-Eu deixo você ficar com o quarto.- A garota ruiva diz. Qual é mesmo o nome dela? Sarah... Samara... Sam! Isso Sam! -Se você trazer as sacolas do mercado!
-Isso não é justo!- A garota que se chama... Lisa? Acho que é isso mesmo. Cruza os braços, faz bico e fica batendo o pé no chão.
Olho para Lia e nos comunicamos sem palavras, apenas por olhares, como melhores amigos fazem. Entendo que ela diz "Fala com elas!" E acho q Lia entande o que eu digo "Como eu começo um assunto desses?" Lia fecha os olhos balança a cabeça fazendo que não, ela respira fundo e abre os olhos.
-Oi, licença- Lia coloca o cabelo atrás da orelha. Estamos no andar 3, meu elevador demora muito. -Vocês estavam no show da Striz na praia?- Lia pergunta e as garotas olham para ela por uns segundos .
-Sim estavamos!- Lisa fala balançando a cabeça fazendo sim.
-Até você arranja confusão!- Sam mexe no cabelo de um jeito que nem sei explicar, foi muito rapido.
-Depois vocês foram para praia e viram aquela explosão e tudo mais. Né?- Lia levanta suas sobrancelhas. As garotas ficam espantadas, devem se perguntar "Como ela sabe? Abre logo elevador! Socorro!"
-Si...Sim como você sabe?- Lisa pergunta e olha para Sam que está assustada. Ninguem presta atenção em mim ali.
-Depois da explosão vocês acordaram na suas casas?- A porta do elevador se abre e Sam sai rapido Lia sai também mas responde Lia com a cabeça fazendo sim.
-Sam! Espera.- Ela grita para Sam que já está fora do prédio. E volta a olhar para Lia. -Como você sabe?
-Também aconteceu comigo e ele- Lia aponta para mim e nós saimos do elevador. -Algo sobrenatural aconteceu com você ou ela?- Lia aponta para onde está Sam.
-Na verdade eu quebrei um copo sem encostar nele nesse mesmo dia!- Lia sorri e olha para mim, com um olhar tipo "Ela também! Uhuu" -Sam venha aqui! Rapido! - A garota vem correndo e para ao lado de Lisa que está na nossa frente.
-Nós também quebramos copos sem encostar neles!- Eu falo. Lisa e Sam arregalam os olhos.
-Isso... Isso é verdade?- Sam diz indo mais perto de Lisa.
-Sim, é verdade- Lia sorri gentilmente, ela está novamente com um brilho nos olhos. Acho que isso acontece quando ela está feliz -Eu sou Lia! Esse é Noah!
-Oi- Respondo sem pensar, como um reflexo.
-Eu sou Elisabeth, mas todos me chamam de Lisa.- Ela sorri -Essa é Samanta, mas chamam-na de Sam.- Agora Sam sorri -Vocês vão em algum lugar?
-Eu vou leva-la até a casa dela- Aponto para Lia. -Ela mora perto.
-Você mora aqui Noah?- Sam pergunta e eu faço que sim com a cabeça. -Legal! Lisa, vamos rapido.- Ela puxa Lisa pelo braço que quase cai, mas torna a se equilibrar e vai atrás de Sam
-Tchau gente!- Ela grita já do portão e acena para mim e Lia que ainda estamos no prédio. Vou andando para fora e Lia vem atrás de mim em silêncio mas rindo. Escuto, as vezes, ela falando sozinha atrás de mim "Incrível", "Como isso é possivel?" Lia não gostava desses negócios, que não tem "explicação científica"
-Tchau Lia, até amanhã!- Lia me da tchau com a mão e sorri. Volto correndo para meu apartamento. Subo rapido, abro a porta e minha mãe está em pé na minha frente com as mãos juntas e um grande sorriso no rosto. Ela suspira quando me vê.
-Noah ta namorando- Minha irmã grita do sofá. Minha mãe olha pra ela arregalando os olhos como se dissesse "Pietra! Menos."
