Capítulo 3/ jungkook

242 57 18
                                    

Esse capítulo vai ser narrador pelo Jungkook e o próximo também.

Boa leitura!

Você já parou para pensar quem é você?

Quem tu és?

Quem eu sou?

São perguntas que dificilmente podem ser respondidas, já que nem nós mesmos sabemos da resposta.

Elas não buscam respostas simples, e sim algo mais profundo, que talvez nem os próprios gênios possam as responder.

Eu odiava ter dúvidas sobre minha existência, minha personalidade, meus sentimentos. Era algo confuso, que mexia comigo de uma maneira surreal.

Dessa vez, tive que pedir ajuda a um amigo, que ─ particularmente ─ é uma das pessoas que eu mais admiro na vida.

Jimin é sábio, maduro, ─ às vezes nem tanto ─ sabe como ajudar as pessoas e compreender cada momento que elas passam.

Mas não falaremos disso, pelo menos não agora.

Eu moro no final da cidade, porém ainda fica próximo de outras casas, já que a cidade é um tanto pequena.

Minha casa fica ao lado de uma biblioteca, onde eu pego a maioria dos livros para ler. Ela pertencia ao meu falecido avô, ainda continha a mesma aparência nova, pois era bem cuidada.

Minha avó, não teve coragem de destruí-lá, então resolveu deixá-la. Eu a entendo, deve ser horrível se livrar de uma única lembrança de alguém que você ama.

Eu moro com ela há dois anos, com todo esse tempo pude explorar cada pensamento que continha nela. Sempre analisando cuidadosamente o que falava, lia e gostava.

Ela era uma pessoa totalmente adorável, continha a mente aberta, mais do que os jovens de hoje em dia.

Arrependimento de ter vindo morar com ela é algo que não tenho.

Nesse momento, eu já se encontrava em meu quarto, que na realidade era um porão, porém o transformei. Assim que cheguei, me atrai por aquela porta perto da escada, então resolvi permanece ali, invés de ficar em um dos quartos do segundo andar.

Fui até uma das prateleiras de livro, pegando um que ainda não tinha terminado de ler, sentei-me na cama, abrindo-o e tirando o pequeno marcador.

Enquanto lia, a porta do meu quarto foi aberta lentamente, revelando a senhora de óculos, a mesma tinha um pequeno sorriso no rosto e descia os pequeno degraus cuidadosamente.

Ela tinha fios brancos, usava vestidos largos, porém confortáveis para os tempos frios que tinha diariamente. Sua pele enrugada, morena, sensível. A moça era tão delicada quando se tratava de cuidar de mim, sempre me acolheu como uma verdadeira mãe.

─ Meu filho. ─ Aproximou-se de mim e sentou-se ao meu lado. ─ Precisamos conversar.

─ Sobre o quê? ─ Peguei o marcador novamente, o colocando no livro.

O coloquei ao meu lado, logo olhando para a senhora, que parecia um pouco apreensiva.

─ Nós estamos com algumas contas atrasadas. ─ Suspirou, totalmente cansada. ─ E eu queria te perguntar, se você pode arrumar um emprego.

─ Claro! ─ Sorri fraco. ─ Posso procurar algum amanhã.

─ Eu estava pensando em... ─ parou por alguns segundos. ─ Se você poderia tomar conta da biblioteca, vender alguns livros.

─ Não se preocupe. ─ Segurei suas mãos. ─ Amanhã irei resolver isso.

Ela sorriu, abraçando-me.

─ Você é uma ótima pessoa, sabia? ─ Neguei. ─ Deveria saber.

─ A senhora que é uma pessoa maravilhosa, HyoSung.

─ Como vai você e o Jimin? ─ Sorriu docemente.

─ Como assim? ─ Perguntei, confuso.

Ela riu fracamente, olhando-me como se eu fosse uma criança inocente.

─ Vocês ainda não estão namorando? ─ Arregalei os olhos. ─ O que? Não tenho culpa se parecem namorados.

Senti ela tirar minhas mãos da suas, levantando-se, enquanto ainda ria.

─ Nós somos apenas amigos. ─ Falei, a vendo sair do quarto.

─ Ah jovem! ─ Exclamou. ─ Você ainda vai descobrir muitas coisas. ─ E saiu.

Neguei com a cabeça, voltando a atenção para o livro.

Li as primeiras linhas, e tudo que consegui sentir foi tédio. Suspirei, tentando dar continuidade a leitura, porém estava quase sendo impossível.

O que minha avó disse, não saia de minha cabeça, ela não podia ser tão esperta assim... ou podia?

A pergunta que não sai de minha cabeça é:

Eu e Jimin ainda seríamos um casal?

Pansexual ☪ jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora