Capítulo 2

113 22 1
                                    

Bem, eu estava certa.

Acordei com alguém tentando abrir minha porta - que eu tinha feito questão de trancar.

Rapidamente peguei minha adaga que estava debaixo do travesseiro e fui até a porta em silêncio. Deixei a adaga pressionada em minhas costas e abri a porta.

— Ah finalmente! - exclamou uma Sra. Vivian bem irritada — Não sei pra que foi trancar essa porta.

— Obviamente para não ter ninguém explorando meu quarto enquanto durmo - disse levantando uma sobrancelha.

— Humf! - Sra. Vivian entrou no quarto e começou a abrir as portas do guarda roupa — Venha, temos que arrumá-la para conhecer as meninas logo, pois elas terão um dia cheio e você terá que acompanhá-las. Boa sorte.

Fui até a cama e me sentei, coloquei a adaga debaixo do travesseiro e decidi pegá-la mais tarde assim que estivesse pronta.

A Sra. Vivian se provou uma mulher muito persistente, devo admitir. Apesar dos meus protestos dizendo que sabia muito bem como me arrumar sozinha, ela praticamente fingiu não escutar.

Assim que estive pronta - e com a adaga em minha bota colocada discretamente - Sra. Vivian me arrastou até o quarto andar do palácio.

Aparentemente nada mudou muito, mas pude ver que havia poucos quartos e até esses eram muito maiores do que eu esperaria.

Uma coisa que eu não tinha reparado ontem é a riqueza e beleza até nos corredores. Brancos com detalhes em dourado - ouro sem dúvida - com pequenas rosas azuis bordadas nos cantos - símbolo de Greenwood - aqui e ali.

Paramos em frente a uma porta à qual a Sra. Vivian abriu.

— Clara, me devolva isso! - o grito veio antes da pancada.

Assim que a porta se abriu fui derrubada por um furacão ruivo.

— Aah! - gritei ao cair.

— Ai meu Deus, me desculpa senhorita! - disse a menina ruiva — Eu não queria acerta-lá.

— Tudo bem, mas eu agradeceria se você pudesse se levantar - disse sem fôlego.

— Ah sim, desculpe-me.

Assim que todas estávamos de pé, olhei para a Sra. Vivian e a flagrei com uma mão na boca tentando abafar o riso. Fechei a cara. Odiava ser pega desprevenida.

— Bom, creio que não fomos apresentadas... Adequadamente - disse olhando para Sra. Vivian que finalmente controlou o riso.

— Pauline está é Clara Scarbrough, princesa herdeira do trono e do reino de Greenwood. Princesa está é a Pauline sua nova dama de companhia.

Clara arregalou os olhos.

— Bom, parece que não começamos as coisas muito bem...

Alguém pigarreiou atrás da princesa à interrompendo.

— Ah sim, creio que não apresentei minha irmã. Está é Grace - disse Clara revirando levemente os olhos.

Quase cai pra trás quando vi a garota que estava atrás de Clara.

Era praticamente sua cópia exata, eram poucas as diferenças. Clara era ruiva, bonita, de estatura mediana e cheia de sardas nas bochechas e nariz. Já a Grace também era tudo isso, mas tinha uma beleza mais real e menos sardas no rosto. Elas deviam ter dezessete ou dezoito anos.

Meus pensamentos foram interrompidos por sons de risos e quando olhei para as princesa às encontrei rindo.

Era só o que me faltava.

Greenwood - Nem tudo é o que parece ser. [CONCLUÍDO] Onde histórias criam vida. Descubra agora