Shaking Me Off My Tracks

1.3K 128 80
                                    

"Something you're doing
Ain't doing me good,
I can feel it in my blood"

 The Kills - Days of Why and How


_____________________________________ 

 

— Eu vou treinar baseball com ele, eu preciso comprar umas coisas...

— Você nem sabe se vai ser um menino, Alex!

— Eu vou ser pai, Mer! Eu vou ser pai!

Alex está contagiando a equipe inteira com a sua alegria em saber que Jo está grávida. Estamos na sala de atendentes nos preparando para mais um dia enquanto ele faz milhares de planos. É uma manhã feliz em Seattle.

— Joe's. Hoje à noite. Por minha conta. Precisamos comemorar, Mer! — Ele diz como se fosse uma ordem enquanto coloca o seu jaleco.

— Ok, papai.

Eu sorrio e também me preparo para sair, quando Bailey abre a porta.

— Ok, crianças. Os estudantes já estão a caminho. Quero cada atendente recebendo o seu grupo quando aqueles ônibus estacionarem na frente do meu hospital. Ah, e preciso de vocês na sala de reunião assim que acabarem o que quer que estejam fazendo aqui. — Miranda dá as instruções antes mesmo de desejar bom dia.

— Bailey, eu vou ser pai. — Karev anuncia, ignorando o que ouviu a um segundo atrás.

— O quê?!... Espero que você não esteja brincando comigo, Dr. Karev, porque não tenho tempo para isso.

— É verdade. — Eu confirmo sem conseguir tirar o bom humor do rosto.

—  Oh, meu Deus... parabéns! — Bailey abraça Alex.— Será que eu sou sempre a última a saber das coisas por aqui? 

— Vamos comemorar no Joe's logo mais. Não quero desculpas. — Alex a convida.

— Achei que quem dava as ordens por aqui fosse eu. — Bailey brinca e vai em diração à saída da sala. — Estarei lá. Mas agora você tem outras crianças para tomar conta, então não se atrase. Você também, Grey.

— Sim, senhora. — Nós dois dizemos de uma maneira ensaiada.

  • • •  

Somos um dos últimos a chegar na sala de reuniões que já está cheia de atendentes, incluindo Jo de interna. Amelia era a única que faltava. Bailey, Richard e Jackson mexem em alguns papéis, e o projetor sobre a mesa me faz imaginar que alguns números serão apresentados. Isso me anima. Toda a equipe vem suando bastante nesses últimos meses para reerguer a reputação do hospital, e todos estão ansiosos por um resultado positivo.

A única coisa que sei é que, hoje, receberemos alguns alunos de outros Estados interessados em ingressar no nosso programa e conhecê-lo mais a fundo. Faremos um dia de imersão e iremos oferecer algumas bolsas para os que se mostrarem mais qualificados. Boa parte deles são de Harvard, e me orgulho imensamente de ter contribuído para isso.

— Onde está a Dra. Shepherd? — Bailey começa a ficar impaciente. 

— Aqui! Desculpa. 

Amelia aparece afobada e quase que correndo pela porta. Ela me parece feliz demais, o que me faz balançar a cabeça querendo saber alguma informação. Mas a sua feição muda de animada para preocupada quando me vê.

— Finalmente, Shepherd. — Bailey diz levantando as mãos. — Ok, pessoas. Atenção, por favor. Como todos sabem, passamos por algumas dificuldades nos últimos meses, mas hoje temos algumas boas notícias. Jackson.

Not In The CardsOnde histórias criam vida. Descubra agora