-Hahahahaha.- Eu não sei o porque estou rindo. Lia contará alguma historia que havia acontecido com ela ou com alguem de sua família, não sei, só sei que ela está rindo muito. Tento rir no mesmo "nivel" que ela.
Abro a porta ainda rindo junto com Lia. Olho para o sofá e minha mãe, meu pai e Pietra estão sentados e olhando para nós.
-Oh, Noah!- Minha mãe diz espantada, enquanto se levanta do sofá e vem em nossa direção. -Oi, querida- Ela diz olhando para Lia que sorri em resposta.
-Noah, não vai nós apresentar sua amiga?- Meu pai diz do sofá mesmo.
-Essa é... É Lia, minha amiga da escola.- Falo colocando a mochila no mancebo que tem perto da porta. -Coloca sua mochila aqui Lia.- Falo tocando em uma das pontas do mancebo.
-Lia, você aceita uma água, um suco?- Minha mãe diz isso encarando Lia que vai ficando vermelha.
-Não obrigada.- Lia me olha e eu entendo que ela quis dizer "Noah socorro".
-Ta bom... Vem Lia- puxo ela pela mão até a cozinha para pegarmos copos com água. -Desculpa meus pais, não sabia que eles estariam aqui a essa hora.
-Não, tudo bem, pais são assim!- Ela sorri e eu me viro para pegar os copos no armário da cozinha e os encho de água. Dou um para Lia e ela bebe deixando o totalmente vazio.
-Não iamos levitar a água?- Pergunto olhando pra ela sem entender.
-Não eu quero tentar fazer outra coisa... Humm... Tipo... Explodir esse copo e depois refaze-lo. O quê você acha?- Bom acho que explodir seria fácil, difícil seria montar de volta, mas okay, balanço a cabeça fazendo que sim e chamo ela até meu quarto. Temos que passar pela sala e as os olhos dos meus pais e Pietra nós seguem quase que em sincronia. Vejo um sorriso da minha mãe, queria ouvir os pensamentos dela! Será que eu consigo? Outra hora eu tento.
Abro a porta do meu quarto e Lia entra.
-Pode se sentar no poof ou na cadeira.- Fecho a porta e a tranco para que não nós enterompão na hora que estivermos explodindo o copo. Lia está sentada no poof azul claro que sempre ficam em baixo da janela. -Vamos quebrar copos. Eeh!- Faço uma careta e levanto os braços -Uhuu!
Vejo Lia sorrindo e colocando o copo quê eu havia dado pra ela no chão, o meu ainda está na minha mão e com água. Levito uma bolha até minha boca, como naquela série de sereias H2O, acho q isso.
-Eee!- Ela fala e bate palmas -Agora explodir copos.
-Okay- Pego o copo dela e coloco longe de nós. -Pode tentar.- Lia olha para o copo com uma expressão seria, quase que serrando os olhos.
-Peraaa!- Lembro que meus pais podem ouvir o barulho do vidro. -Meus pais podem ouvir! Vou colocar uma musica.- Coloco, Call Me Maybe - Glee Cast bem alto -Isso agora tenta.
Ela olha para o copo e faz a mesma expressão.
PAAAFEEE!
O copo explode, coloco minha mão no rosto com um gesto involuntário Lia faz o mesmo. Olho pra ela rindo e ela ri de volta.
-Tenta concertar.- Falo ela olha para os maiores cacos de vidro no chão do meu quarto e ela repete a mesma expressão de quando quebrou o copo.
Um dos cacos se move indo para perto da parte do copo que esta inteira, o fundo do copo. Outro pedaço vai para perto do fundo do copo.
-Isso!- Ela diz sorrindo fazendo os outros cacos irem até o fundo do copo e se juntando do jeito que estava antes. Como se nunca houvesse quebrado. -Consegui- Ela olha pra mim sorrindo.
-Vou tentar fazer uma coisa.- Falo e em seguida fecho os olhos, respiro fundo, penso na água e a escova voando, penso nessa energia em volta de mim como se mesmo estivesse me levitando.
-Oh! Que incrível!- Ouço Lia falar mas não abro os olhos ainda. -Como faz isso?
