Capítulo 22

6.8K 482 21
                                    

           

Tenho sobrevivido durante 2 dias sem dormir, devido ao movimento intenso no hospital. Fiz cirurgias atrás de cirurgia. O tempo voou em dezembro e o Natal já se aproxima. Daqui a 2 dias estarei na casa dos meus pais e nem contei a eles que não tenho namorada. Só de pensar nisso a minha cabeça doi.

- Liz já terminei todos os atendimentos de hoje! Consegue arrumar a minha sala?

- Ah, sim Doutor consigo sim. É, você teria 5 minutos para falarmos rapidinho?

- Bom desde que seja rápido, porque tô doido para ir pra casa descasar.

- Prometo que vou ser bem breve. Bom Dr. Gustavo não posso continuar mais trabalhando aqui...

- Como assim Liz? Eu sei que tenho te explorado muito com relação ao horário, mas posso tentar reduzir sua carga horária.

- Não é isso doutor.

- É o salário?

- Não é nada disso, só preciso ir ...

- Mas ir pra onde? Você conseguiu um novo emprego?

- Não. Simplesmente, preciso ir.

- Não aceito a sua demissão, sem justificativa.  Já estava ficando agoniado com a situação, além do cansaço que tomava o meu corpo agora mais esta. Minha assistente querendo pedir demissão.

- Bom Doutor acho que o motivo da minha demissão não é da sua conta.

- Acho que é da minha conta sim, já que eu sou seu chefe.

- Ex chefe você quis dizer.

- Que seja! Mas você não pode pedir demissão...

- Porque não? A vida é minha e eu faço dela o que quiser gritou ela, com o rosto vermelho.

- Liz, por favor vamos sair daqui e conversar em outro lugar, pois aqui é um hospital. Saí da sala, arrastando ela pelo braço, até chegarmos aonde estava estacionado o meu carro.

- Pronto Liz já pode falar.

- Gustavo, vamos esquecer o que aconteceu agora, eu vou embora e depois conversamos.

- É seria melhor, mas agora vamos terminar a conversa....

- Gustavo o que você quer?

- Já disse saber porque você quer ir embora?

- E eu já te disse... porque preciso ir...

- Droga Liz agora não é hora de pedir demissão. Estou cansado, irritado, cheio de problemas no hospital e ainda tenho que pensar na desculpa que tenho que inventar para a minha família.

- Ah, Claro! Por isso que você não quer me demitir! Por que quer, que eu continue fingindo ser sua namorada de mentira.

- Fala sério Liz! Você acha isso mesmo? 

- Gustavo vamos parar de fingimento!  Não quero ter que mentir para ninguém e muito menos para a sua família. Você ainda não percebeu que estamos mentindo para nós mesmos. Estamos fingindo que está tudo bem, que nada mudou entre nós, mas está tudo diferente.... Você não percebeu?!

- O que?! Eu não estou entendendo, onde está querendo chegar.

- Ai Gustavo, na boa esquece o que eu falei. Você nunca entende nada mesmo...

Ela me dá as costas e sai andando, não querendo me ouvir.  Vejo a Liz se afastar e fico pensativo nas palavras que ela me disse, minha barriga dói, como se eu tivesse levado um soco no estômago. Quando a minha mente volta para a cena a Liz está virando a esquina.

- Liz! Liz! Espera. Saio correndo em sua direção no intuito de alcançá-la.

- Liz chamo de novo!

- O quê? Ela me responde revirando os seus grandes olhos azuis...

- Eu não quero que você vá embora - murmurei

- Gustavo tô cansada.. e não quero mais discutir...

- Porfavor não fala nada só escuta!Quando te chamei para passar o Natal comigo nãofoi para fingir para os meus pais...sei que errei, mas eu não ligo...fingimosser um casal... era para tudo ser uma mentira...

Me aproximo dela e a abraço forte, para impedir que ela fuja. Neste instante fico inebriado pela a sua beleza dos seus olhos e rapidamente cola meus lábios nos dela. É um beijo lento, suave e extremamente íntimo.

Por um momento descolo a minha boca da dela e balbucio: - Agora entende porque não posso deixá-la ir embora...O que quero dizer é que me apaixonei por você.eu não posso viver sem você, mas nem um minuto.

- Você aceita ser a minha namorada?

- Aceito sob uma condição.

- E qual seria?

- De ser sua namorada de verdade!

Namoro de Mentira (completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora