Capítulo 9

76 15 0
                                    

— Ora, vamos Pauline - disse Clara batendo o pé.

Estávamos no salão de música na aula de dança das princesas, continha instrumentos e um espaço bem amplo.

Algo em meu olhar deveria ter denuciado que eu não sabia dançar, pois já fazia uns vinte minutos que Clara tentava me convencer a dançar.

Onde está a Kristen quando preciso dela?

— De jeito nenhum, a aula é de vocês princesas, não preciso aprender a dançar. Obrigada - disse tentando ser gentil.

Junto com o instrutor de dança das princesas, na sala também estavam dois guardas que gentilmente deixaram seus postos para fazerem par para as princesas.

— Ora não seja medrosa - me provocou Grace.

Olhei para ela com o meu melhor olhar inocente.

— Não estou com medo, e mesmo que eu quisesse, não tenho par - levantei a cabeça sabendo que tinha vencido essa batalha.

Mas não a guerra, pois como se estivesse esperando eu terminar de falar, as portas se abriram e o rei Maxwell entrou vestindo apenas preto como sempre, mas sem coroa ou qualquer outra coisa real e com um sorriso jovial no rosto. Acho que é a primeira vez em que o vejo sorrindo tanto. Levantei a cabeça à procura de Blair e não a encontrei.

Está explicado porque a tamanha felicidade.

— Bom dia à todos! - disse o rei indo em direção às princesas e lhes dando um beijo — Espero que não se importem, mas tinha uma hora livre e queria me juntar a vocês.

As filhas espantadas arregalharam os olhos.

— Que bom papai - parecendo se lembrar de algo Clara se entusiasmou — Agora está resolvido, o senhor dançará comigo e o meu par ficará com Pauline - disse Clara me lançando um sorriso vitorioso.

Como é que é?

Antes que eu pudesse fazer qualquer objeção, Grace me puxou logo pelo braço e me colocou de frente com meu novo par.

Ele era bem mais alto que eu, com os cabelos avermelhados e olhos pretos como a noite. Parecia ser um pouco mais velho que eu, mas não tanto.

Olhei para ele e lhe dei um sorriso constrangido.

— Desculpe te avisar só agora, mas provavelmente você irá sair daqui mancando.

— É só confiar em mim e me deixar te guiar - disse ele me dando um sorriso gentil.

No início eu errei bastante pisando em seu pé, mas fui pegando o jeito e quando fui ver já estava me divertindo e rindo.

— Trocando os pares em três, dois, um - disse o instrutor.

Sem aviso prévio fui deixada pelo meu par, mas logo veio o par de Grace e continuamos a dançar. Ele não me guiava tão bem quanto o outro, mas também foi gentil.

Tirando as caretas que fazia quando pisava em seu pé.

Nosso momento de dança logo foi interrompido quando a porta se abriu e Cristhian chegou vestindo seu uniforme de guarda.

Congelei completamente.

— Perdoem-me por interromper, mas soube que Henry estava aqui e precisam dele na ala norte.

Henry, que agora eu sei era meu antigo par, fez uma pequena mensura para todos na sala e murmurou pedindo licença.

Fui até o banco em que estava sentada antes e me sentei.

Greenwood - Nem tudo é o que parece ser. [CONCLUÍDO] Onde histórias criam vida. Descubra agora