Capítulo 10 - Lia rica de novo

1.1K 48 11
                                    

Penúltima semana de aula, ainda bem, não aguentava mais aulas na escola e aulas de magia com a Holly. Hoje é mais um dia na escola com a primeira aula da Senhorita Cooper.

Penúltima semana já quase não tem ninguém na escola, tipo aqueles gênios que tiraram A+ em todas as tarefas e essa também vai ser a media no boletim. Na sala só tem algumas pessoas mais ou menos umas 15 ou 16.

Holly entra na sala e coloca suas coisas na mesa, pega um giz e escreve na lousa.

“Trabalho de Inglês”

– Bom, como está na lousa vocês iram fazer um trabalho de inglês para me trazer na próxima aula. Isso vai ajudar na nota de vocês. – Ela fala e escreve detalhes do trabalho e o tema do trabalho. – O trabalho é em dupla e vão ser sorteada as duplas. – Ela pega da bolsa um saquinho roxo, chacoalha um pouco e pega dois papeizinhos. – Senhorita Lopes e Senhorita Scary. – Ela fala de Lisa e Lia.

Pega mais dois papeis.

– Senhorita Garcia e Senhor Vega – Ela fala de Rebeca e outro garoto da minha sala, um garoto que eu não gosto muito, pois quando entrei na escola ele virou uma lata de lixo na minha cabeça. Realmente traumatizante. – Senhorita Johnson e Senhorita Reis – Ela fala de Katherine e Sam. – Senhor Luz e Senhor Steve – Ela fica mais um tempinho falado os nomes das duplas, eu fiquei com um garoto que não fala muito, Henry. Tentei falar com ele mas ele disse que eu não precisava me preocupar, que ele faria tudo sozinho, eu neguei  e sábado vou na casa dele fazer o trabalho. Holly explica mais um pouco como ela quer o trabalho e passa mais uma atividade de nota um pouco difícil.

O sinal toca e é o intervalo, fico imaginando minha festa de aniversario que acontecerá mês que semana que vem. 16 anos, finalmente tirar minha carteira de motorista e quem sabe comprar um carro.

Comprei um pedaço de pizza em frente a nossa escola e comi sentado no banco do pátio da escola. Lisa está conversando com a Lia sobre quando e onde iriam fazer o trabalho e sobre o quem. O trabalho deveria ser sobre alguém famoso, eu faria de qualquer um.

Sam está falando com alguém no FaceTime, provavelmente com algum amigo de onde elas vieram, se não me engano elas haviam vindo de Nova Iorque.

– Tchau Erick. – Sam desliga o FaceTime e vem em minha direção sentando ao meu lado – Eai vai fazer o trabalho quando e sobre quem?

– No fim de semana, não sei sobre quem.  Talvez algum gênio maluco super hiper inteligente o ídolo supremo do meu parceiro de trabalho, Henry. – Sam ri, Lia e Lisa vem em nossa direção, Lia senta do meu outro lado e Lisa ao lado de Sam. Murilo Sentou ao lado de Lisa e dando um beijo nela. Eles ficam rindo como sempre fazem, Sam revira os olhos, ela havia comentado que Lisa não para de falar sobre como ela gosta dele e como vão ficar juntos para toda a eternidade.

Katherine sempre dica ao celular ao lado de suas capachos, que exalam ridicularidade de tão perfeitas que elas acham que são. O telefone de Lia toca estávamos ouvindo musica no celular dela, ela atende sem tirar o fone.

– Lia? Querida? – Uma voz feminina e doce sai do fone de ouvido, um pouco familiar.

– Sou eu mãe, o que houve? – Lia fala preocupada, a voz familiar era da mãe de Lia.

– Você ainda tem aquele cartão de credito para emergência com você né filha? – A Sra. Scary fala, a voz dela parece contente.

– Eu acho que sim mãe, por quê?

– Vá ao shopping assim que sair da escola, compre o melhor vestido e o melhor sapato, joias qualquer coisa que você queira. – Quando a Sra. Scary fala isso, à cara de Lia muda de preocupada para confusa. Não é pra menos, a marca de roupa deles tinha ficado no vermelho. – Teremos uma festa hoje, uma festa de reinauguração das nossas lojas, uma coleção nova de roupas. Chame seus amigos, gala, por favor. – Sra. Scary desliga o telefone antes que Lia pense em falar algo.

Magic: Magia EscondidaOnde histórias criam vida. Descubra agora