Capítulo XXIX

32 12 9
                                    

P.o.v Crystal

Não,dessa vez eu não fui embora me desmanchando em lágrimas. Não, dessa vez eu não tive vontade de me trancar no quarto. E não, eu não odeio ele com todas as minhas forças. Agora eu simplesmente me sinto livre das minhas ilusões,eu criei uma imagem de alguém que deixou de existir ou nunca existiu. Embora eu sinta que não devo me sentir tão culpada assim,afinal,não mando em meu coração, tenho certeza que vou continuar me martirizando, não vou conseguir lidar tão bem com esse episódio.

Minha cabeça viajava em várias situações,possibilidades e até momentos que vivi junto dele. Embora eu nunca tenha dito abertamente que sentia algo, acho que isso era nítido. Estava tentando encontrar o momento em que errei, quando eu confundi essa amizade, se é que eu consigo considerar uma amizade agora, com um possível amor. Sem perceber,acabo chegando rapidamente ao colégio,realmente não quero que ninguém perceba meu descontentamento, pois hoje deveria ser um dia alegre, afinal iremos levar alegria e esperança para as crianças do orfanato,não posso ser egoísta.

— Olha só,se não é a Margarida! Já já vai querer roubar meu posto de atrasada. - Mia diz e todos riem. Acabo dando risada para disfarçar o meu desapontamento.-

— Não,não. Esse cargo é completamente seu,me contento com a pontualidade. Hoje foi uma excessão!

— Agora que a princesinha chegou,podemos entrar no ônibus ou vocês querem que peguem todos os lugares do fundo?- Chris questiona enquanto sai em direção ao ônibus e todos os seguem.-

Caminho logo atrás deles e percebo o olhar de Joel sobre mim, ele parecia desejar falar algo,questionar, mas não encontrava espaço. Adentrei no ônibus e percebi que não haveria muita escolha de lugar para sentar, ou seria ao lado de Wesley ou ao lado de Joel e mesmo me sentindo estranha perto de Joel,preferi sentar ao lado dele.
Não trocamos nenhuma palavra durante o trajeto, exceto quando eu pedi para sentar na janela,preferi ficar observando a paisagem.

[...]

— Titia, você parece uma princesa,sabia? - Disse Dalila, uma garotinha de 6 aninhos,muito esperta. Ela tinha um sorriso encantador e sentiu-se tão contente quando ganhou uma fantasia de princesa e alguns brinquedos. Vê-la ali, sorrindo e contente, apesar da vida difícil que teve antes de estar aqui me faz refletir o quão ingrata eu sou. Talvez eu tenha pessoas maravilhosas demais ao meu redor e não saiba reconhecer isso direito.-

— Sabe Lila, eu disse isso pra ela umas mil vezes, mas ela não acredita em mim. - Joel me surpreende ao surgir de trás de mim, nos olha e sorri de lado para mim.-

— Vocês são muito gentis. E, na realidade,quem parece uma princesa aqui é só você Lila. - Sorri para ela,que veio logo em minha direção e abraçou minha cintura e agradeceu mais uma vez pelo presente e logo juntou-se as outras crianças. Essa definitivamente era a melhor sensação de todas,completamente gratificante.-

— Acha mesmo que é gentileza minha? - Joel solta uma risada nasal.- Já se olhou no espelho? É uma princesa perfeita. - Ri e sentei no balanço, fazia tempo que não via um.-

— Acho... Você sempre foi gentil comigo... E muito,muito exagerado também! - Suspiro.- Na realidade, você é o príncipe, bom demais pra ser real. - Joel balança a cabeça negativamente e começa a empurrar o balanço.-

— Cryst? - Ele faz uma pausa.- É... Eu te fiz algo? Hoje você quase não olhou no meu rosto, não quis trocar muitas palavras comigo. Se eu fui invasivo contigo em algum momento,perdão.

— Não,claro que não Joel. Você não me fez nada, é só que... Tudo é muito confuso,entende? Minha cabeça cada vez mais parece estar girando e girando e eu acabo ficando mais confusa e atrapalhada que já sou por natureza. - Solto um breve riso nasal.- As vezes eu fico pensando que seria mais fácil se eu conseguisse definir melhor os meus sentimentos. Acho que nem eu sei o que sinto...

— Eu não te acho atrapalhada, você só precisa de um tempo,passou por um trauma, uma decepção, é normal que se sinta assim com outros possíveis relacionamentos,mas eu não quero pressionar você a nada e nem devo. Eu quero mais que tudo,ser seu amigo,melhor amigo,como sempre fui.

— Joel, você não existe! - Paro de balançar com os pés e me levanto.- Agora é a sua vez de balançar.

— Ok,donzela. - Ele ri e se senta.- Como nos velhos tempos!

Joel é um garoto tão incrível,tão bom pra mim, me faz sorrir,me faz sentir especial, não sei como pude me afastar dele um dia. Ou como não percebi que ele poderia ser um ótimo... Oh céus, o que eu estou pensando? Eu definitivamente não posso me deixar levar apenas por estar magoada...
Mas,quer saber? Eu vou deixar fluir,deixar a vida me ensinar a lição que ela deseja e aproveitar as pessoas incríveis,como Joel, que eu tenho em minha vida. Não posso mais parar no tempo por algo que nunca aconteceu...
Literalmente, tenho que seguir em frente!

Begin AgainOnde histórias criam vida. Descubra agora