Capítulo 11 - Onde está Sam?

847 45 12
                                    

Que cara chato. Estou na rua, andando até o ponto de ônibus. Estava na casa da minha dupla de trabalho, mas ele é horrível. Não me deixou nem sequer pegar as folhas para ele escrever de cima da mesa dele.

A campainha toca freneticamente, estou na minha cama jogando Piano Tiles. Me levanto e vou até a porta, abro e Lisa entra me empurrando.

– Sam está aqui? – Ela pergunta agitada.

– Não, por que ela estaria aqui? – Pergunto e percebo que Lia está com Lisa. – Ah, Oi Lia. Não havia te visto ai. – Ela sorri, ela está com seu celular na mão, ela volta o olhar para ele e liga para alguém.

– Eu não sei mas onde procurar-lá – Lisa fala abraçando Lia.

– Calma, calma. Vamos conseguir encontra-lá. – Ainda não entendi o que aconteceu.

– O que houve? Onde está Sam?

– É isso que queremos saber – Lisa fala soltando Lia e limpando algumas lagrimas de seu rosto. – Ela saiu cedo e sumiu.

– Qual foi o ultimo lugar que ela disse que iria?

– Ela... Falou que iria fazer o trabalho de inglês ou algo assim.

– Quem é a dupla dela? – Lia pergunta.

– É a Katherine.

– Temos de ir até a casa dela. – Pego um casaco vermelho do mancebo e fecho a porta. – E agora.

•••

Holly nos disse o endereço de Katherine, como ela é professora ela tem acesso ao registro dos alunos e o endereço de todos eles.

A casa que Holly nos deu o número é incrivelmente grande. Bato na porta e Katherine abre, Lisa olha por cima dos ombros de Katherine para ver se vê Sam, Lia esta ao meu lado esquerdo com os braços cruzados.

– Sam está aqui? – Pergunto sem nem dar oi.

– Não, ela veio cedo fazer o trabalho mas foi embora a um bom tempo já. – Lisa abraça Lia e começa a chorar baixinho. Katherine se aproxima e mexe no cabelo de Lisa – Calma, vamos encontra-lá. Já ligaram para polícia?

– Já? – Pergunto junto com Katherine, ela poderiam ter ligado e já teríamos alguma coisa eu acho.

– Não, ainda não. – Lia fala olhando fixamente pra mim.

Pode ter sido alguma coisa magica que a sequestrou, não podemos arriscar chamar a polícia e depois explicarmos como ela sumiu.

A voz de Lia invade a minha mente dizendo essas palavras, entendi o porque.

– Ta Katherine obrigado pela sua ajuda. – Falo e me viro para Lia e Lisa – Vamos?!

Andamos até uma parte da rua e aparatamos dali para o telhado do meu prédio onde Holly esperava a gente.

Holly esta com uma mesa em sua frente, e nela há alguns líquidos multicoloridos em pequenos frascos parecidos com tubos de ensaio. Ela mistura um dentro do outro, outro dentro de um até que ela percebe a nossa presença.

– Ei Lisa, preciso de algo que seja só de Sam e mas ninguém, de preferencia algo não muito grande nem pesado. – Ela fala e Lisa aparta dali.

– O que é tudo isso?  – Lia fala colocando as mãos em cima da mesa.

– Seria a próxima aula de magia de vocês. Poções.

Magic: Magia EscondidaOnde histórias criam vida. Descubra agora