Vitani

2.1K 227 88
                                    

Caminhamos em silêncio percorrendo o corredor até chegarmos à sala, Cassian já nos esperava jogado no sofá. Quando ele percebeu nossa presença se levantou.

- Vou explicar as regras, bebês. Vitani, você vai participar do Rito de Sangue, assim como todos os Illyrianos. Mas você será a única fêmea a participar, as outras não desejam se tornarem guerreiras. Querido raio de sol,  - A risada morreu em minha garganta quando desviei meus olhos para Kian, ele tinha uma expressão estranha, aposto que se controlava para não rir.

Raio de sol. Gostei. - com você já deve imaginar, o Rito é somente para Illyrianos e a não ser que você tenha asas escondidas ai atrás, você não participará. - Sua expressão mudou.

- Mas Rhysand disse que eu deveria proteger a Vitani no acampamento. Se não vou participar o que farei?

- Proteger? Garoto a Vitani pode quebrar essa sua linda cara com um braço amarrado, se alguém vai proteger o outro esse alguém é ela. Desculpe estragar suas fantasias de super herói. 

- Se não vou poder participar, o que farei durante esse tempo? - foi então que o sorriso de Cassian desabrochou sobre sua face. Ele era tão bonito. Quando tinha dez anos jurei que iria me casar com alguém como ele, que eu julgava divertido na época.

Ainda bem que as opiniões mudam. 

- Você está indo ao acampamento para o caso de seu pai tentar encontrá-lo em Velaris, já nos foi notificado que ele passou pela Corte dos Pesadelos. Ele está visitando todas as Cortes em sua busca. Mas nem em um milhão de anos, ele terá coragem para ir ao acampamento, então não se preocupe. - Suspirei, mas não foi de alívio. Queria entender por que Tamlin simplesmente não o deixava em paz. 

- Mas não se preocupe, nós vamos treinar muito. O acampamento possui muitos ringues e como a maioria dos Illyrianos participarão do rito, eu e você poderemos desfrutar deles.

- O que significa esse Rito? - Kian perguntou, encostei-me à parede mais próxima para parecer despreocupada, mas eu não estava. A única mulher a participar do rito, sendo que treinávamos em um grupo de vinte. 

Mesmo depois de meu pai ter ordenado que as mulheres tivessem o direito de participar e que não se ocupassem somente com os afazeres domésticos, ainda assim aqueles porcos desgraçados as mantinham presas.

As mulheres que participassem do Rito eram consideradas impróprias para o casamento. 

- Os Illyrianos novatos entram nas montanhas, desarmados, sem magia, nenhum sifão, asas atadas e sem nenhum suprimento ou roupas, assim passando de novatos para guerreiros. Muitos seguem para as montanhas no início da semana, mas poucos chegam ao fim.

Kian me encarou, mas não demonstrou medo por mim. Tinha algo brilhando em seus olhos, quase como admiração. Segurei seu olhar tempo o bastante para que Cassian interrompesse nosso contato.

- Antes de irmos, vamos testar suas habilidades. Encontro vocês próximo a minha casa. Não demorem. - Sem nenhuma despedida, Cassian se foi, Kian continuava ereto,  parecia feito de cimento.

 Caminhamos até a porta. Ele veio até mim, passando os braços ao meu redor, o segurei e despencando observando o amanhecer que emoldurada o céu em cores brilhantes em Velaris.

- Esta preparado para fortes emoções?- Sussurro em seu ouvido. Enquanto seus olhos buscavam os meus.

- Vocês me julgam muito pacífico. Vai ser uma pena destruir essa imagem.

-Veremos.

Caminhamos para o campo aberto onde Cassian já nos esperava

- Vamos lá garoto. - Cassian pegou uma espada que estava sobre um banco e jogou para Kian, que apenas estendeu a mão para cima alcançando o cabo desenhado da espada.

Caminhou com muita segurança até Cassian, que observava cada um de seus movimentos, me sentei no banquinho que estava a alguns passos atrás de mim.

Kian empunhou a espada e olhou em direção a Cassian acenando para que ele começasse.

Cassian se jogou contra Kian que não era muito mais baixo que ele talvez uns três ou quatro centímetros. Seu corpo pareceria desenhado, alguns músculos de seu abdômen se evidenciaram sobre o coro Illyriano, quando seu braço flexionou a espada para frente ficou bem evidente.

Alguns minutos se passaram e eles poderiam estar dançando, Cassian não conseguia desarmá-lo e ele estava tentando com afinco. Um rosnado saiu da boca de Cassian quando Kian forçou o peso de seu corpo sobre a espada sua espada.

 A espada escorregou e Kian não deu tempo para Cassian recuperá-la. Então deu alguns passos para trás, Kian o observava com cuidado. Então jogou sua espada que caiu em um baque surdo sob o gramado verde. 

Ele não lutaria com uma espada, quando seu oponente estava desarmado. 

Cassian se jogou novamente sobre ele desferindo um soco em seu maxilar que poderia ter rachado pela força que Cassian usou, mas Kian não se deu por vencido conforme caia pela força do soco de Cassian deu uma rasteira em seus pés e em um piscar de olhos Cassian estava no chão assim como ele.

Eles se levantaram, em sincronia, quando Kian me dissera que pensávamos nele como pacífico, quase inofensivo e que estávamos enganados sobre ele, era verdade.

Eu estava tensa sobre o banco enquanto eles se atacavam e cada soco arrancava suspiros de meus pulmões. 

Cassian chutou as costelas de Kian que permaneceu imóvel, mas logo segurou o braço de Cassian e rodou o torcendo para trás de seu corpo. O que Kian não esperava era que Cassian em um impulso feroz se jogasse para trás se soltando de seu aperto.

Ambos respiravam com dificuldade, mas Cassian sorria.

- Você tem futuro garoto, mais um pouco de treinamento e sua defesa será impenetrável. - Cassian disse encerrando a luta caminhou até Kian e apertou sua mão.

Sangue escorria pela boca de Kian, mas minha preocupação estava em suas costelas. Impossível ele ficar imóvel ao ataque de Cassian em um lugar tão doloroso.

- Vamos Vi, eles já estão se preparando para entrar na montanha.

Caminhei até eles, enquanto sombras nos envolveram. Os olhos de Kian pareciam faróis em meio à escuridão. 

Quando as sombras se dissiparam, estávamos encarando mais de trinta par de olhos raivosos.  

Illyrianos. Sempre tão receptivos...

Corte de Liberdade e RedençãoOnde histórias criam vida. Descubra agora