Capítulo 3

99 20 5
                                    

— Me sinto esquisita - disse enquanto me olhava no espelho.

Meu cabelo castanho escuro estava presso em um coque apertado no alto da cabeça, com algumas mechas soltas. Descia o olhar e observava, do vestido azul escuro com babados e cintura sufocante até os sapatos apertados combinando.

— Você está linda Pauline.

Admirei o esforço da Sra. Vivian ao tentar me deixar bonita para o jantar com a família real.

Não fazia nem meia hora que tinha recebido o convite e já estava sendo torturada pela Sra. Vivian, que me esfregou, apertou e me prendeu nesse vestido que tirava praticamente todo o meu ar.

— Agora o mais importante, você sabe se portar à mesa?

Ora, mas que pergunta mais insultante, claro que eu sabia.

Tinha sido obrigada a aprender assim que comecei a receber missões, simplesmente não poderia pegar uma missão se não sabia nem me portar à mesa. Dependendo do disfarce essa informação seria essencial.

— Sim Sra. Vivian.

— Ah que maravilha, isso me deixa mais tranquila.

Revirei os olhos tentando não levar para o lado pessoal.

— Acho melhor você ir, sempre é bom chegar cedo não é mesmo?

Sendo assim, fui empurrada para fora do quarto e puxada pelo corredor pela Sra. Vivian que praticamente corria ao invés de andar.

Assim que saimos da ala dos criados ouvimos um grito.

— Sra. Vivian!

Olhei para trás e vi a mesma criada que me entregou o bilhete correndo em nossa direção.

— Sra. Vivian, ainda bem que à encontre, pois uma das criadas precisa da senhora imediatamente.

— O que aconteceu Kristen? - disse Sra. Vivian pousando a mão sobre o coração.

— Ela acabou se cortando na cozinha.

— Ai meu Deus.

Sra. Vivian saiu andando apressada pelo corredor me deixando sozinha com Kristen.

— Bom, boa sorte no jantar.

Mas como é que.. 

Ela me deu uma piscadela e saiu andando atrás da Sra. Vivian.

Não vendo outra opção começei a andar em direção ao salão de jantar sozinha. Vou passando pelos corredores, mas parei em frente aos quadros da família real.

Os quadros de Clara e Grace irradiavam alegria e confusão, as duas estavam olhando uma para a outra e rindo com os rostos todos sujos.

O da falecida Rainha mostrava uma mulher ruiva, muito bonita com os cabelos longos soltos e com um sorriso jovial no rosto.

Fui andando e parei em frente ao quadro do rei Maxwell. Um homem de cabelos castanhos claros, uma barba bem feita e olhos verdes. Estava sério o que deixava seu olhar bem mais penetrante.

Decidindo ir logo para não me atrasar para o jantar fui andando até que ouvi som de vozes e parei. Olhei para baixo e conferi minha roupa, ao que parece tudo estava no lugar certo.

Abri a porta e me deparei com as princesas e uma mulher sentadas à mesa.

— Srta. Baker, que bom que chegou. Nosso pai está um pouco atrasado, mas deve chegar em breve - disse Clara se levantando — Por favor sente-se aqui ao meu lado.

Greenwood - Nem tudo é o que parece ser. [CONCLUÍDO] Onde histórias criam vida. Descubra agora