Dylan 1 - Veja

906 31 2
                                    

Acordo mas sem abrir os olhos, pra mim não faz diferença. É exatamente o que você está pensando, sou cego. Não desde que nasci fui diagnosticado com uma doença que me faria perder a visão com 30 anos, mas a mais ou menos 1 mês houve um acidente na praia que me deixou cego instantaneamente e também me deu magia e o dom de ver o futuro. Irônico né?!

Sinto que estou deitado de lado, não sei que lado. Estico minha mão para frente, sei que tem uma parede com uma janela ao meu lado esquerdo, encosto num relógio digital que fica na cabeceira da cama, ele tem um botão grande em cima que quando aperta ele fala as horas.

– Seis e Meia da manha – A voz robótica do relógio fala.

– Obrigado! O que seria de mim sem você?! – Me viro para o outro lado e fico em pé em um vão que tem entre a cama e a parede.

Passo minha mão pela parede até achar a abertura da janela. Abro e um vento um pouco forte entra, sinto um pouco de frio. Algumas gotículas de água batem no meu rosto. O cheiro de areia molhada é muito bom e confortante.

Essas coisas me trazem lembranças de quando ainda enxergava. Ouço batidas na porta juntamente com uma voz falando.

– Dylan, venha o café já está na mesa. – A voz suave da minha tia me chamando atravessa todo quarto até chegar em mim – Precisa de ajuda para ir até a cozinha? – Eles me tratam como criança. Aff.

– Não tia, eu ainda consigo andar sozinho. – Vou andando até a ponta da cama, embaixo dela fica uma daquelas bengalas de cego que eu não sei o nome. Bato em alguns moveis até achar a porta, deslizo a mão no canto da porta tentando encontrar a maçaneta. Encosto em uma coisa redonda de metal, giro-a para direita e ouço um click. O quarto onde fico na casa da minha tia é no fim de um corredor não muito longo.

O silêncio é grande. Começo a dar alguns passos, a bengala batendo na parede é o único som que ouço. Que eu me lembre esse corredor não era tão grande quanto parece.

Começo a sentir o cheiro de waffles. Chego na cozinha e coloco a mão num balcão que eu sei que tem perto da porta, deslizo a mão pelo balcão até encostar na fruteira de vidro com frutas falsas, de plástico.

– Bom dia tia. Bom dia imbecil. – Recebo um tapa na cabeça não muito forte da minha irmã Cassy.

– Bom dia resto de aborto – Falo procurando com a bengala um banco vazio na ilha da cozinha.

– Bom dia Cassy – Minha tia fala, ouço um barulho do prato batendo no meio da mesa de mármore. – Comam – Ela ordena, ouço mais dois pratos batendo na mesa, dessa vez um em minha frente e o outro a minha direita.

– Quer quantos Dylan? – Cassy pergunta.

– Dois está bom – Ouço o garfo passando pela camada crocante do waffle e caindo no meu prato.

– Calda?

– Sim, obrigado – Falo e espero o tempo da calda se espalhar e o tempo de minha irmã ter que cortar para mim o waffle.

TIIN DOWN

Ouço a campainha da casa. Me concentro em ver o futuro.

Vejo uma mulher loira, perguntando por mim.

– Ola. É aqui que mora Dylan Lyford?

Sim e você é...

Holly Cooper, você deve ser a irmã mais velha dele Cassy? Certo?

Sim, sou eu mesma. O que a senhora deseja com meu irmão?

Eu sei sobre os poderes dele.

Gelo ao acabar de ter essa visão. Como ela me conhece, e minha irmã?

– Eu atendo – Minha irmã fala e ouço o som do garfo sendo deixado no prato. – Coma Dylan. – Ela fala.

– Não, eu atendo. É pra mim. – Me levanto. – Me leva rápido até a porta Cassy.

Seguro no seu braço e ela me guia até a porta da frente.

– Ola. Você é Dylan Lyford? – Reconheço a voz da mulher loira da minha visão.

– Sim, e você é Holly Cooper e sabe sobre meus poderes. – Falo logo – E deve imaginar como eu sei disso.

– Impressionante. – Ela fala como se estivesse sorrindo. – Eu preciso que você veja o futuro de alguns amigos meus, tudo bem?

Como assim? Ela nem me conhece e já vem pedindo favor?

– Espera. Primeiro você vai ter que me explicar como sabe de tudo isso? – Falo.

– Okay. Posso entrar? – Ela fala, eu e Cassy a deixamos entrar, sentamos no sofá da sala de estar. Nem lembramos do café da manhã que iriamos tomar antes disso.

Holly me explica tudo em relação a ela, como ela sabe, que ela também tem magia, mas que o dom de ver o futuro é só para uma pessoa a cada 1 século. Me sinto especial quando ela diz isso.

– Tudo bem! Eu posso ver o futuro dos seus amigos. – Me concentro bem.

Vejo Holly em minha casa de novo, Ela esta com 5 pessoas, 3 meninas, 1 menino e outra pessoa que eu nao consigo ver o rosto.

– Esses são Noah, Lia, Lisa, Sam e Gregory. – Pelo visto é outro garoto.

– O futuro de Lia, Lisa, Sam, Gregory e Noah.

-----------

Did you miss me?

Eu voltei, vote e comente.

Me siga no twitter: lucasdsouzal para saber como está indo o livro.

Próximo Capítulo dia 10 de setembro.

Magic: Magia EscondidaOnde histórias criam vida. Descubra agora