O dia nasceu ensolarado, e pela janela eu consigo ver todos os padrinhos e convidados se ajeitando, correndo contra o tempo. Eu tive um dia digno de uma princesa, minhas amigas e minha mãe passaram o dia comigo, conversamos muito e rimos também.
Fiz as unhas, tomei um banho bem relaxante, recebi uma massagem maravilhosa e logo mais começaria o processo da maquiagem, cabelo e finalmente colocaria meu vestido, ai sim me sentiria uma noiva por completo.
Durante todo o dia o Thiago e eu conversamos por mensagem, passamos uma semana separados, correndo com os últimos detalhes do casamento e eu estava morrendo de saudade. Nas mensagens ele dizia que estava ansioso e que os nossos amigos estavam lá tentando distrair ele. Eu só queria que a hora da cerimônia chegasse logo, eu imaginava como estava a decoração, como estaria a nossa festa e o principal e o que fazia meu coração acelerar, era pensar nele me esperando lá na frente para finalmente nos tornarmos um.
Eu estava explodindo de felicidade e de ansiedade também, apesar de tudo isso eu tinha conseguido descansar durante a semana.
Meu cabelo ficou impecável e a maquiagem me fez parecer outra pessoa apesar de ser bem leve e clara.
— Desse jeito eu que vou querer casar com você — Andrezza disse rindo.
— Espera me ver com o vestido, aposto que vai querer me sequestrar — entrei na brincadeira e todas no quarto riram.
Fui até o cabide onde ele estava pendurado e bem protegido, abri o zíper devagar e sorri assim que o tirei pra fora da capa. O vesti e calcei meus sapatos, todas olhavam para mim com os olhos cheios de lágrimas e eu finalmente pude me ver no espelho e me sentir uma noiva por completo. Tudo ali encaixava, tudo ali fazia sentido e parecia que todo esse momento tinha sido feito sob medida para mim e para o Thiago. Segurei as lágrimas e pela primeira vez na vida eu senti como se eu tivesse acertado em algo.
— Você está maravilhosa minha princesa, não acredito que minha menininha vai se casar — minha mãe disse segurando a emoção e me abraçando.
— Sempre serei sua menininha — beijei sua testa e sorrimos.
— Vamos meninas? — disse Ana nos interrompendo — Chegou a hora! — e nesse momento meu coração parecia que ia sair pela boca.
ზ
Estava dentro do carro com a companhia do meu pai, estava vendo os padrinhos entrando e o quanto a parte externa da cerimônia estava linda.
— Filha — meu pai me chamou.
— Oi pai.
— Estou orgulhoso de você e feliz por estar vivo e presenciar esse momento, é um privilégio pra mim — disse com seu belo sorriso, meu pai estava muito bonito também.
— É um privilégio ser tua filha e ter a honra de te ter por perto, me amando e me apoiando no dia mais feliz da minha vida. Eu não seria nada sem o senhor e a mamãe — o abracei.
Saímos do carro e nos posicionamos na entrada, eu respirava fundo e tentava acalmar meu coração, meu pai segurava meu braço e fazia um leve carinho com os dedos me confortando e me fazendo lembrar que eu nunca estaria só.
A música começou e a porta se abriu, meus olhos focaram primeiramente nele lá na frente, chorando de emoção, depois olhei para os convidados, a decoração e todos os padrinhos, pessoas queridas que foram essenciais para nós. Chegamos perto do altar e ele veio me buscar, ele abraçou meu pai e beijou minha testa, e juntos fomos ao altar.
Nosso votos foram feitos, as alianças trocadas e quando eu finalmente ouvi que estávamos casados, eu desabei em lágrimas, mas eram lágrimas de felicidade. Só nós dois sabíamos o que tínhamos passado por todos esses anos, só nós dois sabíamos dos encontros e desencontros, dos medos, perigos, dos ciúmes e orgulho, e estar ali ouvindo que estávamos juntos para sempre fez com que todas essas coisas valessem a pena.
Fomos para a festa, aproveitamos muito e até conseguimos comer, os nossos convidados foram gentis em nos cumprimentar só depois. Tudo tinha saído do jeito que sempre sonhamos.
Dancei uma valsa com meu pai e no meio da dança ele me desejou toda a felicidade do mundo. E logo em seguida ele deu a honra da dança para meu marido. Meu marido, era tão bom dizer isso.
Nos ajeitamos e ficamos ali na pista de dança nos olhando, sorrindo e conversando um pouco.
— Deu certo — ele disse e seus olhos brilharam.
— Nós já tínhamos dado certo faz tempo meu amor — sorri encarando ele — Mas, finalmente conseguimos realizar aquilo que nós tanto sonhamos.
— Realmente, eu me lembro que desde adolescentes a gente planejava esse dia — nossos olhos ficaram cheio de lágrimas ao mesmo tempo — Não chora — disse ele sorrindo.
— Olha quem fala — respondi e mostrei a língua.
Sorrimos e nos beijamos apaixonadamente, sem nos importar com as pessoas ao nosso redor, sem sentirmos vergonha de expressar nosso amor ali. A festa foi maravilhosa e teremos muitas lembranças incríveis desse dia.
Nossa lua de mel foi mais do que eu esperava, e nossa primeira noite também. Fiquei com medo no começo, mas eu estava com o homem da minha vida e ele foi tão cuidadoso que logo fiquei mais tranquila e posso dizer que valeu a pena esperar por esse momento.
Não sei o que o futuro nos reserva, mas sei que passaremos por qualquer coisa enquanto estivermos juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALÉM DO QUE SE VÊ
RomanceQual seria o poder de uma simples frase? O que meras palavras poderiam mudar em sua vida? Alicia Moreira, uma menina cheia de sonhos e planos passa por diversas confusões e por terríveis situações durante a sua trajetória e aprende a lidar com os pr...