Capítulo 9

7.3K 594 39
                                    




Toco a campanhia e quem abre a porta é a minha mãe. Ela me dá um beijo e um abraço longo.

- Filho que saudades de você. Muito tempo que agente não se ver. E continua beijando o meu rosto.

- Oi mãe também estava com saudades.

- Helena larga ele, está  sufocando o menino. Neste instante meu pai aparece na porta.

- Oi pai tudo bem? Nos cumprimentamos.

- E aí filho? Até que enfim apareceu para ver o seu velho pai.

- Nem tão velho assim, né pai.

- Então esta é sua garota? Ele fala apontando para Liz.

Por um momento tinha esquecido dela. - Ah sim! Então deixa eu apresentar. Esta é a Liz.

- Liz estes são meus pais Ricardo e Helena.

- Prazer em conhecê-los. Ela sorri meio sem graça e estende a mão para cumprimentá-los.

- O prazer é meu Liz, cumprimenta meu pai de volta.

- Oi Liz vem aqui e me dá um abraço. Como estou muito feliz em conhecer a namorada do meu filho. Você uma graça parece uma bonequinha. Diz a minha mãe.

- Helena solta a moça. Sua mãe não tem jeito Gustavo! Vem queridos vamos entrar devem estar com fome.

- Não acredito!!!! Ele está aqui? - Ouço um grito de dentro da sala. Eu olho e vejo minha irmã Luiza correndo. Ela pula em cima de mim e rodo a no ar.

- Saudades de você minha garotinha!

- Garotinha não já tenho 18 anos. Já sou uma mulher.

Neste momento ela leva as mãos no rosto e solta um grito: - Ai meu Deus! Você existe mesmo? e vai em direção a Liz dando um abraço.

- Meus pais só falam de você.

Liz dá um sorriso sem graça e responde meio sem graça: - Que bom, fico feliz!

Entramos pela sala e logo avistei meu irmão Eduardo e sua esposa Gisele sentados no sofá.

- Fala meu mano!!! Gritei abraçando meu irmão.

- Fala Guga como está meu camarada?

- Estou ótimo. Olá Gisele. Meu Deus sua barriga está enorme? Está com quantos meses?

- 5 cunhado em breve o Rodrigo nasce logo.

- Show! Estou louco para ser tio. Deixa eu apresentar, esta é a Liz.

- Oi muito prazer cunhada.

- O prazer é meu.

- O jantar está pronto pessoal. Disse minha mãe convidando agente para comer.

Sentamos a mesa. Meu pai na cabeceira e minha mãe ao seu lado. Gisele e Eduardo de um lado, eu e Liz de outro e Luisa na outra cabeceira.

- Bom agora nos conte tudo. Quanto tempo estão juntos?  perguntou a minha mãe.

- Estamos juntos há 6 meses, disse a Liz.

-  E como se conheceram?

Houve uma pausa de 30 segundos. Droga esquecemos de pensar nesta parte da historia. Não tínhamos bolado nada, sobre como nos conhecemos. A Liz tentou falar, mas a voz não sabia. Todos nos olhavam esperando a resposta.

- Ham hã... é bom é que trabalhamos no hospital e passamos a maior parte do dia juntos... então sabe como é né... e aí os sentimentos vão brotando e aí ficamos juntos.  - Ufa acho que colou!

- Ah sim Liz também é médica? Perguntou o meu pai.

- Não, não eu sou assistente do dou.... do hospital.

Neste momento Luisa respirou fundo e falou: - Amo romances e como e foi o pedido do namoro?

- Pedido de namoro? Droga e agora o que vou falar?

-É é ...foi lindo! Seu irmão me mandava bilhetes anônimos, dizendo que estava apaixonado. Ele era um admirador secreto. Até que no dia dos namorados ele me mandou um bilhete, marcando um encontro. Daí eu fui porque, porque queria conhecer meu admirador né? Daí daí...

Nossa todos estavam impressionados com a história até eu estava impressionado. Então resolvi ajudar a Liz terminar. - Daí eu estava super apaixonado por ela, mas não tinha coragem de me declarar  pessoalmente, então mandei os bilhetes e marquei  um encontro no restaurante perto do hospital.

- É então cheguei lá e vi o Gustavo sentado em uma mesa. Pensei nossa, que coincidência ele está aqui também né... então daí ele se aproximou...

- E falei que era o admirador secreto dela e perguntei se ela queria namorar comigo?

- E eu disse sim... e aqui estamos!

- Uau que história incrível disse a Luisa limpando uma lágrima.

Quando eu olhei em volta vejo minha mãe e a Gisele fazendo o mesmo. Pelo amor de Deus! o que acontece com as mulheres... elas choram por tudo. Para interromper o chororô e o interrogatório falei: - Nossa vamos comer estou morrendo de fome, disse já pegando o meu prato.

A comida  estava deliciosa e o papo no jantar fluiu tranquilamente sobre a comemoração do aniversário de casamento dos meus pais. Já passava das onze quando virei para a Liz e disse: - Querida está na hora de irmos né?

- Wow sim claro!

- Aonde vocês vão? Tem mais sobremesa. Falta o bolo de sorvete!

- Ah mãe bolo de sorvete é incrível, mas estamos satisfeitos e também muito cansados.

- Verdade Senhora Helena! Foi um longo caminho até aqui e tivemos uma semana cansativa no hospital.

- Ah tudo bem querida entendo! Vão descansar... o quarto de vocês já está pronto.

- Mãe é... Pensávamos ir para um hotel. Pra ter mais privacidade...

- Hotel? Temos muito espaço aqui... Se querem privacidade, podem dormir no quarto do último andar. Lá ninguém vai incomodar vocês. E vejo minha mãe dar uma piscada para o meu pai. Só me faltava essa...

- Vocês vão ficar aqui com agente né querida? Quero aproveitar todos os momentos com vocês. Você entende né?

- Ah é claro! Podemos dormir aqui sim. Por mim não vejo problemas. Liz me olhou como se fosse me aniquilar.

- Ótimo assim passamos mais tempo juntas e vou poder conhecer melhor minha norinha! Minha mãe abraça a Liz como se fosse um ursinho de pelúcia.

- Tá bom mãe! agora larga a Liz, precisamos mesmo descansar.

           

- Tá bom mãe agora larga a Liz, precisamos mesmo descansar. Puxo a Liz com força. -  Boa noite gente até amanhã.

- Boa noite! Todos respondem em coro.

Namoro de Mentira (completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora