"If we stomp our feet, the ground will shake
If we clap our hands, the walls will break
Yell so loud we forget our names
'Cause something big is happening."
"Srta. Monteiro,
É com grande prazer que anunciamos que você foi aceita na Universidade de Toronto. Por favor..."
Foi aí que Alice não conseguiu mais ler nada. Só queria saber de gritar e chorar de emoção. Agora ela teria que correr atrás de seu visto e passagens. E além de trocar todo o dinheiro de sua poupança para dólar canadense, Alice teria que se apresentar na Universidade daqui a 6 meses, e isto parecia uma eternidade.
Naquela noite, Alice precisava contar aos pais sobre as boas novas. Não só seus pais, mas também como seu irmão. Ela não sabia como seria ficar tanto tempo longe deles, ainda mais no Canadá. Viajar e morar no Canadá também era o sonho de Arthur, mas ele estava focado em outras coisas no momento. Arthur queria trabalhar para o serviço militar no Brasil, e para isso precisava focar muito nos estudos.
Alice: "I don't know what to do, how to act and how THEY're gonna act."
"Eu não sei o que fazer, como agir e como ELES vão agir."
Enviou Alice para Josh, seu melhor amigo canadense que estava no meio da aula na faculdade e falando com ela ao mesmo tempo.
Josh: "Just relax. Everything is gonna be fine."
"Só relaxa. Tudo vai ficar bem."
A mãe de Alice, Dona Mariana, gostava que todos se sentassem à mesa para o jantar. Era uma maneira de todos conversarem sobre o seu dia e o que fizeram.
- Mãe, pai, Arthur... Preciso falar com vocês.
- Pode falar. O que é? - Disse Arthur, já intrigado, levando um pouco de macarronada na boca.
Os pais de Alice só concordaram com ele com a cabeça, esperando pelo resto do que seria dito.
- Vocês se lembram de algum tempo atrás, quando mandei minha inscrição para a faculdade de Toronto, lá no Canadá?
- Eles responderam? - Perguntou o Sr. Monteiro, pai de Alice.
- Sim... - Ela continuou, com uma pausa no fim.
Dona Mariana, pessimista, pegou na mão da filha e com um olhar triste, iniciou:
- Filha, eu sinto muito...
Alice puxou a mão e colocou por cima da mão de sua mãe, dizendo empolgada:
- Não, mãe!!! Eu passei, fui aprovada!!! Daqui a 6 meses eu estarei em Toronto!!!
Sr. Monteiro parou de mastigar na mesma hora, em choque. Arthur levantou empolgado e feliz por sua irmã, quase derrubou a cadeira e abraçou Alice tão forte que chega a levantá-la do chão. Gritava "Parabéns" e enchia o rosto dela de beijos. Dona Mariana pôs a mão na boca em um gesto de surpresa mas logo começou a rir e seus olhos enchem d'água. Parabenizou a filha, sem demonstrar preocupação, ao contrário de seu marido.
- Calma, acalmem-se - disse o Sr. Monteiro, fazendo todos pararem de festejar e prestarem atenção nele. - Alice, me diz, minha filha... Como é que vai ser isso? Quanto tempo? Não temos dinheiro... E onde você vai ficar? Morar? Como vai sobreviver?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Be mine...anytime.
Fanfiction*CONCLUÍDO* Alice, 19 anos, professora de cursinho de inglês, tinha um sonho: Ir para o Canadá. Expert em fazer amizades pela internet, conhece o canadense Josh, que se torna seu melhor amigo. Ele, sabendo de seu sonho, encoraja Alice a se inscrever...