Os dias passaram apressados e o nível de apreensão só crescia nos campeões. Lola preferiu não comentar o ocorrido com Bartô Crounch, somente Draco, ela e Dumbledore sabiam do que tinha acontecido, nada havia sido noticiado no Profeta Diário.
Faltava apenas uma hora para a terceira prova, tudo o que Lola queria era que terminasse logo. A cicatriz continuava a doer e ela sentia que algo aconteceria na prova. Em meio aos seus devaneios a voz de Dumbledore ampliada dizia que os campeões deveriam se apresentar a quadra de quadribol e os alunos para as arquibancadas.
Lola prosseguiu para onde era chamada vendo os outros campeões a sua frente. Uma figura loura a esperava.
- Vim te desejar boa sorte e ver se está tudo bem. – Falou Draco.
- Está tudo bem, só quero que acabe logo.
- Vai acabar.
Draco a puxou pelos ombros e a beijara intensamente. Ele a abraçou e posicionou os lábios próximos a seu ouvido.
- Antes de você ir para essa prova eu preciso que saiba de uma coisa: Eu amo você.
Aquelas palavras fizeram o coração dela disparar, ele finalmente havia dito. Mas antes que ela pudesse sequer pensar em responder o professor Moody a arrastou, reclamando sobre ela se atrasar. Ela não teve escolha a não ser acompanha-lo e sorrir para Draco. Certamente diria que o ama também na próxima vez que o visse. Certamente.
Quando adentrou o que antes era a quadra de Quadribol, viu as arquibancadas vibrando intensamente. Viu seu nome escrito em bandeiras e cartazes de alunos da Corvinal. Os outros campeões já estavam posicionados. Em seguida Dumbledore pedira silêncio:
- Sejam muito bem vindos a terceira e última prova do Torneio Tribruxo, hoje conheceremos o nosso campeão! Desta vez, nossos corajosos participantes irão adentrar este labirinto e terão de encontrar a taça Tribruxo que foi escondida pelo professor Moody. Mas é claro que não seria simples assim, no labirinto eles enfrentarão desafios imensos. Caso alguém não consiga continuar na tarefa, usem a varinha para disparar fagulhas vermelhas e logo um dos professores irão até vocês. Os pontos até aqui determinaram a ordem de entrada no labirinto: Em primeiro lugar, Lola Potter com 490 pontos, em segundo Cedrico Diggory com 450, seguido por Harry Potter com 445, Vitor Krum com 430 e Fleur Delacour com 415. Ao som do...
Mas Filtch disparara o canhão antes de ser solicitado. Lola entendera o recado, olhou rapidamente para a arquibancada e viu Draco lhe retribuindo o olhar. Ela acenou discretamente e adentrou ao labirinto.
Dentro do labirinto todo aquele barulho e agitação desapareceram, uma atmosfera tensa se instalou e ela tratou de acender a varinha para iluminar o caminho:
- Lumos!
Um feixe de luz acendeu fazendo com que ela pudesse enxergar o caminho, ela começou a andar estando atenta aos seus arredores, ela sentia que estava sendo observada e isso a deixava um pouco angustiada. Depois de um tempo ela pode perceber pelo barulho quando os outros jogadores entravam no labirinto, pouco a pouco eles foram entrando.
De repente algo se aproximou, sua varinha iluminava poucos metros a frente então ela não conseguia ver o que se aproximava, até que seu pior medo apareceu diante dela:
- Um comensal da morte?
O mesmo comensal que havia matado sua tia estava parado, ela o reconhecia pelos grandes cabelos louros nos ombros. Mas espere! Um comensal da morte não poderia estar no Torneio Tribruxo, nem se fosse um falso, aquilo estava genuinamente estranho. E então ela se lembrou de uma das lições de sua tia: havia um tipo de transmorfo que se transfigurava no seus piores medos, um bicho-papão! Ela precisava fazer ele se tornar algo engraçado, eis que o feitiço correto vem a sua mente:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e a Outra Metade do Raio
FanfictionO quarto ano em Hogwarts está para começar. Nossos heróis, Harry, Ron e Hermione estão começando a adentrar a adolescência, questões como amor, aparência e roupas de baile começam a pairar em suas cabeças, porém por pouco tempo! Como se não bastass...