Após uma cansativa aula de Defesa Contra Artes das Trevas, Lola caminhava apressadamente até a sala de Snape. Ela e Draco passaram as últimas duas semanas preparando poções que utilizaria na primeira tarefa do torneio Tribruxo: enfrentar um Dragão. Após a dura que Draco recebera da Potter ele decidira simplesmente colaborar, falando apenas o necessário. Nos últimos três dias eles se dedicaram no preparo de uma poção que tornava a pessoa ou criatura imune a qualquer tipo de fogo por cerca de sessenta segundos. Snape precisava testar para dar o seu aval.
Quando chegou a sala, Draco e Snape já a aguardavam:
- Agora que chegou posso finalmente testar essa poção, espero que tenham a feito corretamente, pois só faltam dois dias para a prova e não terão tempo de prepara-la novamente.
Snape derramou um pouco da poção em uma planta carnívora e depois balançou a varinha.
- Incendium!
A planta foi tomada pelas chamas, mas assim que o fogo apagou puderam constatar que ela estava viva e sem nenhuma queimadura. Lola e Draco respiraram aliviados, nunca tinham visto uma poção tão complexa.
- Muito bem executada. Excelente. Ah Lola, devo lembra-la que você só poderá entrar na prova portando sua varinha e nada mais.
- Eu sei, usarei um feitiço convocatório.
- Sabe usá-lo?
- Accio poção!
A poção que estava na mão de Snape voou na direção de Lola.
- Ótimo, acredito que isso encerre as atividades de vocês dois por enquanto.
Snape saiu sem fazer rodeios. Lola e Draco se encararam por um instante e um silêncio tenso envolveu a sala. Com medo de não receber seus créditos extras Malfoy fez de tudo para que a garota não se queixasse dele a Snape, até mesmo modificou um boton que havia feito para apoiar Cedrico e debochar dos irmãos, o botom dizia: "Apoie Cedrico, o verdadeiro campeão de Hogwarts!", e quando se apertava ele mudava os dizeres para "Potter Fede", depois da mudança dizia "Harry Potter Fede"; não era como se aquilo a incomodasse, na verdade ela achava apenas uma grande falta de maturidade e do que fazer.
- Está nervosa para a tarefa? – Perguntou Draco.
- Na verdade nem tanto, acho que toda essa preparação me deixou mais confiante.
Outro silêncio tenso.
- Olha, eu não vou torcer por você se quer saber, afinal um dos campeões é Vitor Krum e eu realmente não me importo se ele é de Hogwarts ou não, mas também não é como se eu fosse torcer pra você morrer ou quebrar uma perna...
- Vindo de você é até encorajador de certa forma. – Ela falou dando de ombros.
Os dois se despediram com um simples "Até logo", ela queria esquecer Draco e que era uma campeã e se concentrar em se divertir e relaxar nesse fim de semana, ela combinara com Harry, Ron e Hermione de visitar Hogsmeade amanhã, era a sua primeira vez naquele povoado e estava bem ansiosa.
O restante do dia transcorreu tranquilamente, ela terminou alguns deveres e deu algumas voltas pela propriedade, pois andar lhe aliviava os pensamentos.
Era uma manhã fria, mas aconchegante de sábado, perfeito para um passeio com os amigos, tinha combinado de encontra-los daqui alguns minutos na entrada da propriedade. Ela vestira um suéter preto de lã, calça jeans básica, seu velho all star e uma touca e cachecol azuis marinho. Antes de sair do quarto ela visualizou Luna e Cho imersas em um mar de papéis e anotações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e a Outra Metade do Raio
FanfictionO quarto ano em Hogwarts está para começar. Nossos heróis, Harry, Ron e Hermione estão começando a adentrar a adolescência, questões como amor, aparência e roupas de baile começam a pairar em suas cabeças, porém por pouco tempo! Como se não bastass...