Capítulo XXVII

25 9 7
                                    

P.o.v Luan

Aquele telefonema era muito esperado por mim, a pessoa do outro lado da linha fazia meu coração disparar, mas eu temia pela sua segurança, se envolver comigo era um caminho arriscado a se trilhar, Clarisse fez da minha vida uma bagunça e é difícil me livrar desse peso.

- Oi, Crystal... Tudo bem? - Respondo engolindo seco. Não imaginava que ela ligaria pra mim,não agora.-
- Eu estou bem sim e você? Conseguiu resolver seus assuntos importantes? - Percebi um tom de deboche em sua voz. Ela realmente ainda estava chateada e não era para menos né!-
- Infelizmente não consegui resolver quase nada, só evitei algumas complicações desse assunto, mas está tudo bem...- Um silêncio tomou conta de ambos os lados.-
- É... Queria saber se você está disponível algum dia desses... Estava querendo conversar com você.- Como dizer que não queria vê-la se eu já estava morrendo de saudades?-
- Acredito que sim... Podemos nos ver amanhã a tarde se você não estiver ocupada,o que acha?
- Por mim tudo bem, estarei livre. Não sou tão ocupada como você...
- Crystal? Eu só queria pedir desculpas, não sei se ficou chateada por eu não ter ido naquele baile,mas acredite, eu gostaria de ter ido.
- Magina! Existem coisas mais importantes do que um simples baile. Eu entendo perfeitamente! - Ela estava sendo compreensiva mas no fundo eu sabia que não era bem assim.-
- Então amanhã a tarde na cafeteria de sempre pode ser? - Mudo de assunto.-
- Sim... Pode ser!-Nos despedimos e finalizamos a ligação.-

Eu estava mal em saber que ela realmente tinha ficado chateada, sei que já era o esperado. Não é pra menos.
Minha vontade era apenas de esclarecer tudo a ela, acabar com Clarisse e sua manipulação e ver que as coisas voltaram ao normal, mas infelizmente são apenas desejos,pois na prática as coisas não são dessa forma.
Sendo assim ,decido dar uma volta com Bob, meu cachorro,para espairecer. Coloquei meus fones de ouvido e selecionei a playlist no aleatório e por ironia do destino é claro que a primeira música a tocar teria que ser romântica,fala sério!
Acabo parando em frente a uma papelaria,me lembrei que precisava comprar umas coisas e não hesitei em entrar. Após ser atendido fiquei a espera dos meus pedidos e notei que Bob estava brincando com um rapaz. O meu dia hoje está cheio de ironias,pois o rapaz se tratava de um amigo próximo de Crystal,aquele que quebrou o braço,o Joel. Ele fez seus pedidos assim como eu e tratou de me cumprimentar com um olhar desconfiado.

- E,ai! Tudo bem? Luan né? - Ele pergunta como se não soubesse a reposta, mas é meio óbvio que Crystal já havia falado de mim,afinal, eles são melhores amigos.-

- Sim. E você é o Joel,estou certo?

- Absolutamente... Seu cão é muito simpático, só tem a cara de mau.- O mesmo fala fazendo carinho no Bob e dando um riso nasal. Um silêncio se instalou. Percebi que ele gostaria de me dizer algo,depois de um tempo ele decide abrir o bico.- Então... Você tem falado com a Crystal? Soube que você foi convidado pro Baile,mas eu não te vi lá. Está tudo bem? - Ele pigarreia.-

- É... Nos falamos quase agora... Bem,exatamente bem não está, mas ficará... Por que a preocupação? Acha que eu quero fazer mal a ela?

- Não sei, eu não te conheço o suficiente para dizer. Eu entendo que você se tornou importante pra ela mas... Posso te pedir uma coisa? Não a magoe, não faça ela ter um coração partido novamente,dessa vez vai ser mais difícil ainda reconstruir pois ainda tem cacos faltando. E pelo que eu percebi, ela está chateada por você não ter dado a mínima pro baile e com razão, pois ela não pode ser feita de boba mais uma vez. Só peço que se realmente quiser ficar na vida dela,não faça confusões,não cause sofrimento,ela não merece.

- Ahn... Ok. Eu entendo a sua preocupação,mas fica tranquilo,não vou atrapalhar a vida de ninguém - Naquele momento eu estava completamente sem palavras. Essa preocupação toda me cheirava a outra coisa e eu sabia perfeitamente o quê ele estava sentindo.-

- Bom...-Ele pega sua sacola.- Nos vemos por aí! - Joel aperta minha mão e sai sem olhar para trás.-

Faço o mesmo logo em seguida e continuo dando voltas com Bob pelo bairro,até a tarde cair,então me direciono para casa.
Logo comecei a pesquisar algumas para meu estudo na internet e checar meus e-mails. Navegando na minha conta,me deparei com um e-mail que me causou um certo espanto,pois eu esperava isso há tempos mas por quê isso só agora?
______________________________________

PARABÉNS!!! Sua participação no intercâmbio para Milão foi aprovada!

Informamos ao Senhor Luan Guzmán Santos que foste aprovado com êxito no concurso de intercâmbios com destino a Milão. Confirme a sua matrícula no nosso projeto no telefone (xx) xxxx-xxxx ou acesse o nosso site.

[...]
______________________________________

P.o.v Crystal

Complicado! Essa palavra define exatamente minha amizade com Luan. Sinto que realmente não estou muito bem, não queria ser rude com ele, mas foi mais forte que eu. Espero que nesse encontro possamos conversar e nos entender melhor,eu quero esclarecer de uma vez por todos o quê sentimentos e dar um basta nas dúvidas,chega de enrolar...
Passei o dia na escola apreensiva, fiquei com medo do por vir e isso era nítido na minha face, com toda certeza.

— Crystal? Está tudo bem contigo? - Mirella questiona em voz baixa.- Você nem se animou muito com a notícia de que iremos amanhã visitar o orfanato e levar os brinquedos, roupas e outras coisas compradas com o dinheiro do baile.
— Eu estou bem,Mia. É só que... As coisas estão meio complicadas sabe... Luan e eu... Precisamos resolver algumas coisas. E eu também não quero ser responsável por magoar o Joel.
— Quer que eu seja sincera? Então serei. Amiga, você não pode continuar se colocando nessa situação, você deve entender o que você sente,assim como também saber o que esse cara aí sente. Seja direta,coloque em pratos limpos e de preferência não sofra novamente,pois você tem pessoas incríveis que te amam muito e definitivamente não é o amor de um garoto que vai te fazer feliz. Você tem você mesma para se amar, tem amigos, tem seus pais...- Fiquei completamente sem palavras,ela tinha razão, era tudo isso que eu queria dizer pra mim mesma mas não conseguia. Precisei ouvir de alguém o que eu teria e precisava escutar com urgência. Minha única reação foi abraçá-la forte e agradecer pela amiga maravilhosa que ela é.- Não agradeça, simplesmente faça o quê deve fazer e seja feliz independente do resultado!

Begin AgainOnde histórias criam vida. Descubra agora