Corações em gelo

3.8K 409 633
                                    

As semanas passaram delicadas e leves, como a neve que caía por toda Hogwarts. Lola e Mione continuaram as secretas aulas de dança, com mais duas integrantes: Cho e Luna. As quatro se dedicaram em não somente lhe ensinar a dançar, mas também a caminhar corretamente de salto alto. Era um trabalho árduo, porém divertido. Lola não se sentia cobrada a aprender, se sentia grata por finalmente ter pessoas a lhe ensinar essas pequenas coisas. Era a primeira a vez em sua vida em que ela não era a esquisita a ser ignorada, e sim parte de uma bela amizade.

É claro que tais reuniões deixavam todos intrigados, poucos conheciam sobre a sala precisa e cada vez que as quatro sumiam, mais rumores a cerca de suas atividades ressoavam pelo castelo. Hermione havia prometido não contar nada a Harry e Ron, afinal ela também estava chateada com a ideia de ter sido a última opção do Weasley.

- Ela anda muito esquisita depois que começou a andar com a sua irmãzinha. – Resmungou Ron enquanto mastigava uma torrada.

- Como assim? – Indagou Harry.

- Em quatro anos a Mione nunca nos escondeu nada, agora anda cheia de segredinhos. Isso tudo é influência da Lola, algo que diz que ela não é como você Harry, afinal ela quase foi para Sonserina e você sabe muito bem que bruxos dessa casa...

- Você se lembra no primeiro ano, quando achávamos que Snape queria me matar e no final das contas era o professor Quirrel? Além disso, ela é da Corvinal não é mesmo?

- Quirrel era da Corvinal. Você tem que ficar esperto com a Lola. Nem sabemos se ela é sua irmã realmente, ainda mais que a vimos confabulando com o Malfoy, cada dia essa garota me desse menos. – O ciúme falava por Ron.

- Acho que você está exagerando, ela não fez nada para te provocar essa desconfiança toda. Vamos terminar o nosso café-da-manhã, precisamos nos arrumar para o baile.

No dormitório da Corvinal, Lola dormia serenamente em um sono profundo. Havia passado a última noite em um treinamento militar para aprender a andar de salto. Ela simplesmente odiava aquele tipo de sapato, pensava ser um eficiente meio de tortura utilizá-los. Suas panturrilhas doíam, pois tivera de caminhar para encontrar presentes de Natal para suas amigas, comprara um livro para Hermione, um colar com uma lua para Luna e para Cho um quadro escrito "Coragem" em mandarim. Dera o presente de Mione antecipado e deixara os das amigas que dividam o dormitório, embrulhados próximos à lareira. Eis que dois objetos macios começaram a ser arremessados na direção onde a garota dormia, ao som de algumas risadas.

- Quê? Quê está acontecendo? Alguém morreu? – Lola murmurou sonolenta enquanto esfregava os olhos e tentava se acostumar com a claridade e empurrando os travesseiros arremessados para longe.

- Acorda Lola é Natal! E mais importante é o dia do baile! Vamos saia dessa cama agora! – Cho ria enquanto lhe puxava a perna.

- Meu presente de Natal não pode ser dormir até mais tarde? Francamente, são apenas dez horas da manhã! – Lola choramingou tentando se enfiar nas cobertas a todo custo.

- Não senhora! Lembra que eu e a Cho iremos te arrumar para o baile? Venha ver seus presentes! – Luna se juntou ao cabo de guerra.

- Presentes?

Lola caiu ao chão, pois havia parado de fazer força contra os puxões das outras garotas. Foi até a árvore do dormitório, onde haviam outros presentes embrulhados além dos que ela preparara na noite anterior.

- Nós passamos no salão e trouxemos algumas coisas para você comer. Feliz Natal Lola! – Luna sorria gentilmente.

A pedra em seu coração se derretia um pouco mais, era tão diferente ter pessoas que se importavam com ela de verdade, estava acostumada a lidar com agressões, difamações e ficar escondida. O afeto lhe causava sensações que ela desconhecia ainda, lágrimas tímidas lhe escorreram pelo rosto.

Harry Potter e a Outra Metade do RaioOnde histórias criam vida. Descubra agora