Capítulo 18

39 3 1
                                    

VICTORIA ON

Desligo o celular e vou correndo para lanchonete, já tenho um plano perfeito!!! Se isso que está na minha mente for verdade, mas antes preciso ter certeza se é verdade ou não.

_Henry você não vai acreditar no que eu descobrir, parece que a Kathe não é tão certinha como vocês pensam.

_O que você vai arquitetar dessa vez?

_Arquitetar? quem arquitetou isso foi a sua querida Kathe, eu só irei ajudá-la a falar a verdade querido.

_Vai diz logo, se você não percebeu estava indo para minha casa descansar. Grita Henry.

_Grosso! Sua amada Kathe, apareceu hoje no escritório de Edward quando eu estava com ele, como sempre intrometida, mas isso não vem ao caso, eu quase tenho certeza que ela está se passando por outra pessoa na empresa dele, tem uma Katheryne Wiston que é idêntica a ela, mas com o cabelo loiro, que quase tenho certeza que é uma peruca, e o nome? o mesmo né? Edward se acha tão esperto, mas não é, e você não notou nada de estranho na Kathe não? eu sei que ela trabalha aqui como garçonete. Digo levantando as sobrancelhas.

_Você é louca? Diz Henry confuso e pensativo. Mas pensando bem ela está saindo apressada quando termina o seu horário aqui, quando a convido para sair, ela nunca tem tempo, e sem contar que ela mentiu o seu nome aqui na lanchonete para Edward.

_Viu? o lado obscuro dessa garota, nunca gostei dela mesmo, nada pessoal, tenho um plano, mas preciso ter certeza que ela está envolvida nisso, como você acha que Edward vai ficar sabendo que a mulher que ele está gostando mentiu para ele? e é a mesma Katheryne do seu passado?

_Eu posso te ajudar nisso, hoje a noite Kathe ficou de mim contar toda a verdade, mando sms para você logo depois.

_Perfeito! gosto de pessoas que sabem o que querem, até mais Henry, tenho um plano para arquitetar, como você diz. Digo piscando os olhos e vou embora.

Empresa onze20:

Kathe, 16:30PM

Estava mim recompondo no meu escritório quando o telefone toca.

_Alô? Digo com a voz um pouco rouca.

_Kathe? está tudo bem? é Edward! você pode vir aqui no meu escritório?

_Aaah claro, já chego!
passo um pouco de pó no rosto e vou pegar o elevador.

Chego na porta do seu escritório, fico a pensar o que ele irá dizer dessa vez, ou o que eu vou dizer, isso de ser duas pessoas está acabando comigo, sem pensar mais, entro sem bater.

_Kathe, veio rápido, pode sentar, por favor.

_Obrigado!

_É sobre o desfile, não é nada sobre o seu trabalho, sei que você está resolvendo tudo, mas eu queria um favor seu, acho que somos amigos, somos?

_Claro! respondo imaginando coisas na minha mente.

_Eu estou saindo com uma pessoa muito especial para mim, convidei ela para o desfile, ficaria muito grato se você fizesse um vestido para ela.

Tão especial que não quer lembrar mais. Penso.

_Um vestido? digo sem acreditar no que ele acabou de pedi.
vestido para mim?

My gosh!

_Desculpa, não deveria ter pedido isso, você está muito ocupada, eu entendo.

_Não, eu faço! Mas precisaria das medidas dela. Digo disfarçando

_Quanto a isso não tem problema, ela deve ter as mesmas medidas que você, vocês duas são muito parecidas, no desfile apresento vocês.

_Sim! digo sem disfarçar o meu nervosismo.

Uma apresentação amigável comigo mesma? Isso está indo longe demais.

_Tudo bem com você Kathe?

_Sim, já deu a minha hora de ir, até mais.

Casa de Katheryne:

Você tem uma nova mensagem

De: Henry Amigo

Kathe, mudanças de planos, vou passar daqui a pouco na sua casa para irmos ao parque caminhar um pouco ao ar live.

_Filha, como você está? pergunta a minha mãe que estava na sala de estar.

_Estou bem mãe, vou ter que subir agora, vou sair daqui a pouco com Henry, quando ele chegar a senhora diz que já vou descer, por favor? Digo subindo as escadas para o meu quarto.

_Claro filha!

Quarto de Kathe:

Tomo uma ducha e visto meu vestido preto godê com minha sapatilha de pérolas.

Estava descendo quando o meu celular vibra

1 nova mensagem

De: Edward

Kathe, mim desculpa por hoje, só achei que falar dela não seria legal, mas ela não significou nada para mim, só destruiu a minha vida, espero que esteja tudo bem entre a gente, não quero te perder, eu realmente gosto muito de você Katheryne Fernandes.

_Filha! Henry está aqui na sala lhe esperando. Grita a minha mãe da sala.

Pego a minha bolsa e desço.

_Você está linda! Diz Henry beijando a minha mão.

Chegando no parque:

_Como você está Kathe?

_Pra você posso responder sem mentir, agora posso! estou casada, muito cansada. Digo sentando em um banco na praça.

_O que está acontecendo? notei você um pouco estranha ultimamente, mas não queria perguntar.

_É uma longa história, e muito confusa também, conheço Edward há muito tempo, fomos namorados na adolescência, mas aconteceram muitas coisas que nos separou, então, reencontrei com ele em um baile que ele deu, fui com Melina, conversamos, mas ele não sabia quem eu era. Depois ele apareceu na lanchonete, foi quando mentir o meu nome para ele, depois que ele descobriu, mentir sobre o meu nome novamente, mas dessa vez como "Katheryne Fernandes". Desculpa por mentir para você dizendo que estava tudo bem, Você sabe que o meu sonho é ser estilista, Melina conseguiu um emprego para mim na empresa dele, desde então eu trabalho lá, com o meu verdadeiro nome, mas com uma peruca loira. Desabafo e sinto um peso enorme saindo das minhas costas.

_NOSSA! Quem diria em, que loucura, não se preocupe não vou lhe julgar, só não entendo o porquê dessa mentira toda?!.

_Eu não queria que ele descobrisse quem eu era, só queria esquecer o que aconteceu, aquilo acabou comigo.

_Entendo! Mas você deveria contar a verdade, ou ela pode aparecer da pior forma possível, não quero que isso aconteça com você Kathe.

_Sabia que poderia contar com você, és um ótimo amigo Henry. Digo abraçando ele.

_É, eu preciso ir para casa agora Kathe, obrigado por confiar em mim, até mais. Diz Henry retribuindo o abraço e indo embora.

Fiquei sem entender o porquê da sua pressa, será que foi pelo o que eu falei? Acho que não, ele pareceu entender, enfim, melhor eu ir também.

HENRY ON

Para: Victoria

Descobrir tudo, realmente é o que você disse, nos encontramos amanhã, vamos acabar logo com isso, até mais.

 A Mulher MisteriosaOnde histórias criam vida. Descubra agora