Cassian numerou pelo menos quinze maneiras diferentes de matar, e sinceramente não apreciei nenhuma delas, todas envolviam tortura ou mutilação.
Faz três dias que deixei Vitani, e cada dia mesmo com todas as distrações que Cassian me proporcionava, meus pensamentos voltavam a ela. Fiquei aliviado por não ter mais nenhum sonho esquisito. Ela vai ficar bem, parecia um mantra em minha cabeça, repetindo tantas vezes que poderia estar marcado em meu cérebro.
As lutas com Cassian ficavam cada dia mais ferozes, ele era extraordinário e Vitani treinou com ele por muito tempo. Não tinham como ganhar dela. Ela voltaria.
O sol entrava pela janela, aquecendo meus pés que repousavam sob a cama repleta de cobertores. Definitivamente a neve me deixava um pouco desconfortável.
Os filhos de Cassian pareciam furacões, eles não se cansavam. Nunca. Amira era incrivelmente inteligente, na noite passada ficamos costurando vestidos iguais aos dela para suas bonecas. Sim, ela me obrigou eu não fazia ideia de como crianças conseguiam ser tão convincentes. Vougan era bem menos agitado, seus olhos seguiam o Pai para todos os cantos. Absorvendo cada movimento de Cassian, e quando a noite caia se trancava no quarto e praticava.
Mesmo que Nestha às vezes fosse um pouco evasiva, quando nos reuníamos à mesa. Eu sabia que ela só estava tentando proteger seus filhos. Ela os observava como uma coruja, antes que as crianças se machucassem seus braços já as cercavam.
Uma lembrança de Lyly e Owen, quando estávamos à mesa de sua simples casa na Corte Primaveril, me veio a memória. Eles não tinham muito, mas Lyly sempre estava a inventar pratos e sobremesas, sempre que tinha uma brecha corria para estar com eles. Eu estava em casa.
O sorriso de Lyly ressoou, talvez se estendesse a mão poderia toca-la... Sentia tanto sua falta.
Lyly possuía longos cabelos Castanhos – Dourados, era incrível como seus olhos adotaram o mesmo tom. Olhos tão gentis.
Owen era a cópia de seu pai, cabelos escuros, olhos esmeraldas tão claros. Tínhamos aproximadamente o mesmo tamanho, cerca de 1.90 m.
Pensei em tantas coisas, para afastar meus pensamentos de Vitani, mas eles sempre encontravam o caminho até ela. Minhas suspeitas sobre o que isso significava, ficavam cada vez mais evidentes.
Todo o dia no final da tarde me sentava na varanda da casa esperando por ela, torcendo para que voltasse logo, imagino como sua mãe devia estar. Sai pela janela do quarto para não atrapalhar Nestha nem Cassian, não me sentia confortável transitando pela casa.
É um habito que não consigo mudar.
Sentei-me sobre a varanda observando o horizonte, um leve desconforto passeava sobre meu peito. Estava com saudade de Owen de Lyly e até de Tamlin. Será que ele sentia minha falta? Ou somente esperava que eu voltasse para cumprir com meu dever.
Apoiei meu rosto sob minhas mãos esfregando minhas têmporas, tanta coisa a ser pensada. E pra variar não tenho nenhum plano. Quando retirei minhas mãos e meus olhos se ajustaram, quase não acreditei no que vi.
Vitani caminhava lentamente a minha frente, quando me viu parou e me encarou lançando um sorrisinho que levantaram a ponta de seus lábios. E eu corri, com tanta emoção que meu coração parecia que iria explodir. Quando cheguei a dez passos de distancia lembrei que não sabia o que dizer, mas ela estava bem e já me bastava. Vitani caminhou ate mim, seus lábios sorriam e seus olhos brilhavam. E eu queria... Maldito Caldeirão o que eu queria?
- Oi raio de sol? – Ela sorriu ainda mais, se lembrando do apelido que Cassian me dera. Mas eu não me importei, faria qualquer coisa para vê-la feliz. Era quase como me fazer feliz.
- Olá general, vejo que conseguiu sair ilesa das montanhas. – Corri meus dedos por seus cabelos os levando para trás de sua orelha. Alguns arranhados em seu pescoço e bochechas me indicavam que ela devia ter dormido sob algumas pedras. – talvez não tão bem assim, gostaria que eu te preparasse um banho?
