Valsa pra que te quero!

4.7K 408 790
                                    


A aula de feitiços do professor Flitwick passava vagarosamente, Lola, Cho e Luna faziam os exercícios de forma preguiçosa e automática. Alguns professores estavam liberando os alunos das aulas mais cedo, já que as festas de fim de ano estavam próximas, Potter torcia para que o diretor da Corvinal fizesse o mesmo com os alunos da sua casa. Enfrentar o Dragão tinha sido mais cansativo do que ela imaginava, além disso, quando tentou abrir o ovo dourado, ouviu apenas um barulho horrível que Cho e Luna discutiam, há várias semanas, ser entre um espírito agourento ou alguém sendo torturado.

- Guardem as penas, terminaremos mais cedo, tenho um aviso para dá-los então prestem atenção! – Falou o miúdo professor.

Os alunos guardaram os materiais em silêncio com expressões aliviadas. Em geral os alunos da Corvinal eram os mais comportados e centrados da escola e as aulas individuais da turma eram as mais tranquilas.

- Muito bem! Além das tarefas, o Torneio Tribruxo traz outro grande evento para a escola anfitriã – O estômago de Lola já começara a revirar neste instante só de lembrar que ainda teria de enfrentar mais duas tarefas – Na noite de Natal todos os alunos se reunirão para uma festa bem comportada, o Baile de Inverno!

Houve um burburinho geral, as garotas davam risadinhas nervosas e animadas, os garotos pareciam não se interessar muito.

- A casa de Rowena Ravenclaw é famosa no mundo da magia por terem os dançarinos mais elegantes de Hogwarts, e por isso, vou reservar alguns minutos finais desta aula para que vocês pratiquem e mantenham a tradição. Portanto levantem-se e arranjem pares para valsar!

O professor ligou uma velha vitrola e colocou um disco de vinil, uma valsa elegante começou a tocar. As meninas levantaram-se prontamente, os rapazes vagarosamente atenderam ao pedido do professor. Lola ficara ali sentada observando os alunos rodopiarem pelo salão, definitivamente dançar não era com ela; não tinha o menor interesse em participar da festividade.

- Alinhem esses ombros! Moças vocês devem ser conduzidas, rapazes a mão é mais para cima! – Flitwick corrigia os passos dos alunos.

E assim continuou por mais alguns minutos, alguns rapazes fitavam Lola com a intenção de tirá-la para dançar, mas desistiam no meio do caminho, ver uma garota enfrentar um dragão parecia deixar certos garotos desconcertados.

O professor Flitwick continuou dando mais e mais dicas sobre postura para os alunos, quando pareceu procurar por alguém em particular. Sem encontrar seu alvo procurou Cho e Luna.

- Onde está a senhorita Potter?

- Ela estava ali há um momento. – Falou Cho olhando por cima dos outros alunos.

- Precisava dar um recado a ela sobre o baile!

Cho havia falado certo: ela estava ali, porém como não existia o mínimo interesse em aprender a dançar, decidiu aproveitar a distração do professor e escapulir. Estava a caminho da casa de Hagrid, ela ainda não tinha ido tomar um chá com ele desde que ele a convidara antes do início do ano letivo. Ela bateu na enorme porta de madeira e Hagrid prontamente a abrira com um sorriso doce em seu grande rosto.

- Ah! Já havia pensado que tinha esquecido meu convite!

- Não esqueci, eu só fiquei muito ocupada sabe? Posso entrar?

- Claro, claro, vou colocar a chaleira no forno, sente-se ali, ah este é o Canino, não se preocupe, não faz mal a uma mosca!

Lola entrou na casa, tinha apenas um cômodo, com uma grande cama desarrumada, uma pia e uma despensa onde ficavam penduradas carnes diversas, uma mesinha com quatro cadeiras e algumas plantas esquisitas. Ela se sentou e Canino ficou aos seus pés fazendo manha.

Harry Potter e a Outra Metade do RaioOnde histórias criam vida. Descubra agora