Melissa
Mateus foi embora no meu carro, fiquei sentada na escada da varanda, com lagrimas nos olhos, como eu pude deixar chegar a esse ponto olhei para a minha aliança que tirei do bolso.
- O Mateus foi embora. – Eric senta ao meu lado.
- Foi sim, acho que eu deixei essa historia ir longe demais.
- Ele te pediu em casamento? – Balancei a minha cabeça. – Sem falar com o papai. -Balancei novamente.
- Você estava certo, somos muito diferente para sermos um casal.
- Eu certo, que gosto tem essas palavras na sua boca?
- De vinagre. – Ele sorriu.
- Que tal irmos para a cachoeira?
- Não, acho que vou dar uma volta com a Pérola.
Selei a Pérola e como eu sentir saudades disso, de cavalgar mato a dentro se me preocupar como nada, havia tantos lugares que eu gostava de ficar mais o que eu mais gostava era encima da cachoeira a vista era linda e as arvores os matos, me escondia do mundo. Me sentei e fiquei olhando para a paisagem. E escuto um barulho se aproximando me viro, e vejo ele.
- Como você me encontrou aqui?
- Pediram para eu te procurar, e eu sabia que estaria aqui, por que era o seu lugar favorito.
- Tá errado, não era é o meu lugar favorito. – Ele se sentou ao meu lado.
- Quando eu sentia a sua falta eu vinha para cá.
Ele falou e assustei com a sua declaração, eu também havia sentido a sua falta, mais nunca imaginei que ele havia sentido a minha, por que ele só sabia implicar comigo.
- Então já está pronta para voltar, já está ficando tarde?
- Não.
- Então vamos dar uma volta. – Ele se levantou e me estendeu a sua mão.
Montei na Perola e ele no Sansão, cavalgamos devagar, para apreciar a vista, ele me levou a arvore que sempre ficávamos depois de uma aposta de corrida.
Olhei a arvore e os nossos nomes ainda estavam lá, o meu o dele e o do Eric. Passei a mão no nossos nomes. E a lembrança daquele dia invadiu a minha mente.
***
"– Vamos apostar corrida até a árvore de manga, quem chegar por ultimo, vai nadar na cachoeira de noite e no escuro. – Eric fala rindo.
Arrumamos os cavalos, colocamos um do lado do outro. Eu falei 1, o Eric 2, e o Pedro 3, e os 3 gritamos já com os cavalos já correndo, Pedro chego em primeiro, e o meu querido irmão em ultimo.
A noite saímos escondidos para ir para a cachoeira, levamos lanternas, mais quase não dava para se ver nada, quando chegamos na cachoeira, eu levei um tombo feio, torcendo o meu tornozelo, Pedro me pegou no colo, era engraçado como ele conseguiu, já que era bem magro e os dois gênios resolveram ir para debaixo da árvore, ficamos lá conversando até o sol aparecer, isso tudo por que não queríamos ser descobertos, então resolvemos ir para casa só de manhã. Assim podíamos falar que acordamos cedo. Nesse dia o Pedro gravou os nossos nomes, ele disse que sempre seriamos inseparáveis".
***
- Vem vamos deixar os cavalos aqui. Temos uma cerca para pular. – E saiu me puxando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de infância REVISADO
RomansaPedro uma criança que amava a sua melhor amiga, ele queria ser o principe encantado, que a sua avó lia para eles nesses contos de fadas, mais todas as vezes que ele tentava dava errado, até que um dia ela bateu nele, e disse que o odiava, depois dis...