Capítulo 16 - Aliados

708 37 15
                                    

Chegamos na casa de Dylan. Na parte da frente tudo está normal, as plantas que ficam penduradas em vasinhos na entrada mais vivas e verdes que nunca. Holly entra e todos seguimos logo atrás dela, a casa está toda arrumada, exatamente como da última vez que viemos aqui.

- Tem alguma coisa errada. - Holly diz olhando em volta. - A sala tinha coisas quebradas, tipo aquele vaso. - Ela aponta para um vaso. - Katherine veio aqui denovo. Olhem todos os cantos dessa casa, ou ela veio para pegar alguma coisa ou deixa alguma coisa.

Todos começam a ir pra algum canto da casa, acabo em um quarto não muito grande, uma cama encostada numa parede com uma janela e uma mesinha com um relógio em cima. Me aproximo e abro a gaveta da mesinha, nela há uma foto de Dylan, Cassy, sua tia e mais um casal, acho que seus pais. A foto tem partes em relevo. Passo a mão pela cama que está arrumada, tudo parece normal ali. Toco no relógio e ele diz as horas.

- Uma e meia - A voz robótica diz.

- Aaaaaah - Ouço um grito vindo de outro cômodo. Corro até a sala e vejo Greg correndo para a cozinha, vou atrás dele. Sam está atrás de Holly encolhida, Lisa e Lia estão bem em nossa frente, Murilo ao lado de Holly com um tipo de adaga na sua mão. A frente de nós, uma pessoa com uma capa preta e capuz que nós impede de ver seu rosto, está parada. A pessoa faz um movimento com o pulso e a adaga de Murilo para no teto, ela tira uma bolinha roxa do bolso e joga no chão, em meio de uma fumaça a forma de Katherine aparece.

- Olá, Como vocês estão? Eu estou ótima, mas venho aqui apenas para dar um aviso, o fim de vocês está mais próximo do que imaginam. Cuidado. - Ela da uma risada bem coisa de filme maligna, a fumaça que estava em volta dela muda de roxo para vermelho e todos os vidros do lugar estouram, me abaixo para me proteger, vejo de reflexo que todos fizeram o mesmo.

- Que porra foi essa? - Lisa diz se levantando.

- Ela só queria brinca com a gente. - Holly diz. A pessoa que estava lá já havia sumido. - Não da mais tempo de nada, temos que ter um plano contra ela. O problema é que ela tem Dylan, ela pode prever qualquer plano nosso.

- E como a gente ganha essa batalha? - Murilo diz limpando alguns caquinhos de vidro de seus ombros?

- As chances são mínimas. - Holly diz. - Ela pode estar nos ouvindo agora. Mas como é uma batalha, uma coisa que é previsível dos dois lados é um exército. Não foram só vocês que ganharam magia naquele dia, exitem outros, alguns eu já encontrei outros não. Precisamos de todos. - Ela para e se vira em direção a porta. - Vamos passar no meu apartamento para ver os que ainda faltam para conversamos. - Ela sai e vamos todos atrás dela.

[...]

Chegamos em um prédio de só dois andares. Holly nós leva até o seu apartamento. No corredor há muitas portas bem coladas. É um aqueles apartamentos pequenos.

"revelabit" Holly diz e as frestas da prota brilham por alguns instantes. Ela gira a maçaneta e todos entram, sou o último. O apartamento é incrivelmente grande, tem até uma escada apesar de não ter mais nenhum andar acima de nós.

- É um feitiço de expansão. - Holly diz e fecha a porta. - Jared! - Ela grita. Um garoto desce as escadas. Ele tem pele bronzeada e olhos castanho escuro, cabelo curto e mais ou menos da minha altura.

- Esses são os garotos que eu estava treinando também. - Ela diz e ele começa a cumprimentar cada um. Ele aperta minha mão e se volta para Holly.

- Eles já estão prontos? - Ele perguntou baixo, como estava perto dos dois pude ouvir. Holly exitou mas assentiu.

- Esse é Jared, ele era um garoto de rua que foi atingido pela magia também. - Ele sorri meio tímido. - Jared pode pegar o meu BM, está na estante de armas. - O garoto some numa fumaça. Ela nos guia até um tipo de sala de reuniões. Ficamos em volta de uma mesa redonda.

Magic: Magia EscondidaOnde histórias criam vida. Descubra agora