EXTRA - Arrependimento

32 13 10
                                    

P.o.v Wesley

As coisas andam mais claras para mim... Eu percebi o quão imbecil eu fui durante aquele tempo com Crystal e pior ainda é permanecer perto de Anna que parece me usar cada vez mais simplesmente para satisfazer sua competição com a ex-amiga. Por falar em Anna, ela não anda muito bem... Ela diz que depois que a Mirella entrou na vida dela tudo piorou e que ela e Crystal estavam destruindo a vida dela por sempre desejarem o que é dela, o que é uma grande mentira, pois tudo o que ela acha ter escapa entre seus dedos sem que ela perceba. A cada dia ela vai se tornando mais fria, calculista, esnobe e com a cabeça mais fraca, ela realmente precisa de ajuda!

Mas agora meu maior problema não tem a ver com aquela desmiolada e sim com a pessoa que eu magoei. Eu sei, eu sei, pareço hipócrita demais e não mereço nem um "bom dia" dela, mas eu não posso carregar esse fardo pela vida inteira, sabe? Eu já tentei pedir perdão uma vez, mas foi da boca para fora e eu assumo isso, mas agora é diferente, o arrependimento bateu em minha porta e eu simplesmente não aguento mais ser visto com maus olhos, muito menos ficar me torturando cada vez que vejo ela aborrecida pensando se eu tenho a ver com isso, se ela ainda pensa em nós, se me ama. Poderíamos até voltar se ela quisesse, pois eu quero ser uma pessoa melhor e posso provar isso a ela!

Decidi falar com ela no horário de ir embora do colégio, por azar eu acabo não encontrando ela em lugar algum e talvez tenha sido melhor assim, muitas pessoas poderiam fazer uma pressão contrária e ela poderia não me dar bola. Foi então que tomei a decisão de ir até a casa dela e conversar com um pouco mais de calma...

De repente, quando estava um pouco mais próximo de sua casa avistei uma garota fazendo o mesmo caminho e depois de observar um pouco mais pude perceber que era ELA! Mais que depressa fui me aproximando com cuidado para que ela não se assustasse, mas acho que isso foi em vão porque acabei segurando seu braço ao invés de simplesmente chamá-la, mas mesmo assim fiz ela voltar sua atenção a mim. Sua expressão demonstrava confusão e questionamento, eu mal sabia o que dizer para ela naquele momento, mas quem tratou de falar foi ela...

  — Wesley? O que está fazendo? - Trato de soltar seu braço com delicadeza e respiro fundo antes de dizer algo, ela continua me observando completamente atônita.-

  —  Cryst... Vou ser direto... Eu quero e preciso falar com você.-Ela tenta se manifestar mas eu a interrompo pois já sabia o quê ela iria dizer.- Não diga que não temos nada para conversar pois você sabe que temos sim... Por favor!

   — Certo Wesley... Podemos sim conversar. Eu estava evitando isso há tempos mas acho que já chegou a hora.

    —  O quê acha de irmos na sorveteria?- Ela me olha com estranheza.- Tá, eu sei que aquele lugar nos traz lembranças, mas você quer conversar no meio da rua?

    — Não... Vamos logo, antes que eu me arrependa... - Sorri completamente surpreso com a situação. Durante a caminhada ela ficou calada e eu tentei ao máximo puxar assuntos engraçados ou comentar sobre o Baile, mas ela permaneceu neutra. Sabia que não seria fácil.-

Ao chegar no estabelecimento fiz nossos pedidos pois sempre soube que ela ama sorvete de "sensação" e "morango", jamais esqueceria desses detalhes. Logo estávamos comendo e eu cada vez mais apreensivo com a futura conversa, ela não diz nada, provavelmente está esperando que a atitude parta de mim.

    — Hey? - Chamo sua atenção para mim e ela olha rapidamente, mas percebo que ela evita olhar em meus olhos.- Promete que vai me escutar e acreditar que tudo o que eu disser é sincero?

— Eu estou aqui, não estou? É só dizer Wes...

—  Bom, eu não posso negar que eu traí você consciente do quê estava fazendo, mas tem coisas que você simplesmente não sabe e não entende. Anna é uma garota manipuladora e me fez ver coisas em você que simplesmente não existem e que só me levaram a fazer o incorreto. Tudo foi apenas um jogo, Anna não me amou, não me ama e nunca vai amar, tudo isso sempre foi sobre você, sobre competir com a garota mais maravilhosa que existe nesse mundo.- Crystal ouve tudo o que estou dizendo de cabeça baixa,remexendo em seu pote de sorvete, mas com as minhas últimas palavras ela volta a olhar para mim.- Eu não sabia que eu te amava tanto assim ou talvez não amasse... Mas agora eu vejo que não tem sentido estar perto de Anna e viver entre essa disputa que ela criou sozinha. Olha, eu não quero que você pense que eu só estou fazendo isso para parecer bonzinho e que está com lágrimas de crocodilo, mas isso tudo é real. Eu estou mal Crys, você é muito especial para mim e não ter nem sua amizade me magoa e muito.

