando em uma enrascada.
- Fica tranqüila Liz, tudo dará certo! Pense que está fazendo uma senhora de 80 anos feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namoro de Mentira (completo)
RomanceGustavo Rocca é um badalado cirurgião de um famoso hospital no Rio de Janeiro. Ele é forte, inteligente, bem sucedido, aventureiro e divertido. Seu principal objetivo de vida, é a sua carreira profissional...