Capítulo 7

75 15 2
                                    

Seria tão facil agora.

Eu poderia levantar e ir sorrateiramente aos aposentos do rei e quebrar seu pescoço, ninguém iria me ver entrar ou sair.

Não, tudo bem que eu quero sair daqui o mais rápido possível, mas não posso fazer o serviço mal feito. Tenho que fazer de um jeito que não deixe rastros.

Levantei da cama como se tivesse levado um choque, como não tinha pensado nisso antes?

Me troquei depressa e fui em direção à cozinha.

— Alguém saberia me dizer onde posso encontrar a Sra. Vivian?

As criadas me olharam assustadas pelo modo repentino em que apareci na cozinha.

— Ela deve estar na ala sul se preparando para dar aula para as princesas - me respondeu uma mulher que parecia uma boneca de porcelana, branquinha de cabelos pretos e olhos negros.

— Obrigada - digo voltando para o corredor, mas acabei batendo de frente com Raphael.

— Onde vai com tanta pressa que não olha para os lados Srta. Baker? - perguntou Raphael me segurando e me impedindo de cair.

— Estou a procura da Sra. Vivian - me afastei dando um passo para trás.

Ele me olhou de cima à baixo e parou parecendo encontrar algo de seu interesse.

— Andando armada Srta. Baker? - ele olhou para a barra de minha saia, onde uma ponta da adaga aparecia.

Gelei completamente no lugar.

— O que? - olhei para os lados à procura de ajuda e meu olhar parou em uma sombra logo atrás de Raphael.

Sem perder tempo e sem deixar Raphael perceber meu movimento, fui para frente, quebrei seu pescoço e vi seu corpo sem vida cair no chão.

— Não conseguiu arrumar uma desculpa para a sua falha princesa? - disse Cristhian com um meio sorriso presunçoso.

Ele só aparece em lugares oportunos.

— Ele iria contar suas suspeitas ao rei - digo em tom baixo por ainda estarmos próximos da cozinha.

Cristhian olhou para o corpo de Raphael.

— E como espera explicar o sumisso do capitão da guarda ao rei?

— Simples, não irei explicar.

Me abaixei e coloquei meus braços em baixo dos de Raphael e começei a puxar.

Um pequeno regime não lhe faria mal Raphael.

Olhei para cima.

— Não vai me ajudar?

— E por que eu faria isso? - Cristhian levantou uma sobrancelha em deboche.

— Você não estava aqui para me ajudar na missão? - minha respiração saiu pesada e entre cortada pelo esforço de tentar carregar o corpo sozinha.

— Sim, mas não para consertar suas burradas.

— Urrr.

Vendo uma porta perto da cozinha fui até ela e a abri. Ela dava para o lado de fora, deveria ser por onde os criados entravam e saiam.

Sem perder tempo, arrastei o corpo para fora. O sol ainda se escondia atrás das árvores e por sorte não iluminava muito.

Levei o corpo de Raphael o mais fundo possível e me virei para Cristhian que só observava.

— Suma com o corpo dele - me levantei e começei a limpar meu vestido azul royal.

— Eu? - Cristhian olhou de mim para o corpo e depois fixou seu olhar castanho no meu novamente — Se está achando que vou fazer seu trabalho sujo está muito enganada.

Me aproximei dele lentamente.

— Se você não quiser ser o próximo, sugiro que você faça o que estou mandando.

— E desde quando recebo ordens suas?

— Desde quando eu estou armada e você completamente desarmado.

Ele olhou para baixo onde sua espada deveria estar e depois olhou para ela em minhas mãos.

— Regra número um Cristhian, nunca abaixe sua guarda, mesmo se você estiver sobre pressão. Pensei que você tinha dito que ganharia de mim em uma luta, ainda acha isso? - dando uma risadinha joguei sua espada no chão e começei a andar, mas lembrei de uma coisa e me virei novamente — Encontre-me nos portões do palácio em meia hora.

***

— Sra. Vivian, tem um minuto?

Sra. Vivian levou um pequeno susto com minha repentina chegada e acabou derrubando um dos livros que estavam em seus braços.

— Perdoe-me, não tinha a intenção de assustá-la - peguei o livro e o coloquei em cima da mesa de centro.

— Não tem problema querida, eu estava um pouco distraída. Agora, sobre o que queria me falar?

— Quando as princesas terão as  aulas?

— Ah, daqui a vinte minutos - ela piscou os olhos com surpresa.

— A senhora se incomodaria se eu saísse enquanto isso? Prometo ser rápida e voltar antes que elas terminem suas aulas.

— Não vejo problema algum, mas eu posso pedir um favor?

Já estava preparada para sair, mas parei e confirmei com a cabeça.

— Poderia passar no comércio do Sr. Bane e pegar uma encomenda minha?

— Claro - disse sem ânimo o que por sorte a Sra. Vivian não percebeu.

— Ótimo, vou colocar minha assinatura em um papel para ele poder te entregar a encomenda sem problemas.

Ela foi até a mesa, escreveu algo no papel e me entregou.

— Leve alguém com você Pauline, de preferência algum guarda. Não é bom você andar pelas ruas sozinha.

— Irei levar - fiz uma pequena mensura e sai da sala.

Vou andando pelo palácio em direção aos portões, com o que a Sra. Vivian disse ainda em minha mente.

Por que será que aquilo pareceu mais uma aviso do que um conselho?

Greenwood - Nem tudo é o que parece ser. [CONCLUÍDO] Onde histórias criam vida. Descubra agora