10

337 21 11
                                    

Acordo num quarto completamente desconhecido. Sinto uma presença a meu lado e olho para o lado em pânico.

Tristan.

Levanto rapidemente o lençol da cama e suspiro de alívio ao notar que estava com a mesma roupa de ontem. Não estou nua portanto isso é bom. Não perdi a minha virgindade.

Sinto a forte ressaca que me impede de pensar apropriadamente o que me diz que ontem bebi demasiado, espero não ter dito, nem feito asneiras.

Olho para o lado novamente e encontro Tristan a dormir profundamente a meu lado.

Volto a sentir pânico a invadir-me quando começo a raciocinar melhor.

O QUE É QUE EU ESTOU A FAZER NA CAMA DE TRISTAN?!

Levanto-me rapidamente completamente assustada fazendo Tristan acordar perante os meus movimentos bruscos.

-Tristan o que é que aconteceu ontem?- eu pergunto desesperada. Ai meu deus eu nunca devia ter bebido, eu espero bem não ter feito disparates.

Ele olha-me com os olhos semicerrados e com a testa ligeiramente franzida devido ao sono.

-Hmm nada. Embebedáste-te mas não aconteceu mais nada.- ele fala roucamente, coçando a cabeça, confuso.

-Então se não aconteceu nada, porque é que eu acordei na tua casa, na tua cama, ao teu lado?!- ele não me parece com ressaca o que me deixa um pouco assustada. Tristan era incapaz de fazer alguma coisa indecente enquanto eu não estivesse sóbria certo?!

-N-não aconteceu nada! Estavas podre de bêbada e-e e-eu, eu fiz-te um café e-e d-depois deitei-te n-na mi-minha cama p-para descançares, e-e a-acabei por adormecer a-ao t-teu lado!- ele gagaja, cheio de nervos.

Respiro fundo várias vezes para me tentar acalmar. Não queria acabar por gritar com Tristan.

-Eu fiz alguns diparates enquanto estava bêbada?- eu pergunto receosa mas logo me acalmo quando Tristan abana a cabeça freneticamente dizendo que não.

Espero bem que não esteja a mentir.

*

Estavamos agora a tomar o pequeno almoço em silêncio. Tristan insistira para eu ficar e eu, após algumas tentativas suas, acabei por ceder.

Desde que acordei estou sempre a tentar puxar pela minha cabeça para ver se consigo me lembrar de algo. Mas nada. Eu não me lembro de nada. Não sei o que fiz, não sei o que disse mas sei que devia estar fora de controlo porque, no final de contas, eu estava bêbada, e as pessoas bêbadas não sabem o que fazem.

As pessoas bêbadas têm atitudes estúpidas, perturbam os outros, "comem-se" uns aos outros. Desculpem o termo grosseiro mas é verdade.

Prendo a suspiração ao pensar nas mil e umas coisas malucas que eu podia fazer quando estava bêbada. Eu espero bem não me ter metido com nenhum rapaz.

-Tristan, tu tens mesmo a certeza que eu não fiz nenhuma asneira certo?- eu pergunto pela milésima vez.

Tristan suspira já cansado da minha pergunta.

-Sim, sim eu tenho a certeza.

Suspiro mas mais uma pergunta me aparece na mente.

-Eu não me meti com nenhum rapaz pois não?- eu pergunto fazendo Tristan se engasgar com o café.

-O quê?! Porquê essa pergunta?!- ele guincha o que deixa desconfiada. Ele está a me esconder algo.

-Então ....as pessoas quando estão bêbadas fazem coisas loucas.... e bem podia acontecer eu me ter metido com alguém...- eu falo encarando o café, completamente embaraçada.

I Feel AgainOnde histórias criam vida. Descubra agora