Capítulo 12

253 15 0
                                    

Acordei no outro dia bem cedo, minha cabeça rodava, doía e eu ainda estava completamente mexida com tudo o que havia acontecido, deitei na cama de novo pra ver se conseguia pegar no sono, mas nada.

Decidi que era mesmo a hora de levantar e fui direto pra uma ducha demorada, enquanto lavava os cabelos lembrava de cada parte do dia anterior, da descoberta, da choradeira, da briga e do término com o Ícaro.

Apesar de tudo dizer que não tinha mais volta eu ainda esperava que ele pudesse mudar e que podíamos ser felizes novamente. Outra coisa que tomava grande parte dos meus pensamentos tinha sido o que tinha acontecido com o Thiago, tudo estava uma tremenda confusão.

Depois do meu banho fui até a cozinha, vi a chave no chão e me lembrei de que o Thiago tinha me dito que passaria por baixo da porta depois que saísse, sorri com todo esse cuidado dele comigo.

Nada me descia então fiz um café preto totalmente amargo, pois era assim que minha vida estava no momento, amarga, sem graça. Sentei no sofá e vi um bilhete na mesinha de centro.

"Bom dia menina linda, espero que esteja lendo esse bilhete de manhã porque se você acordou no meio da noite eu vou ser obrigado a te dar umas palmadas (rsrs), espero que tenha dormido bem. Essa noite e queria te convidar pra sair comigo e não aceito um não como resposta, te pego as 20:00hs, um beijo do Thiago."

Esse Thiago é fogo mesmo, peguei meu celular e mandei uma mensagem no whats para ele.

"Bom dia Thi. Vi seu bilhete hoje pela manhã e eu estou bem na medida do possível, já que não tenho escolha eu topo sair contigo, estarei aqui te esperando. Beijos."

Como acordei bem antes do horário normal, constatei que eu teria que passar quilos de corretivo, base e pó por conta das enormes olheiras que eram vistas de longe. Depois de meia hora na frente do espelho acabei desistindo, definitivamente teria de ir trabalhar parecendo um urso panda mesmo. Peguei minha bolsa, o celular e fui direto pro ponto de ônibus. Vou para o trabalho e começa a tocar Say GoodBye do Chris Brown, maldita música que me faz lembrar dele.

Finalmente depois de alguns minutos na fossa cheguei ao meu serviço e os comentários já foram surgindo.

— Meu Deus amiga que cara de urso panda é essa? — Luciana dizia assustada.

— É o urso panda mais lindo que eu já vi, bom dia Li — Flávio me dizia com um sorriso tentando ver se eu me animava.

— Ah Lu, podemos dizer que meu final de semana não foi um dos melhores — disse de cabeça baixa.

— Na hora do almoço você me conta — sabia que isso era um convite e nem pensei em dizer não, aliás, me lembrei que tinha que falar com a Ana e Andrezza sobre o acontecido.

Fiz um grupo no whats com o nome Alicia na fossa e coloquei as duas e fui logo contando.

"Meninas, criei esse grupo porque provavelmente não vou ter tempo e nem como encontrar vocês nessa semana, estou completamente acabada e não quero que vocês fiquem mal por conta do meu mau humor. A história é o seguinte, o Ícaro foi lá em casa e passamos uma tarde muito agradável, ele foi embora e acabou deixando o celular no sofá. No domingo como eu só ia ter compromisso a tarde com o Thiago no meu apartamento e com vocês a noite, fui pra casa do Ícaro levar o celular dele, aliás ele me deu a chave do apartamento dele pra eu ir lá quando quisesse, cheguei e vi diversas mulheres, bebidas, drogas e vi ele bolando um baseado. Discutimos e o pior de tudo, ele deu um tapa bem dado na minha cara, saí de lá correndo e fui pro meu apartamento encontrar com o Thiago, nós conversamos, nos acertamos e a campainha tocou, o traste do Ícaro teve a cara de pau de aparecer lá em casa, batemos boca e ele ia vir me bater novamente só que o Thiago interviu, e eles saíram na mão, foi terrível meninas".

Depois de mandar esse texto enorme, coloquei meu celular na bolsa e fui atrás dos meus afazeres, precisava encher minha cabeça pra ver se eu parava de pensar nas tragédias. Na hora do almoço saí com a Lu, o Ma e o Flá, fomos num restaurante japonês, não estava com muito apetite, meus amigos perceberam e foi aí que eu contei toda a história.

— Ô Ali, agora entendi o porquê você está tão quietinha o dia todo — Marcos disse me olhando com cara de dó.

— O pior não é ela ter ficado quietinha, o problema é essa cara de urso panda, menina, você nem devia ter vindo trabalhar, mulher quando descobre uma coisa dessa precisa ficar em casa se entupindo de chocolate e sorvete — Luciana disse e eu sorri, acho que foi meu primeiro sorriso do dia.

Continuamos conversando e eu lembrei que tinha mandado mensagem para o Thiago e para as meninas, fui até o banheiro olhar como estava a minha aparência e vi as mensagens.

Thiago Santos

"Oi pequenininha, fico feliz em saber que está melhor e que descansou. Fico mais feliz ainda em saber que aceitou sair comigo (por mais que eu não tenha te dado opções hahaha). Esteja pronta que te levarei a um lugar especial."

Andrezza

"Nossa amiga que descarado, nunca pensei que ele seria desse jeito, ele parecia gostar tanto de você... Mas então quer dizer que tinha dois machos alfas saindo na mão por sua causa? Aí eu dou valor. Já que não vamos nos ver durante a semana, que tal uma balada sábado para extravasar? Se cuida viu moça? E qualquer coisa pode me ligar. Nada de se entupir de chocolate e sorvete, solteira sim, sozinha nunca meu amor. Beijão."

Ana

"Ali ele realmente foi muito duas caras e eu me sinto meio culpada por ter empurrado ele no dia do seu aniversário, me desculpa. Vamos nos ver no sábado, por favorzinho. Se cuida e nada de se entupir de chocolate e sorvete ², amo você ♥"

Eu lia as mensagens e apesar da dor dilacerante em meu coração eu me sentia feliz por ter pessoas que eu realmente podia contar e essas pessoas me davam forças para continuar. Deus foi muito bom comigo em me mandar esses anjos que chamo de amigos. Dei uma ajeitada na maquiagem, voltei para a mesa e conversei com meus amigos sobre a tal baladinha. Infelizmente eles não poderiam comparecer, Lu ia ver os pais, Ma ia fazer um bate-volta no interior e Flávio ia buscar a irmã que estava voltando de um intercâmbio. Voltamos para o serviço e cada um ia fazendo suas tarefas, e eu sempre rápida fiz tudo e pedi a dona Milena me dispensar um pouco mais cedo, expliquei minha situação e ela me entendeu. Graças a Deus tenho uma chefe doce e não uma megera.

Fui pra casa ao som de So Sick do Ne yo, hoje meu celular estava de brincadeira com a minha cara, não é possível, todas as músicas que me lembravam o Ícaro tinham que tocar?  

ALÉM DO QUE SE VÊOnde histórias criam vida. Descubra agora