Sam 1 - Sumiço¹

796 37 5
                                    

Acordo com meu celular despertando às 9 horas, me levanto sonolenta, vou andando e esbarrando nos móveis até o bainheiro. Encaro meu reflexo por um tempo e lavo meu rosto para acordar melhor. Pego minha escova de dentes no armarinho que fica atrás do espelho, escovo meu dentes. Volto para meu quarto Lisa ainda está dormindo mesmo com seu celular despertando no seu ouvido.

– Lisa, acorda! – Faço cócegas no seu pé para ver se ela acorda, mas nem assim. Ela só tenta me chutar, mas não consegue. – Ta bom fica ai.

Vou até a cozinha, passando pela sala onde meu irmão assiste desenho.

– Bom dia bru. – Falo e dou um beijo na cabeça dele. Acho que ele nem sentiu, seu olhar está vidrado na imagem da televisão. O garoto nem pisca.

– Bom dia filha. – Minha mãe diz colocando uma caixa de cereal na mesa – Pega o leite na geladeira pra mim, por favor?

Faço que sim com a cabeça, abro a geladeira, pego o leite e o coloco em cima da mesa.

– O que você vai fazer hoje, Sam? – Minha mãe pergunta colocando o cereal e o leite numa tigela de uma só vez.

– Vou para casa de uma amiga fazer trabalho de inglês. – Falo enquanto ela leva a tigela de cereal para meu irmão que provavelmente ainda não piscou. – Vou sair umas 12 horas daqui.

– Tudo bem. – Vou ao armário que fica a cima do microondas, abro e pego um sachê de cappuccino em pó, é que nem achocolatado. Coloco leite no fogo e vou de novo tentar acordar Lisa.

Chego no quarto e ela ainda está do mesmo jeito de quando eu sai do quarto.

– Lisaaaaa, acorda vai. – Puxo o cobertor dela mas ela nem se mexe. Viro em direção a porta e a fecho, olho de novo para Lisa. Coloco minha mão na cabeça de Lisa e tento modificar o sonho dela. Isso sempre faz ela acordar na hora. Lisa tem fobia de palhaços, um palhaço no sonho dela vai faze-lá acordar rapidinho. Ela começa a se mexer e a murmuriar a palavra "não".

– Nãoooooo – Ela grita, levantando rápido num pulo. Lisa me abraça, sei que daqui a pouco ela vai querer me matar mas okay. – Sam me ajuda, não deixa ele me pegar, ele vai vir aqui. Meus poderes não funcionam tente os seus. – Ela fala desesperada e eu não aguento, caio na gargalhada, ela me solta e me olha sem entender. Acho que Lisa para pra pensar um segundo, percebe que ela está no nosso quarto. – Ah, foi só um sonho.

– Anda, levanta e vem tomar café da manhã. – Falo me levantando e saindo do quarto. Atravesso o corredor rindo. Vou até o balcão da cozinha para pegar a caneca com o cappuccino, provavelmente o leite começou a ferver e minha mãe acabou de preparar o cappuccino. Sento no sofá ao lado do meu irmão.

– Bru, posso mudar de canal? – Falo pegando o controle que está ao lado dele. Ele me olha bravo e eu sorrio.

– Ta bom. – Ele come uma colheraça do cereal e olha para a televisão. Coloco na ABC e está passando Once Upon a Time. Deixo nesse canal mesmo. Lisa se joga no outro sofá com um copo de refrigerante numa mão e um pedaço de pizza que sobrou da que comemos ontem a noite. 

Assisto por um tempo. Meu irmão sai com minha mãe para fazer sei lá o que. Lisa dormiu no sofá com um pedaço de pizza na boca. Nem me preocupo em acorda Lisa.

Vou até meu quarto, abro o guarda roupa e procuro algo para hoje. Vou até a janela e estico meu braço para fora, para ver se está frio ou calor. Está ensolarado mas não muito quente, a temperatura está agradável.

Volto para o guarda roupa e pego um short preto com algumas rendinhas, uma blusa de cetim com varias cores. No guarda roupa também fica uma caixa com a minha coleção de óculos de sol, pego um óculos redondo com cantos meio de gatinho. Deixo em cima da cama e vou tomar banho.

Lisa já está acordada quando saio do banho, ela está deitada no sofá  com notebook no colo. Conversando com alguém no Facebook, provavelmente Murilo.

Pego meu celular e há uma mensagem de Katherine.

"Você vem mesmo né?

                       Katherine"

Respondo que sim e que já estou saindo de casa.

– Você vai sair hoje Lisa? – Ela faz que sim com a cabeça e diz "unrum" – Então ta. Eu vou fazer trabalho na casa da Katherine, volto mais tarde.

– Ta bom, Sam tchau. – Ela fala e coloca fones de ouvido. Saio pela porta e chamo o elevador, abro a porta e a Sra. Figgs está nele.

– Bom dia Sra. Figgs – Digo, Sra. Figgs é a sindica do condomínio, ela aparentar ter uns 60 anos cabelos curtos e ruivos com alguns fios brancos, olhos castanhos escuros quase pretos. Ela parece ser legal, parece uma doce senhora de idade, mas é daqueles velhos que com tantos outros lugares no ônibus quer sentar-se exatamente no seu.

– Ola, Samantha. – Ela fala com um sorriso no rosto. – Onde vai assim tão bonita? – Ela fala me analisando dos pés a cabeça.

– Ah, muito obrigada. Eu vou para casa de uma colega fazer trabalho de escola. – Digo sorrindo. Ela faz uma cara de como se estivesse muito interessada.

– Com certeza ela vai ficar com inveja dessa sua roupa. – Ela pisca como se quisesse enturmar no mundo jovial como ouvi ela dizer a alguns dias. Ouvi ela conversando com outra moradora que ela queria se sentir jovem de novo e que tentaria fazer amizade com os adolescentes do prédio. Nesse prédio é meio cheio de adolescentes, a maioria das famílias aqui tem filhos.

O elevador chega ao térreo, a Sra. Figgs se despede e pego um taxi até a casa de Katherine.

------------

Sorry pelo atraso eu comprei celular novo e estava sem o wattpad.

Vote e comente.

Magic: Magia EscondidaOnde histórias criam vida. Descubra agora