Capítulo 29

121 8 0
                                    

Thiago Santos

A situação piorava cada vez mais, os amigos da Ali chegaram e logo me abraçaram tentando me confortar, a cirurgia ainda corria e o nervosismo aumentava. Saí para dar uma volta com os rapazes e fiquei muito feliz em saber que o Fernando estava com a Andrezza, os dois mereciam ser felizes. Cleyton ainda estava inseguro em relação à Ana, mas o aconselhei a tentar.

Voltamos ao hospital e logo fui atrás do doutor Ricardo, ele que tinha operado a Alicia.

— Doutor Ricardo?

— Olá, Thiago seu nome né?

— Sim, eu mesmo. O que aconteceu com a Alicia? — perguntei desesperado.

— A cirurgia foi um sucesso, mas o estado dela requer alguns cuidados. Ela está na UTI, entubada e sedada.

— Podemos vê-la? — disse dona Márcia que apareceu do meu lado.

— Tem muita gente aqui, percebi o quanto ela é querida — ele sorriu — Mas devido ao estado libero quatro pessoas apenas hoje, amanhã dependendo do estado dela e se ela acordar da sedação podemos abrir espaço para mais pessoas.

— Obrigado.

Agradeci e sai para conversar com as meninas e os rapazes.

— Conversei com o doutor, a cirurgia deu tudo certo, mas ela está na UTI, sedada e entubada. Abriram espaço pra mais uma pessoa visitá-la junto com os pais e o irmão. Qual de vocês quer ver ela?

— Estamos ansiosas pra ver ela, mas vamos deixar você ir, ela precisa de você agora — disse Andrezza.

— Tem certeza?

— Temos — as duas responderam — Mas dê um beijo nela por nós.

— Ok, obrigado — abracei todos e fui em direção a UTI.

Os momentos de tensão apenas aumentavam, estava ao lado da família da Alicia e o nervosismo tomava conta de mim. Colocamos as roupas especiais para evitar a transferência de alguma bactéria ou algo do tipo e piorar o estado dela, e assim que passei em frente à janela de vidro e vi minha pequena, quase chorei ali mesmo. Tão pequena, desprotegida, pálida. Mas, o que mais me machucava era ver aquele monte de aparelhos pendurados nela e aquele tubo, imagino que mesmo inconsciente ela deve sofrer com tudo.

E isso tudo por minha causa, essa ação da Alicia de se sacrificar por mim me deixou feliz por saber que meu amor por ela era retribuído, mas me senti mal, culpado por tudo o que ela estava passando, ela fez isso tudo por mim e não queria imaginar uma vida sem ela pra me alegrar todos os dias.

Entramos na sala e deixei que os pais e o irmão fossem primeiro, fiquei perto da porta vendo que apesar das desavenças eles eram uma família bem unida.

— Minha princesa, que susto você deu em todos nós — dona Márcia pegou na mão dela.

— Mana, mal voltei para o trabalho e você me assusta desse jeito? Precisamos de você, fica bem logo — uma lágrima solitária descia pelo rosto de Miguel.

— Filha, quero que você acorde amanhã pra eu ver aqueles olhos grandes e lindos que você tem — seu Sérgio falou com a voz embargada. Eles ficaram mais um tempo ao lado dela e me chamaram pra me aproximar, quando eu ia pegar na mão dela e falar algumas coisas, a voz de seu Sérgio tomou conta do ambiente me fazendo uma pergunta que me gelou dos pés a cabeça.

— Thiago, você poderia explicar como estava a par de tudo do que aconteceu com a Alicia? 

ALÉM DO QUE SE VÊOnde histórias criam vida. Descubra agora