Capítulo 15 - Venatore

844 40 25
                                    

– Holly, tudo bem, eu temino com Murilo. – Holly da um sorriso depois que Lisa fala. Estou sentado ao lado de Holly no sofá da minha sala. Lisa e Sam estão na nossa frente, Gregory com os braços cruzados em pé ao lado do sofá. Lia ainda está dormindo no meu quarto. – Mas tem uma condição. – Lisa volta a falar.

– Qual condição? – Holly diz firme.

– Eu vou contar tudo pro Murilo. Sobre a magia e tudo mais – Lisa diz. Holly respirou fundo.

– Tudo bem, pode contar. – Lisa já estava preparada para discutir com Holly quando ela concordou.

– Mas é que... Pera o que? Posso? Ah obrigada.

– Então... vamos? – Holly diz se levantando.

– Que? Agora? – Lisa estava espantada.

– Sim, você sabe onde ele mora né? – Lisa faz que sim com a cabeça. – Então apenas se concentre no local que eu levo a gente lá.

– Onde vocês vão? – Lia vem do corredor esfregando os olhos.

– Lisa, querida, Noah me contou tudo. – Holly vai até ela e da um abraço.

– Ta tudo bem Holly. – Lia diz sorrindo. – E então, onde vocês iam sem mim?

– Lisa vai terminar com Murilo – Gregory diz.

– Oh, vou me arrumar bem rápido. – Lia corre até o banheiro, Holly volta para perto de nós. Esperamos por uns 5 minutos e ela volta pronta. – Vamos. – Ela vem ate nós e Holly conjura o feitiço de teletransporte. A fumaça envolta de nós começa a aparecer e desaparecer logo em seguida.

Estamos na frente de um prédio com 3 andares, todos olhamos para cima. Lisa vai até o interfone e coloca o numero do apartamento de Murilo, não há porteiro nesse prédio.

Escuto a voz do Murilo pelo interfone de longe.

Oi, quem é?

– Mu, sou eu, Lisa.

Ah, oi amor. Sobe.

Ele fala e depois o portão faz um estralo não muito grande Lisa empurra com uma das mãos e grita "abriu".

Subimos 2 lances de escada, não tem elevador no prédio. Enquanto subiamos Lisa contou que ele morava sozinho num apartamento aqui. Ela tocou na campainha do apto número 203 e depois de um tempinho Murilo abriu a porta, ela estava sem camisa só com um short desses de praia, acho que se chamam tectel.

– Ah, amor, por que não disse que não estava sozinha? – Ele se virou e pegou uma camisa vermelha pólo que estava numa cadeira perto da porta.

– Desculpa. – Lisa disse e deu um selinho nele. – Entrem gente. – Lisa disse e entramos, sentei me num sofá creme que tinha na sala, Gregory ficou em pé, Lia sentou ao meu lado e Sam ao lado dela, Holly ficou em pé também. – Podemos conversar no seu quarto?

– Cla... Claro, vem. – Murilo disse e eles entraram num comodo da casa, Lisa fechou a porta. Holly se aproximou de uma estante na frente da janela onde tem alguns portas retratos com fotos de Murilo com outras pessoas, acho que são da familia dele. Gregory mexe no celular e Lia está falando com Sam que não para de balançar a perna, preocupada com Lisa.

Esperamos por uns minutos e Lisa sai do quarto chorando. Ela vai direto pra Sam que se levantou ao ver ela sair do quarto. Consigo ver Murilo na porta do quarto sem entender. Me levanto e vou até ele, Gregory vem atrás de mim. Murilo passa a mão no cabelo de um jeito confuso, tentando entender.

Magic: Magia EscondidaOnde histórias criam vida. Descubra agora