#Proibida - 34

1.3K 111 55
                                    

Boa leitura meninas espero que gostem!!!! Vamos caminhar nossa menina para o fim!!!!

- Vocês vão se casar?

A pergunta os pegou de surpresa e eles se olharam por um breve momento e logo seguraram a mão um do outro voltando a olhar as duas.

- Se assim for você aceita? - a voz de Inês soou temerosa e Diana apenas os encarou antes de dizer.

A tensão tomou conta de Inês e ela apertou a mão de Victoriano que também encarava a filha com temor dela não aceitar já que era a mais velha e percebia tudo a sua volta. Queria suas meninas tranquilas com a relação deles e queria principalmente que Inês não fraquejasse diante da renúncia de uma delas.

Victoriano sabia que era um momento complicado onde ele estava querendo ser feliz, mas Diana ainda sofria com eles dois era tudo tão novo que ele não queria que respingasse nas filhas e elas odiassem Inês a quem tanto amava. Diana os olhava e sentia uma confusão em seu peito podia ouvir o choro de sua mãe por muitas vezes e conversas dela com Vicente que mesmo tomando cuidado para que elas não soubessem Diana estava sempre de olho em sua mãe desde que o pai tinha saído de casa.

- Você a ama de verdade? - Diana investigou.

- Sim, minha filha!

Cassandra comia um pedaço de bolo que ela mesma tinha se servido enquanto observava a conversa deles.

- Só não quero que minha mãe sofra! - falou com prioridade. - Eu amo a tia Inês, mas não quero minha mãe sofrendo!

Inês foi capaz de respirar naquele momento e sorriu para sua menina tinha apenas 11 anos, mas estava ali mostrando que o amor era o que importava.

- Ela não vai sofrer! - Victoriano sorriu. - Ela só precisa entender... E você Cassandra aceita o nosso casamento?

Ela olhou para eles e sorriu.

- Se minha irmã aceita, eu também!

Inês sorriu deixando a tensão passar e as puxou para beijar muito elas que devolveram o carinho e logo voltaram a comer entre risos o final de semana passou assim como vários dias.

[...]

Inês e Victoriano estavam vivendo a plenitude de seu amor sorriam, namoravam, passeavam e nos finais de semana que estavam com as meninas faziam sempre um passeio diferente o que deixava Diana um tanto ciumenta. Victoriano seguia indo até a Fazenda todos dos dias a tarde não queria perder um minuto se quer de sua pequena e Inês o apoiava e mesmo morrendo de vontade de ter Constança por perto não forçava nada apenas curtia a alegria de seu amor por fotos que ele enviava a todo o momento quando estava com a filha.

Vicente seguia ali lado a lado de Diana que não mais chorava desesperada por aquela situação, mas também se mantinha num silêncio que era assustador de se imaginar o que se passava em sua cabeça e o que ela poderia fazer contra os dois, se mantinha em alerta porque não a queria fazendo nada do que fosse se arrepender depois.

Mas Diana sabia perfeitamente o que fazer e já estava preparando tudo e daria a surpresa a eles no momento certo. Victoriano junto com Inês decidiram que o casamento seria logo não precisavam esperar para estarem juntos e juntos começaram a preparar tudo para o grande momento que seria apenas para os mais chegados não queria constrangimento ou pessoas que estivessem ali somente para falar.

[...]

NAQUELE DIA...

Inês chegou à empresa um pouco mais tarde tinha voltado a trabalhar com ele depois dele muito insistir e ela não ter mais como se negar ali estava para cumprir seu papel. Cumprimentou a secretaria e seguiu para a sala dele sem avisar ela não precisava mais ser anuncia já que era a mulher dele.

PROIBIDA - LAOnde histórias criam vida. Descubra agora