- Vai me acompanhar? – Ela estava brincando e eu sabia, mesmo que todos meus instintos quisessem concordar. Lancei-me sobre ela, envolvendo seu corpo magricela em minhas mãos, e a apartei tanto que sua pele poderia estar fundida com a minha. Uma onde de choque passou de seu corpo para o meu, mas tudo bem estava tudo bem. Ela estava em casa.
- Senti sua falta. – Quando as palavras deixaram minha boca, me arrependi no momento. O que ela poderia imaginar. Ela poderia se afastar de mim. Mas suas mãos me envolveram devolvendo o aperto.
- Eu também senti sua falta. – Um sorriso travesso surgiu em meus lábios.
- Vi, você conseguiu. Eu sabia. – Amira corria em nossa direção, em seu encalço estavam Cassian, Nestha e Vougan, todos sorrindo.
Ao olhar para o semblante de sua família, decide o que queria ter.
Um lar para voltar, alguém que me aguardasse ansioso. Alguém que me amasse, tanto quanto sua família a amava.
- Finalmente, Pirralha, achei que a perderia para a montanha. – Cassian a abraçou com força.
- Não vão se livrar de mim com tanta facilidade. Alias já planejei minha próxima aventura. – Seus olhos me encaravam sob o aperto de Cassian.
- Não, você não vai comandar as tropas ainda, já te disse que só por cima do meu cadáver. – Cassian sorria ao empurrar a garota para o lado.
- Tudo bem, sobre isso eu já te disse que posso esperar você morrer. – Vitani sorria, mas Cassain a olhou desconfiado.
- Você também não pode treinar os Illyrianos, está indo com muita sede ao pote. - Vitani soltou um suspiro ensaiado.
- Acho que também posso esperar por isso. – Ela sorriu para Amira, que carrega a boneca de vestido vermelho combinando com o dela.
- Que vestido lindo, quem fez ele pra você? – De tantas coisas que ela poderia perguntar, por que justo sobre o vestido.
- Foi Kian que fez para mim, não é lindo? – Seus olhos se arregalaram em surpresa. Mas tinham um brilho estranho. Malicia.
- Kian, tenho uns tecidos em Velaris, quando chegarmos você me fara um igualzinho a esse. Preciso de vários vestidos alias.
Ótimo, serei a costureira da Corte Noturna.
- Kian e eu vamos sair em uma excursão por todas as Cortes, então nos vemos daqui a uns três meses. – Disse Vitani se virando para Cassian. - Preciso do meu descanso merecido.
Excursão pelas Cortes. Eu nunca sai da Corte Primaveril. Mas Tamlin estava me caçando. Vitani entendeu meu olhar e balançou a cabeça como quem dizia, deixa comigo.
- Péssima ideia Vi, Tamlin vai encontra-lo e leva-lo de volta.
- Não se eu puder impedir. – Eu precisava tira-la dali e perguntar o que estava acontecendo. Caminhei até ela segurei seu cotovelo a arrastando até a entrada da casa.
- Vamos você precisa de um banho, vou desmaiar com todo seu fedor. – Cassian sorria e Nestha balança a cabeça. Caminhamos em silêncio, fechamos a porta e seguimos para o banheiro. Vitani se sentou na beirada da banheira enquanto eu a enchia.
- Você esta louca? – Ela se virou para mim de costas, retirando suas roupas. Sim, ela estava completamente louca. As roupas se espalhavam pelo chão, meus olhos não se desviaram de suas curvas pecaminosas. Isso, pecaminosa era a palavra certa, mesmo que agora elas me faltassem. Fiquei paralisado, sei que deveria deixa-la sozinha, mas meus olhos não conseguiam desviar de seu corpo, e o meu corpo respondia. Chamava, implorava por ela. Para que eu a tocasse.
- Antes da conversa difícil, um banho, por favor. – Consegui mover minhas pernas e caminhei para a porta. Sai apressadamente para não cometer uma besteira. Aquela Illyriana seria minha perdição, e eu estava louco para ceder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Liberdade e Redenção
Fanfiction[ Concluído ] Kian é filho do Grão Senhor da Corte Primaveril. Vitani é filha do Grão senhor da Corte Noturna. Quando Kian finalmente consegue escapar da Corte Primaveril e do casamento arranjado que seu pai forjou se vê buscando abrigo nas mãos do...