1

2K 58 4
                                    

E é hoje.

É hoje que irei mudar de casa.

Acabei o meu curso e estou radiante, hoje mesmo irei para Portugal para começar a minha carreira de psiquiatra finalmente.

Acabei de fazer 24 anos e acho uma idade perfeita para começar a trabalhar.

-Quando chegares liga. Boa viagem.- disse a minha mãe com uma expressão neutra como sempre.

A minha mãe também é psiquiatra. Nunca tivemos uma relação muito próxima pois esta está sempre a trabalhar.

-Claro.- digo educadamente mas com a mesma expressão neutra.

Suspiro e entro dentro do avião. Fecho os olhos e espero para que este descole.

Quando já estavamos a voar pacificamente abro os olhos e começo a avaliar as pessoas presentes.

Era engraçado a quantidade de diferentes etnias que aqui estava.

*****

Pago ao taxista e saio do carro carregando as minhas malas atrapalhadamente.

Segundo o que a minha mãe me informou irei viver numa pequena casa com dois andares mas apenas um seria meu, estranho não é? Pois mas não é. Na verdade a casa tem dois andares mas estes dois andares não têm anexo nem para um nem para outro. Não sei se me faço entender mas a casa que antes era só uma estava dividida em duas partes ficando assim num pequeno apartamento cujo o rés do chão pertence a um rapaz que aqui já vivia antes de mim e o primeiro e último andar seria o meu.

Subo as escadas a custo e tento encontrar a chave de casa. Quando a encontro ensiro-a na fechadura e abro a porta.

O meu apartamento já estava mobilado pois a minha mãe e eu estivemos aqui algum tempo antes.

Depois de todas as coisas que tinha nas malas arrumadas decido dar uma vista de olhos na cozinha.

Confiro que esta tinha comida e um bilhete a dizer que fora a Sra.Ellie que o deixara.

Sra.Ellie era uma empregada já com idade que já trabalha para a minha família há muito tempo.

Faço uma sandes e pego num caderno e caneta.

Agarro nos cujos e caminha até à varanda da frente. Sento-me na cadeira e começo a escrever um pouco enquanto deliciava a minha sandes.

"Os humanos são os seres mais temidos na Terra, são capazes de fazer barbaridades enormes, são seres obscuros e destemidos, egoístas e assassinos. Criam regras para serem quebradas, iludem e magoam mas são os únicos seres vivos capazes de amar. Amam perdidamente, partem corações e perdem-se neste sentimento poderoso que os cega."

I Feel AgainOnde histórias criam vida. Descubra agora