Addison POV
— Um whisky com gelo, por favor.
Finalmente me sento após um dia exaustivo. A exaustão mental é pior do que a física, certo? Jake me ligou duas vezes esta noite. Rejeitei todas as chamadas. Eu só preciso beber algo e relaxar. Daqui a três dias ele virá a Seattle e estaremos cara a cara mais uma vez, tentando salvar o que restou de nós dois.
Do balcão eu vejo uma loira sentada em uma das mesas no canto do bar. O que Meredith Grey está fazendo aqui sozinha?
Ela não me vê. Ela bebe um shot de tequila que aparentemente, pela minha contagem de copos vazios, é o terceiro da noite.
Penso se devo ir até lá ou apenas beber meu drink e ir embora. A minha primeira semana de volta não me pareceu muito agradável para ela e eu não posso culpá-la. Eu me excedi com algumas ideias e ando me perguntando se vir para cá foi uma das boas. Mas já estou aqui, meu casamento está quase acabado e eu não tenho muito mais a perder.
— Ei, Joe. — Dou para ele uma nota de 5 dólares. — Leva mais um shot para Grey.
De longe, observo Joe entregando a bebida para ela. Ele fala algo e aponta para a minha direção. Ela diz algo de volta, e ele retorna com o copo cheio, da mesma maneira que foi.
— Ela disse que só vai aceitar se você mesma levar para ela. — Ele ri e coloca o pequeno copo na minha frente, me pegando de surpresa.
Olho para ela e ela sorri. Grey vence e eu me levanto para levar a bebida até ela.
— Você não sabe que é mal educado rejeitar bebida dos outros? — Digo enquanto ela sorri e pega o copo da minha mão.
— Você não sabe que é mal educado não cumprimentar quem você conhece? — Ela rebate.
Eu me sento na cadeira de frente para ela e ela continua:
— Como está o bebê?
— Bem. Karev está de plantão hoje. Ele está em boas mãos. — Respondo. — O que está fazendo aqui sozinha, Grey?
— Maggie e Jackson levaram as crianças ao teatro. — Ela explica. — E Amelia está vendo filmes estranhos com Betty. Ficar em casa não é uma opção. E você?
— Bom... Eu perdi um paciente. — Um ar de tristeza toma conta de mim novamente. — E eu não queria ficar presa em um quarto de hotel.
Grey me observa com um semblante curioso.
— Sinto muito. — Ela faz sinal para Joe. — Você precisa beber.
— É o que estou fazendo, Meredith. — Reviro os olhos e sorrio.
— Bom, então continue fazendo. — Ela pega as bebidas e me entrega outra dose.
Eu não posso me conter em sorrir. Grey era sempre a Grey de sempre. Olho para ela e ela parece uma criança com a sua dose de tequila. Tenho a mesma sensação que tive em Boston. Ela me faz sentir com 20 anos de idade novamente e eu gosto disso.
— Como está o seu namorado? — Pergunto. — O cara bonito de Boston.
— Ele não é meu namorado. — Ela diz, firme. — Nós só transamos.
— Informação demais, Grey. — Dou um gole no meu whisky enquanto ela me olha.
— Ele é bom de cama. — Ela ri. — Desculpe. Como está a primeira semana?
— Cala a boca! — Eu tento reunir as informações e formular uma resposta válida. — Bom, eu perdi um paciente, mas salvei três e meu time ganhou reforços. Acho que está indo bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Not In The Cards
RomanceEm meio a uma grande crise com perdas significativas, o amor pela medicina é o que mantém o hospital e as esperanças de Meredith Grey vivos. E é esse amor que, aos poucos, irá reerguer a reputação do Grey Sloan Memorial... e trazer para a vida de M...