    — Eu não sabia que eu era uma garota tão incrível assim até começar a olhar para mim e ver que eu sou perfeitamente completa e com ou sem você eu posso ser feliz... Os últimos tempos tem sido muito conturbados, tudo está mudando tão rápido na minha vida e eu não esperava que você teria que sair dela assim, do nada... Eu entendo bem que Anna vive de jogos e competições, mas não sabia que meu namorado, ou melhor, ex namorado estaria incluso no pacote de pessoas que ela manipula para conquistar o que quer, ela sempre foi assim, mas eu fui cega em não reparar que não havia mais amizade ente nós. - Ela faz uma pausa e dá uma colherada no sorvete.- E eu também entendo o que aconteceu com você, afinal, você é Wesley Zabdiel, o "maior pegador de todos os tempos do colégio" - Ela faz aspas.- e como dizem, tem a carne fraca, mas saiba que isso nunca irá justificar sua atitude, nada justifica na verdade.

    —  E eu compreendo isso, eu não era maduro o suficiente para manter um relacionamento sério, mas também não queria perder você, por isso nunca quis terminar de fato. Mas o quê eu tenho para dizer aqui não são mais justificativas, mas sim um pedido real e sincero de PERDÃO! Não simplesmente da boca para fora entre ambas as partes, mas de fato algo sincero. Eu realmente quero ficar bem contigo, sem mágoas e sofrimento. Você consegue me perdoar mesmo eu sendo um imbecil? - A olho com firmeza, encarando seus olhos com intensidade para transmitir toda a minha sinceridade. Ela simplesmente sorri de lado e me olha daquele jeito doce que eu não via há tempos.-

    —  É claro que eu te perdoo! Eu sempre me dizia ter te perdoado mas isso nunca acontecia definitivamente, mas agora é diferente, me sinto muito mais madura e confiante. Tenha certeza que isso sempre vai ficar marcado em mim, mas um dia vai cicatrizar por completo e eu nem vou me lembrar mais que um dia isso me doeu. Afinal, amar tem a ver com isso,perdoar uma pessoa mesmo sabendo que ela tem um milhão de possibilidades de errar outras vezes por outros motivos. Mas isso não faz de mim uma trouxa,espero que não pense isso, mas é libertador dar o perdão.- As palavras dela sempre me deixam boquiaberto, ela tem uma calma e uma clareza que são só dela.-

    —  Então quer dizer que você ainda me ama?- Questiono sorridente. Será possível?- 

    —  Eu nunca te odiei e talvez isso seja impossível porque nem mesmo Anna eu odeio. Você faz parte da minha vida de certa forma, não alimentaria sentimentos ruins dentro de mim.

— Entendo. Você é um ser maravilhoso, sabia? Estou mil kilos mais leve agora!!! -Digo entre risos e ela sorri.-

    —  Acho melhor eu ir para casa, minha mãe já deve estar preocupada comigo.

—  Não! Fica mais um pouco, eu converso com ela se precisar. 

    —  Minha mãe não deve te achar confiável agora, melhor nem tentar. - Ela ri.- Eu realmente preciso ir.

— Posso te acompanhar?- Seguro em sua mão direita e acaricio brevemente.- 

— Pode! Mas também não precisa de tanta aproximação assim. - Ela diz entre risos enquanto se levanta. Faço o mesmo e vou pagar a conta.-

O caminho até a casa dela foi muito mais agradável, dividimos o fone e escutamos várias músicas nostálgicas como nos velhos tempos, foi muito bom. Chegando em seu condomínio me despeço dela e decido não entrar com ela, é melhor assim. Lhe dou um abraço apertado e ela retribui calmamente,senti muita falta desse abraço e pensei que nunca mais fosse tê-la em meus braços novamente.

 —  Cryst? - Seguro em seu braço antes que ela avance para entrar.-

—  Hum? 

 —  Você ainda me ama mesmo?- Ela simplesmente não diz nada e sorri balançando a cabeça negativamente, como se achasse minha pergunta engraçada demais.- Estou fazendo uma pergunta séria.

— Já te disse o suficiente, todas as suas questões foram respondidas. Eu não te odeio e isso basta.

— Na verdade, nesse momento, outra coisa me bastaria.

— O quê?-Ela me olha confusa.- Do quê está falando Wesley?

  —  Estou falando disso!- A puxo para perto de mim a ponto de lhe dar um beijo, mas era de se esperar que ela fosse mais esperta que eu e não me desse oportunidade de fazer isso, virando então o rosto e rindo.-

—  Acho que você precisa de mais que um pedido de desculpas para conseguir isso de volta! Já está querendo demais, amigo. - Ela beija a minha bochecha e entra pela portaria. Fico ali parado, tentando entender o que havia acontecido, é serio mesmo que eu levei um fora? haha. As coisas realmente mudaram!-

{...}

Begin AgainOnde histórias criam vida. Descubra agora