-O quê exatamente eu estou fazendo?- Pergunto ainda de olhos fechados.
-Você está flutuando!- Abro os olhos no mesmo momento que ela fala olho para baixo e estou quase que encostando a cabeça no teto do meu quarto.
-Ooh! Imagina energia de levitar a água do copo em volta de você. E pronto.- Estou com as pernas cruzadas no ar. Me viro ficando com os pés no teto como se fosse o.chão. Lia está no poof com os olhos fechados, acho que está tentando flutuar como eu.
Ela se mexe um pouco e começa a subir e subir.
-Ai!- Lia diz ao bater a cabeça no teto. Começo a rir da cara dela... Até aqui está divertido, mas por quê será que nós conseguimos fazer essas coisas? Outras pessoas também conseguem? Vou parando de levitar até cair em minha cama.
-O quê foi Noah? Que cara preocupação!- E estou mesmo preocupado.
-Lia, por quê conseguimos fazer essas coisas- Me deito e olho para Lia que está bem acima de mim.
-Eu também pensei nisso. Eu acho que foi algo na praia!- Lia fala e vai parando de flutuar, até cair no poof que ela estava sentada antes. -Eu só me lembro de um cara sentado na areia, luzes roxas e azuis, uma bola, uma explosão, depois você saiu da minha frente e tudo ficou azul.
-Você desmaiou quando a luz azul atingiu você. Deve ter sido isso!- Me levanto colocando meu braço para trás e me apoiando neles
-Ta mas você foi atingido?- Me destraio cantando 24/Seven - BTR -Noah!
-Ah, oi.- Acho que tenho um pouco de problema em prestar atenção. Me levanto e desligo a música. -Ta, o quê você tinha perguntado mesmo?
-Você foi atingido pela luz?-Ela fala devagar e pausadamente.
-Eu não me lembro direito.- Passo a mão no meu cabelo como se isso fosse me lembrar algo. -Eu acho quê sim. Eu me virei para pedir ajuda quando você caiu e depois eu acordei em casa.- Deve mesmo ser aquela luz.
-Outras pessoas foram atingidas na praia?
-Sim.- Olho para o relógio. -Aquelas duas meninas que foram expulsas do show. Eu vi as duas desmaiadas.
-Então precisamos encontra-las. Elas provavelmente também consegue fazer essas coisas.- Lia se levanta e vai até a porta. -Preciso ir! Me leva até o elevador?- Ela coloca o cabelo atrás da orelha.
-Ta bom.- Me levanto e vou na frente de Lia. Meus pais e minha irmã ainda estão no sofá, e as cabeças deles nos acompanha até a porta.
-Tchau Sr e Sra. Scary, tchau Pietra.- Lia da um tchauzinho com a mão sai pela porta eu eu abri.
-Vou levar Lia até a casa dela! É nessa rua mesmo.- Falo e antes que algum dos meus pais respondam fecho a porta. Vejo a luz do botão do elevador acesa. -Você já chamou o elevador?- Lia se vira em minha direção e balança fazendo que sim. Ouço gritos vindo do andar de baixo, gritos femininos, eu já ouvia aquelas vozes mas não sei de quem são.
O elevador chega Lia entra primeiro e aperta o botão "T" entro assim que ela aperta o botão. Ainda ouço os gritos de desculção, a porta se fecha e quanto mais o elevador dece mais alto os gritos ficam no andar 6 o elevador para. Não por uma falha tecnica, e sim porque alguem naquele andar o chamou, provavelmente as garotas que estavam descutindo.
A porta do elevador abre e eu arregalo meus olhos, não consigo manter minha boca fechada, olho para Lia do meu lado que está com a mesma expressão de surpresa. Não consigo acreditar que as garotas que iriamos procurar estão bem na nossa frente. Elas entram no elevador ainda discutindo sobre... Sobre... Pelo o quê entendi sobre quem ficaria com o maior quarto.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magic: Magia Escondida
FantastikNoah Hertico é um garoto normal de 15 anos que mora em Miami. Ele conhece uma garota chamada Lia Scary, e depois de um passei na praia acontece algo estranho eles a outras pessoas que estavam lá acordam em suas camas mas agora todos tem algo muito b...