Após algumas semanas corridas na casa de eventos, meu bom e maravilhoso sábado chegou. Acordei por volta das dez horas, peguei algumas porcarias como minha mãe diz em relação às guloseimas que eu sempre compro e subi para o quarto de novo.
Peguei o meu celular e vi 460 mensagens no grupo, apesar de ter se passado alguns dias desde o meu aniversário ainda rolavam comentários sobre a noitada, várias piadinhas e histórias de ressaca. Eu lia cada mensagem e ria muito. Ícaro tinha sido adicionado ao grupo e sempre falava algo fofo nas mensagens.
Logo percebi que o Thiago tinha saído, ele estava puto com toda a certeza do mundo.
Me atualizei nas redes sociais, e fui ajuntando algumas coisas e embalando, pois, na próxima semana eu já poderia me mudar. Coloquei a música alta, tocava Treasure do Bruno Mars, e eu dançava enquanto embalava as coisas e comia fini tubes.
De repente meu celular toca e olho no visor, o nome Thiago Santos piscava na tela e parecia que naquele momento tinha sido escrito em letras garrafais.
— Alô — disse tentando soar normal.
— Oi Alicia — disse seco, me chamou pelo nome, podia jurar que estava pensando em me matar.
— Tudo bem com você Thi? — tentei amenizar a situação usando um apelido, que ótima tática, só que não.
— Não, você sabe que eu não estou bem. Porque me provoca tanto? E ainda mais com aquele idiota do Ícaro, naquele dia eu estava louco para meter porrada nele. E como se não bastasse vocês voltam a namorar assim, do nada praticamente e você sequer teve a consideração de vir falar comigo, não me procurou, sequer respeitou a nossa história! — disse ele com o tom de voz bem alterado.
— Calma, não o chame assim, ele e meu namorado e eu exijo respeito. Não estava te provocando, nós nos encontramos e relembramos dos velhos tempos — disse quase sussurrando.
— Engraçado que comigo você não se lembra dos velhos tempos né? Odeio isso, você sabe que eu sou louco por você desde sempre, sabe que nossa história foi mais do que quatro meros meses de namoro, mais que só beijo na boca. Você vai se arrepender disso — ele chegou ao nível máximo de estupidez.
— Olha Thiago, eu juro que não queria brigar, mas o problema é que você não sabe superar as coisas. Sabe que sempre foi difícil pra nós dois, mas depois de tanto tempo parece que não se encaixa mais, e outra, não entendo porque esse piti todo sendo que você tem a fama de pegador que deixa qualquer um com inveja — disse em tom mais elevado, ele estava me deixando nervosa.
— Cala a boca Alicia, para! Não aguento mais. Não vou te atrapalhar. Tchau — e desligou.
Sentei na minha cama, eu tremia de tão nervosa que estava. Sabia que com essa briga podia ter perdido ele de vez, perdido sua amizade, matado um pouco ou até todo aquele sentimento que ainda tínhamos um pelo outro, por mais que eu tentasse esconder e fingir que não ligava, eu me importava e muito.
Comecei a chorar com esses pensamentos e sabia que ficaríamos um bom tempo sem nos falar, isso se a gente voltasse a se falar, porque ele era orgulhoso demais e eu também, logo isso nunca iria dar certo.
ზ
Fiquei a tarde toda olhando para o teto. Depois da discussão que tive com o Thiago eu perdi toda a animação. Deixei o celular na escrivaninha, nenhuma ligação, nenhuma mensagem. Até que meu celular vibra, era uma mensagem do Ícaro.
"Boa tarde minha pequena, estava aqui pensando e achei que tudo o que tinha acontecido tinha sido só mais um sonho, mas ainda bem que não foi. Eu estou super feliz por tudo o que tem acontecido entre nós e por você ter me permitido entrar na sua vida de novo. Estava pensando em você conhecer a minha mãe, o que acha? Te busco por volta das 17 hs, eu te amo."
Sorri lendo aquela mensagem e decidi me arrumar, estava desanimada por causa da briga ainda, mas sabia que isso iria passar.
Tomei um bom banho, coloquei uma calça jeans de lavagem clara, uma camiseta larguinha branca, um tênis preto e uma camisa xadrez na cintura caso esfriasse um pouquinho. Fiz um coque no cabelo e passei perfume.
Quando vi já era 17 horas, meu celular vibrou e era uma mensagem dele dizendo que estava me esperando. Avisei mamãe já que papai estava furioso ainda, mas não falei que o Ícaro era meu namorado, disse que era apenas um amigo e estava devendo visita. Mamãe foi até a porta comigo, me deu um beijo no rosto e disse pra eu me cuidar.
Entrei no carro, o olhei e ele estava usando uma camiseta preta básica, bermuda e chinelos. Ele ficava bem de qualquer jeito. Sorri.
— Oi — pô Alicia, o cara é teu namorado, vocês já se conhecem porque falou oi?
— Oi, vem sempre aqui gatinha? — ele riu, e me beijou lentamente, acabei rindo da situação.
— Então quer dizer que hoje eu vou conhecer minha tia que tanto tempo esperei, mas que o senhor nunca me deixava ir visitar? — falei fingindo estar brava, ele apenas me olhou.
— Tia e agora sogra você quis dizer né? — eu ri e acenei com a cabeça positivamente.
Chegamos à casa da mãe dele e fui devidamente apresentada. Dona Rita era uma negra bonita, cabelos ondulados, olhar profundo e sorriso encantador, nos demos bem desde que nos cumprimentamos.
As horas iam passando rápido, e desde a hora da briga o Thiago não tinha dado nenhum sinal de vida, já estava preocupada. A noite chegou, jantamos uma bela refeição regrada de muita salada, arroz, feijão, picadinho de carne e de sobremesa uma deliciosa salada de frutas.
Terminamos nosso sábado com muitos beijos e sorrisos.
ზ
O final de semana passou e eu não tinha notícias do Thiago. Fiquei apreensiva e então decidi mandar uma mensagem, ele respondeu secamente e pela primeira vez agradeci a Deus por ele ter me respondido, tirei um peso enorme e sabia que ele estava bem, precisava apenas de espaço e tempo para pensar, não só ele como eu também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALÉM DO QUE SE VÊ
RomanceQual seria o poder de uma simples frase? O que meras palavras poderiam mudar em sua vida? Alicia Moreira, uma menina cheia de sonhos e planos passa por diversas confusões e por terríveis situações durante a sua trajetória e aprende a lidar com os pr...