Nossa como a semana passou rápido, hoje já é terça-feira. Fiz muitas cirurgias, consultas, ufa tô um caco. Como amanhã só vou trabalhar a tarde, hoje é o me dia de relaxar! Combinei de sair com o Lucas o meu melhor amigo, desde o tempo da faculdade. Lucas era ortopedista e um dos bons.
- E aí cara vamos para onde?
- Vamos naquele barzinho lá na Gávea.
- Fechou! Pedimos 2 geladas e começamos conversar sobre a rotina do hospital. Já estávamos no quarto chopp quando ouço meu telefone tocar.
- Ai droga é minha mãe.
- Atende ela cara.
- Oi mãe, tudo bem? Aconteceu alguma coisa?
- Oi filho tudo bem! Não aconteceu nada de mais. Estou te ligando para lembrar que a comemoração das bodas é no sábado e espero você e sua namorada aqui na quinta. Vou fazer um jantar aqui para vocês.
- Mãe eu não tenho na....
- Filho a ligação está ruim. Não consigo te ouvir direito. Enfim.. espero vocês aqui.
Ela desligou o telefone. - Merda! Tinha esquecido desta historia.
- O que foi que aconteceu cara? me perguntou o Lucas preocupado.
- Cara a minha mãe vai fazer uma festa para comemorar os 35 anos de casamento com meu pai.
- Tá e daí? Isso não é bom? Porque você está nervoso?
- Porque houve um mal entendido e ela está pensando que eu tenho uma namorada. Estou tentando dizer isso para ela, mas você conhece a minha mãe, ela não me deixa falar.
- kkkkkk cara sério que loucura! Eu entendo ela, deve estar preocupada contigo desde aquela época. E para ela é importante você ter alguém.
- Eu sei disso, mas eu não tenho né.
- Cara, arruma uma namorada de mentira e leva.
- Tá maluco!!! Onde vou arrumar uma namorada de mentira. Vou contar a verdade pra ela agora.
Pego o telefone e disco pra minha mãe e coloco o telefone no viva voz para o Lucas ouvir.
- Oi filho. O que foi?
- Mãe preciso te contar uma coisa.
- Eu também filho. Deixa eu falar antes... a família está radiante que você está namorando. Todos estarão aqui na quinta esperando você e sua namorada para comemorarmos junto este momento.
- O que? Não mãe...Lucas estava morrendo de rir do meu lado
- Ai filho estou muito emocionada, muito feliz. Ouço ela chorar ao telefone. Aquilo cortou meu coração. Não consigo ver minha mãe chorar.
- O que você ia me falar mesmo Gustavo?
- Hum na verdade ia perguntar que horas devo estar aí?
- às 19h. Vejo vocês na quinta.
Droga não tive coragem de contar a verdade para minha mãe. Me sinto um idiota! E agora, onde vou arrumar uma namorada de última hora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namoro de Mentira (completo)
RomanceGustavo Rocca é um badalado cirurgião de um famoso hospital no Rio de Janeiro. Ele é forte, inteligente, bem sucedido, aventureiro e divertido. Seu principal objetivo de vida, é a sua carreira profissional...