Interações

6.5K 458 618
                                    


Lola mal conseguira pregar os olhos, apenas rolava de um lado para o outro com seus pensamentos todos voltados para os acontecimentos recentes: ela e o irmão eram campeões tribruxos, inscritos ilegalmente por alguém que ela não fazia ideia da identidade. Ela não era tola para acreditar que os fatos de comensais da morte terem atacado a si na casa da tia e às pessoas que participaram da Copa Mundial de Quadribol, havia um motivo para tudo isso, mas não sabia qual. Gostaria de ter conversado com Cho ou Luna, porém elas já estavam dormindo quando ela voltou ao quarto, havia passado mais de duas horas vendo seus professores, Barto Crounch e os diretores da Durmstrang e Beuxbatons discutindo sobre o futuro deles no torneio. No final das contas o cansaço a venceu e ela finalmente adormeceu.

Despertou suada e ofegante na manhã seguinte, seu coração extremamente acelerado, o mesmo pesadelo do dia do ataque a atormentara novamente, não era um bom sinal.

- Lola você está bem? – Falou Luna se aproximando.

- Quer que te levemos na enfermaria? – Disse Cho preocupada.

- Não – suspiro – foi só... um pesadelo idiota, não precisam se preocupar. – Explicou ofegante.

Luna e Cho trocaram um olhar por um instante, parecia que uma estava a consultar a outra, apesar da noite mal dormida, Potter era uma ótima observadora:

- Vocês querem me dizer alguma coisa?

- A gente só queria saber o porquê de você não nos contar da sua inscrição no torneio... sei que faz pouco tempo que nos conhecemos, mas pensamos que já fossemos amigas, não íamos te dedurar Lola... – Cho tomou à dianteira.

- Vocês são minhas amigas e se eu não contei nada foi porque eu não me inscrevi! Acreditem-me não quero participar desse torneio, minha vida já está uma bagunça e isso só piora tudo pra mim, além disso, se eu fosse me inscrever colocaria meu nome e sobrenome no papel, não seria covarde para envolver terceiros nisso, por favor, me deem um voto de confiança! – Lola estava um pouco magoada com a acusação.

- Ela fala a verdade Cho, seus olhos não mentem, ela fala mais por eles do que com a própria boca. – Luna falou gentilmente.

- É realmente eu não acho que você seria tola o suficiente para aprontar algo do tipo. Sinto muito por ter duvidado de você Lola...

- Tudo bem, não estou brava com vocês, a situação é realmente esquisita, estou tão perdida quanto vocês, talvez até mais!

- Tem alguma ideia de qual será a primeira tarefa?

- Pior que não, só tenho certeza que não será simples.

As três partiram em silêncio até o grande salão para tomarem café. Lola empurrou metade de uma torrada e uma xícara de café; estava apetite, sem ânimo... tudo isso só piorava com os olhares acusadores de quase toda Hogwarts, tirando as amigas e o irmão ninguém acreditava nela, isso era péssimo para ela, odiava que duvidavam do seu caráter. Era muito sincera, até demais, duvidar de sua palavra era extremamente ofensivo.

Nas aulas ela bem tentou se concentrar nas matérias, mas seus pensamentos se perdiam nas possibilidades que lhe aguardavam no Torneio Tribruxo e nas conversas paralelas dos outros alunos sobre ela. Tudo isso era um porre, ela precisava urgentemente relaxar, sabia bem como faria isso.

Ao fim das aulas Lola se despediu de suas amigas, disse que precisava ficar um pouco só, elas compreenderam e partiram para suas atividades. Potter subiu ao seu quarto e pegou seu velho taco de baseball, bola e luva. Era muito boa rebatendo, sua tia havia lhe ensinado um feitiço para que a bola se lançasse sozinha, passava horas fazendo isso.

Harry Potter e a Outra Metade do RaioOnde histórias criam vida. Descubra agora