Alicia Moreira
Um ano depois...
Eu nunca ia imaginar que aos vinte e um anos eu estaria assim, casada e completamente feliz dividindo a minha vida com a pessoa mais especial do mundo. Esse um ano que passamos juntos tem sido o melhor ano da minha vida, temos conquistado muitas coisas juntos, incluindo projetos e sonhos.
Alguns dizem que a vida de casado não é lá as mil maravilhas, mas a cada dia que passa eu vejo o quanto as pessoas estão enganadas sobre isso. Eu tirei a sorte grande de ter encontrado alguém, mesmo depois de tantos desencontros e confusões. Mas Deus escreve certo por linhas tortas e isso é o que importa.
Hoje sou feliz, realizada, me sinto muito amada e fui presenteada com a melhor pessoa para viver comigo pra sempre. Um alguém carinhoso, divertido, protetor e que acima de tudo me respeita, e isso eu acho um dos quesitos mais importantes em um casal. Essa semana descobrimos que estamos grávidos, isso mesmo, em tão pouco tempo Deus nos presenteou com a maior dádiva dele, nosso tesourinho está aqui, dentro de mim. Se meu marido já era carinhoso, prestativo e muito amoroso, agora está o triplo disso.
Vive fazendo minhas vontades, me mima, beija e conversa com minha barriga e é impressionante como um serzinho tão pequeno pode nos transformar de tal maneira, desde quando descobri meu amor pela minha família vem crescendo e estou ficando bem mais emotiva. Nem preciso dizer que meus pais adoraram a noticia, eles estão super felizes e já são super babões.
Estou aqui com meu enjoo matinal, meu bebê não tem me dado trégua. Sinto meu marido chegar e o recebo na porta, ele está tão lindo e tão mais homem, ele mudou bastante.
— Boa noite meus amores — ele me beija e depois se abaixa pra beijar minha barriga.
— Boa noite amor.
— Como estão?
— Bem e você?
— Cansado, vou pro banho e já volto pra vocês — sorriu.
Sentei no sofá e fiquei ali acariciando minha barriga e agradecendo a Deus por todas as coisas tem acontecido nesses últimos tempos. Agradeci pela dádiva de ser mulher, de ser mãe e de amar incondicionalmente meu marido e meu bebê, agradeci pela alegria que tenho todos os dias e por todas as bênçãos.
Meu marido desce, me pega em seu colo e me leva pro quarto. Encosta-se à cabeceira e me coloca no meio de suas pernas e fica ali, passando a mão na minha barriga e só restam nós três, o silêncio e o amor crescente.
— Alicia, obrigado por ter mudado minha vida e ter me dado o privilégio de ser teu marido e o pai dessa criança — passou a mão na minha barriga, senti meus olhos enchendo de água, é verdade quando dizem que a mulher fica mais emotiva nesse tempo — Foi o melhor presente que poderia ter me dado, vou ser sempre seu e estar sempre do seu lado, porque você me fez enxergar a vida além do que eu já vejo, me permitiu sair dos limites e regras. Obrigado meu amor, eu não sei o que seria de mim sem você. Obrigado por ter me tirado do escuro e do meio do nada e ter proporcionado uma mudança tão grande e intensa na minha vida.
— Eu que agradeço por ter me esperado, e agradeço por esse amor e carinho. Obrigada pelos momentos de aprendizado que você me proporciona e pelos momentos de alegria e realizações de sonhos, nosso bebê vai se orgulhar de ter um pai como você. Eu enxerguei além do que já se via quando me permiti viver esse amor contigo, e me esforcei para continuarmos firmes, juntos e em pé. Obrigada pelas coisas boas que tem me dado, e pelas coisas simples que para mim são as mais valiosas, eu te amo — nos beijamos e ali eu vi que estava onde devia estar, como devia estar, onde era o meu lugar.
Nosso amor será eterno, e nada e nem ninguém pode mudar isso. Nos pertencemos, nos completamos de forma perfeita, somos feitos um pro outro. E eu amo fazer parte desse encaixe complexo...
FIM
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALÉM DO QUE SE VÊ
RomanceQual seria o poder de uma simples frase? O que meras palavras poderiam mudar em sua vida? Alicia Moreira, uma menina cheia de sonhos e planos passa por diversas confusões e por terríveis situações durante a sua trajetória e aprende a lidar com os pr...