Capítulo 19 - A bela desperta

781 113 45
                                    

  Aurora sempre foi acostumada com a solidão, na realidade ela nem se importava muito com isso, afinal de contas, ela nascera sozinha e morreria sozinha, era mesmo necessário encontrar alguém no caminho? A resposta era não, ou desculpa, já que apa...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  Aurora sempre foi acostumada com a solidão, na realidade ela nem se importava muito com isso, afinal de contas, ela nascera sozinha e morreria sozinha, era mesmo necessário encontrar alguém no caminho? A resposta era não, ou desculpa, já que aparentemente, mesmo que necessário, ela não conseguiria. A garota de cabelos claros estava sem opções, os seus amigos não eram mais isso, talvez nunca tenham sido, ela sabia. E nunca foram mesmo.

  Amizade era pra todas as horas, principalmente as difíceis, se eles se voltaram contra ela em um momento tão crucial isso dizia muito sobre a amizade que tiveram nesses dois anos. Mas ainda existia o tipo de amizade de verdade, ela sabia, tivera uma quando era mais nova, inseparável, insubstituível, então perdeu tudo com o primeiro erro. A única amizade que fazia jus ao nome foi a amizade que ela própria fez questão de destruir, era engraçado pra não dizer desolador.

  Quando chegou ao Colégio Órion naquele dia, Aurora estava pronta para o pior, no fundo do seu coração -se é que ele realmente existia- ela sabia que era o que teria por ali. Entrar no corredor principal foi como voltar aquela segunda feira semanas atrás, todos se silenciaram, todos passaram a cochichar, todos a encaravam, a diferença agora é que ela não tinha Kara para vir preocupada em sua direção, e nem precisava na realidade, porque sabia o motivo de receber toda aquela atenção. Não era pelo ocorrido com Paulinha, é claro, pelo menos não ainda, ela não havia assumido nada e tudo não passava de suposições levantadas pela coluna.

  A verdade é que as pessoas acreditavam no que queriam, foi uma das primeiras coisas que Aurora aprendeu como abelha rainha, por isso eram facilmente manipuláveis, bastava dar aquilo que elas desejavam -a segurança de sua zona de conforto- que elas permaneceriam eternamente na ignorância se fosse necessário. A sabedoria, como ela havia aprendido assim que passou a enxergar realmente o mundo, assustava, principiante aqueles que não gostavam de arriscar e se aventurar, uma vez que, se você tivesse o conhecimento nada mais voltaria a ser como em seu estado de ignorância.

  Assim, como proteção contra a verdade e contra a abelha rainha, os alunos rapidamente procuraram esquecer sua aparição na coluna Ovelha Negra, eles escolheram acreditar na boa moça para que tudo continuasse como estava e ninguém precisasse sair do casulo. Mas Aurora estava fora, já havia atravessado essa barreira há um bom tempo, entendia a necessidade de mudanças e não compreendia, portanto, o temor dos que a cercavam. Todavia, esse temor sempre foi seu mecanismo principal de dominação, entender os colegas foi o primeiro passo, o problema é que eles haviam negligenciado uma vez, o que era totalmente normal, e a acusação fora esquecida, mas uma segunda vez levantaria dúvidas mais profundas e aqueles que possuíssem o mínimo de discernimento sairiam de seus casulos também. Então o que aconteceria se a verdade viesse a tona?

  Aurora não saberia dizer, podia imaginar, mas não se arriscaria colocando em palavras, como a garota cautelosa que era nunca se comprometeria com algo que não pudesse controlar. A Ovelha Negra, no entanto, respondia por ela, o que aconteceria se a verdade viesse a tona é exatamente o resultado que a coluna vinha buscando, uma mudança, uma quebra de barreiras, todos sendo obrigados a abandonarem seus casulos, que mais serviam como cápsula da ignorância, para finalmente ter o conhecimento de algo. Quem estava por trás da coluna sabia como as pessoas funcionavam, por isso compreendia que para que elas se arriscassem era necessário o empurrão inicial, obrigá-los a enxergar a verdade era um mecanismo, só restava agora aceitá-la.

Ovelha Negra [Completa]Onde histórias criam vida. Descubra agora