17.

3K 339 50
                                    

Talvez fugisse mesmo, mas, Jungkook já o esperava na saída. Jimin apenas fingiu que não o viu e foi embora com seus livros sendo carregados em frente ao seu peito, deixando um Jungkook confuso e por alguns segundos parado, antes de sair correndo atrás do mais baixinho.

- Ei Jimin! Por favor, não fuja! - disse, quando finalmente o alcançou.

- Vá lá esperar o Taehyung, ele deve estar bravo te procurando pela escola. - apenas continuou olhando para o chão.

- Ele foi sozinho, eu disse a ele que te esperaria para ir conosco, ele não gostou da ideia e foi embora sozinho. - colocou a mão no rosto em forma de negação. - Falando no Taehyung, por que vocês estão tão estranhos um com o outro?

- Não estamos estranhos, só que estou o tratando do mesmo jeito que te trato.

- Mas...

- Por favor, Jungkook, vá a casa dele e diga que não me viu saindo e que foi sozinho pra casa. Peça desculpas a ele. Eu não quero que briguem por minha causa.

- Entenda, eu quero que você fique bem, não estou gostando nada desse seu comportamento de repente.

- Entenda, eu só quero ficar sozinho. - começou a andar mais rápido, pois sua casa já estava perto.

- Não me convenço de nada que você me disse. Você não quer ficar sozinho e você não está doente, você está necessitado pela minha companhia.

Mas que diabos! Como ele sabe disso?

- Jungkook, direi pela última vez, - fechei meus olhos e respirei fundo - eu quero ficar sozinho! Entendeu? So-zi-nho - disse calmamente e entrei em minha casa e não escutando o que o outro havia dito.

- Ouvi sua voz lá fora, com quem estava conversando? - Eunjin foi a primeira a se pronunciar quando me viu jogando a mochila no sofá e sentando na mesa para esperar ela servir o almoço que eu pelo menos tentaria comer

- Jungkook me acompanhou a força.

- Por que você não conversa com ele e tenta esclarecer tudo? Você está fazendo tudo errado, Jimin. Se continuar assim, é mesmo que ele se afastará e você nunca mais poderá conversar com ele, porque, além dele te rejeitar, vai querer ficar mais longe ainda para você parar de encher o saco dele.

- Eu não tenho coragem de contar isso, ele vai falar que eu digo isso porque quero afastá-los.

- Não Jimin, não... - balançou a cabeça em forma de negação - Como posso lhe dizer de uma forma educada que você está sendo burro demais?

- Eu burro? Não, eu só estou com medo. Você só fala isso porque nunca passou pelo mesmo.

- Jimin... Você sabe algo sobre minha vida ou status de relacionamento?

- Na verdade, não, não sei nada sobre você, só sei que sabe cozinhar muito bem.

- Então, se eu te contasse que, já passei pelo mesmo e fiz a mesma coisa que você está fazendo agora e me arrependi disso, você acreditaria? Naquela época eu fiquei muito triste, quase entrei em depressão, então acabei por mudar para outra cidade e esquecer meu passado para viver meu futuro.

- Sério?

- Sim.

- Ahm... Eunjin, eu vou pensar no que falou, mas primeiro me traga a comida.

- Oh! Esqueci! - ela foi correndo em direção ao fogão e logo depois voltou com a comida para a mesa. - Está aqui.

- Obrigado.

[...]

Já era noite, eu deveria ter pensado no que Eunjin falou? Deveria, mas não pensei, apenas fiquei com essa ideia de que tudo seria pior se eu contasse para ele sobre meus sentimentos. Mas agora parando para pensar, como é que Jungkook sabia que estou necessitado pela presença do mesmo? Ele escutou minha conversa com Hoseok e Yoongi? Não, se ele soubesse que eu gosto dele, já se afastaria a tempo, não ficaria me enchendo o saco pra dizer o que está acontecendo. Isso que ele disse foi apenas uma teoria dele.

Mas bom, enquanto que eu não perder esse medo, vai ficar nessa de encarar Jungkook e fugir dele na saída. É uma péssima ideia? É, mas seria também uma péssima ideia ir à casa de Jungkook do nada, quando provavelmente Taehyung estaria e dizer que o ama e que eu me afastei dele por causa de seu namorado ciumento.

Para tirar essas coisas idiotas da minha cabeça, pensei em ir à praia, de noite mesmo, com a lua refletindo no mar, as ondas mais agitadas, um ventinho agradável, é bom pra esfriar a cabeça.

Coloquei uma bermuda jeans e uma blusa solta listrada junto a um tênis e desci para dizer a Eunjin para onde eu iria.

- Eunjin, irei a praia. Não volto tarde.

- Tudo bem, tome cuidado na rua e não faça besteira.

- Que tipo de besteira eu faria na praia?

- Esqueça, vá logo. - ela foi me empurrando para a porta.

- Ai ta bom, tchau.

- Tchau.

Fui caminhando lentamente até a praia, não estava com pressa. Quando cheguei, sentei perto do mar, numa distância que ele não possa alcançar meus pés, e fiquei observando a lua e sentindo o vento fraco balançando meu cabelo.

- É lindo, não é? - disse uma voz familiar.

- Hoseok? - olhei pra ele e lembrei do dia que o encontrei nessa mesma praia e que ele disse a mesma coisa. - O que faz aqui?

- Apenas estou passeando por aqui.

- Não brigou com Yoongi?

- Não, - ele riu. - nós estamos bem, Yoongi é um ótimo namorado, apesar de ser um pouco grosso.

- Grosso, é? - eu olho malicioso.

- Para, - ele me dá um tapa no ombro. - você sabe do que estou falando.

- Sei, sei. - rio.

- Mas e você, como está?

- Bom, eu...

- Ainda está pensando em algo para fazer e continua chorando muito. - ele suspira - Jimin, eu já lhe disse que você está sendo burro se afastando de Jungkook. A única coisa que você ao menos deveria tentar é conversar com o Taehyung ou com o Jungkook para tentar esclarecer tudo. Ou você prefere que eu vá conversar com um dos dois?

- Olha, se você tiver coragem, vá falar com Taehyung, mas com Jungkook eu que resolvo as coisas.

- Resolve é? Então por que até agora não resolveu porra nenhuma?

- É que... Aish, eu já disse! É difícil!

- Difícil é você perceber o quão é trouxa. - ele bufa - Ai Jimin, eu já disse que você é pra tentar!

- Mas Hoseok...

- Mas nada! Eu tenho um plano, e dessa vez você não foge!

- Plano? Que plano?

- Venha, vamos a minha casa, te direi tudo lá.

lie (jungkook + jimin)Onde histórias criam vida. Descubra agora