-Não! Lia não é minha namorada.- Fecho a porta da sala e vou para meu quarto. Me jogo na cama e tiro meu celular do bolso para ver se tem alguma notificação, mas não há nada, só as chatas solicitações de joguinho no Facebook e alguns seguidore no Twitter e Instagram.
Coloco o celular em cima da mesinha ao lado onde fica o relógio. Procuro o controle da TV mas ele está em perto da porta do meu quarto. Apoio meus braços na cama para me levantar... Mas espera! Eu posso trazê-lo até mim. Por que eu iria me levantar?! Olho o controle e imagino ele do meu lado. Ele começa a sumir... Ficar transparente e desaparece olho para o lado e ele está ali em cima da minha cama. Sorrio, é involuntário, estou feliz por ter magia. Tudo que eu já havia visto em filmes eu poderia fazer. Como um fã de Harry Potter isso é mais que incrível.
Fecho os olhos e acabo pegando np sono. Sinto alguem tocando no meu braço. Abro os olhos e olho minha mãe em pé com a mão no meu braço.
-Noah, acorda! Vem jantar- Ela fala com uma voz doce. Esfrego meus olhos para acordar melhor. Minha mãe sai do meu quarto, estico meus braços e me levanto indo até a cozinha que tem uma mesa onde fazemos as refeições sempre juntos. Hoje por algum motivo tem pizza. Meus pais nunca compram pizza sem nenhum motivo especial.
-Por quê pizza?- Falo entrando na cozinha e me sentando na cadeira. -Só tem pizza quando algo importante...- Faço aspas com as mãos -Acontece.
-Sua irmã aprendeu a ler hoje.- Nossa esse é o importante acontecimento que vai me fazer comer pizza? Okay então tudo bem. Minha mãe abre a caixa quadrada da pizza e vejo aquele monte de calabresa. Ecaa. No ultimo ano me tornei vegetariano depois que vi um documentario do que acontece antes da carne chegar no seu prato. Aquilo é nojento.
-Mãe eu não como calabresa!- Olho para a minha mãe que está tentando pegar os pratos no armario da cozinha.
-Desculpa filho eu esqueci!- Ela fala com uma cara que da dó e nem tem como ficar bravo.
-Tudo bem eu não estou com muita fome.- Ah, quem estou querendo enganar estou morrendo de fome. Me levanto pego uma maça e vou para meu quarto sem dizer nada.
Assisto um pouco de tv e vou dormir para ir a escola no dia seguinte.
•••
Hora de acordar me levanto e minha rotina é sempre a mesma. Hoje não tive que levar Pietra pra escola. Escovos meus dentes sem levitar a escova dessa vez. Sinto algo estranho como um pressentimento ruim, como se algo de ruim fosse... Chegar. Tomo banho e vou para meu quarto e coloco uma bermuda jeans e a camiseta do uniforme. Espera agora que parei para pensar Lisa e Sam provavelmente vão estudar na mesma escola que eu e Lia já que é a escola do bairro. Vou até o andar delas e toco a campainha no seu apartamento que elas haviam comentado que era o 5-H. Uma mulher ruiva bem parecida com Sam sai me olha e diz:
-Oi, precisa de ajuda?- Ela coloca o cabelo atrás da orelha.
-Eu sou amigo da Sam e Lisa e queria saber se elas vão para a escola aqui do bairro?
-Sim vão! Elas estão se arrumando. Quer entrar para esperar?
-Eu esqueci minha mochila e meu celular na minha casa. Vou buscar e já volto. Eu morro no 7-A
-Tudo bem, vou esperar aqui. A eu sou Mary.
*Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magic: Magia Escondida
FantastikNoah Hertico é um garoto normal de 15 anos que mora em Miami. Ele conhece uma garota chamada Lia Scary, e depois de um passei na praia acontece algo estranho eles a outras pessoas que estavam lá acordam em suas camas mas agora todos tem algo muito b...